ola amigos
esses dias fiquei intrigado com o comportamento de minha gerba , e a femea branca , ela esta com ums comportamentos , que nunca tinha visto antes
por exemplo , ela fica num carinha constante no macho , passa parte do dia acariciando ele
ela tbm invocou com minha mao , toda vez que boto a mao no terrario , ela vem imediatamente , e coeca a lamber freneticamente minha mao , e de vez enquando da umas mordiscadas , os outros so mordiscam de leve , mas ela mordisca e lambe , e tbm ela fica cavando de leve na areia para deitar de barriga toda estirada
percebi tbm que a barriga dela estao diferente , quando aliso sinto algo mais rigido , como se estivesse cheia ,e quando ela deita de barriga , ficam ums carossos do lado
o que pode ser ? sera que ela esta gravida ? porque antes o macho cruzou com a femea marrom , mas nao deu em nada , e agora a branca esta assim , ela nao deixa nem eu limpar a areia ( ao inves de trocar a reia , adotei o metodo de peneirar diariamente a areia , assim fico usando a mesma areia , so retirando os detritos , e as bolotas de urina que ficam na areia , ) estou preocupado com ela , e ao mesmo tempo na esperanca de que possam ser bebes a caminho , por favor me ajudem
Abracos!!
quais os motivos ? duvida quanto a comportamento!?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 9:36 pm
entao ela esta gravida ?
vou por umas fotos dela so para comfirmar , e tbm se vcs puderem me ajudar a descobrir qual a cor dela , se e gray agouti , siames ou alguma outra

Uploaded with ImageShack.us[/img]

[/img]

ai as fotos da yuki , minha linda gerbinha
vou por umas fotos dela so para comfirmar , e tbm se vcs puderem me ajudar a descobrir qual a cor dela , se e gray agouti , siames ou alguma outra

[/img]

ai as fotos da yuki , minha linda gerbinha
-
- Membro Júnior
foi mal pelas imagems mas e que eu nao manjo muito de computadores e suas utilidades
bom , foi confirmado .... segunda-feira 8/11/2010 , das 8:00 as 9:30 pm nascidos 4 rosadinhos , pequeninos , gerbitinhos
originalmente eram para ser 5 , mas nun ato de crueldade sem explicacao alguma , um foi cruelmente assassinado pela outra femea , talvez num ato de ciumes ( antes ela era a dominante e nao a branca ) comeu metade do filhotinho...... foi triste , mas tomei a decisao de retira-la do terraro , ja que nao queria correr o risco de ela matar outro bebe , deixei so o pai e a mae
sera que tem problema deixar o pai ? to com medo de que ele coma um filhote , ja que e a primeira ninhada , o que vcs acham ? podem ficar ambos os pais numa boa ?
o que devo fornecer como alimentacao durante esse estagio , li que era recomendado fornecer proteina animal , li que se era bom dar-lhes racao de gato , o que vcs acham ? como posso alimenta-los agora para que a mae tenha bastante leite ?
me ajudem , pois preciso de todo auxilio , ja que sou avo de primeira viagem
Abracos!!
bom , foi confirmado .... segunda-feira 8/11/2010 , das 8:00 as 9:30 pm nascidos 4 rosadinhos , pequeninos , gerbitinhos
originalmente eram para ser 5 , mas nun ato de crueldade sem explicacao alguma , um foi cruelmente assassinado pela outra femea , talvez num ato de ciumes ( antes ela era a dominante e nao a branca ) comeu metade do filhotinho...... foi triste , mas tomei a decisao de retira-la do terraro , ja que nao queria correr o risco de ela matar outro bebe , deixei so o pai e a mae
sera que tem problema deixar o pai ? to com medo de que ele coma um filhote , ja que e a primeira ninhada , o que vcs acham ? podem ficar ambos os pais numa boa ?
o que devo fornecer como alimentacao durante esse estagio , li que era recomendado fornecer proteina animal , li que se era bom dar-lhes racao de gato , o que vcs acham ? como posso alimenta-los agora para que a mae tenha bastante leite ?
me ajudem , pois preciso de todo auxilio , ja que sou avo de primeira viagem
Abracos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Gerbomaniac avisaram-no sobre eventuais problemas que iriam acontecer e não deu ouvidos. Penso (não tenho a certeza, pois não entendo de gerbos) que já deveria ter tirado o pai para a femea não emprenhar novamente....visto que ainda estão juntos possivelmente ela estará prenha. Quanto à alimentação tambem não o posso ajudar, mas sim alertá-lo para que nunca mais se aventure sem ter certezas absolutas do que um BOM criador deve realmente fazer para cuidar dos seus animais.
Peço desculpa e não quero de forma alguma ofendê-lo mas se não tinha conhecimento para criar gerbos não o deveria ter feito sem consultar antemão as informações existentes.
Boa sorte para os bebés e aguarde por respostas de outros foristas
Peço desculpa e não quero de forma alguma ofendê-lo mas se não tinha conhecimento para criar gerbos não o deveria ter feito sem consultar antemão as informações existentes.
Boa sorte para os bebés e aguarde por respostas de outros foristas

-
- Membro Júnior
quanto e ela engravidar denovo nao ligo , eu ja estava siente disso , alem do mais pretendo talvez ficarcom alguns filhotes , mas vou ter que esperar pois essa ninhada provavelmente ja esta toda pre-doada para meus primos ( vou dar de 2 em 2 de sexos iguais somente )
mas quanto ao que aconteceu em relacao da outra femea matar o filhote da outra , nunca li nada a respeito , pelo contrario , sempre ouvi falar que todos ajudavam a criar os filhotes , mas nao sei se a mudanca de femea dominante pode ter resultado nisso ...... talvez de certo se a outra femea for uma filhote da dominante ne ? eu fiquei muito triste por ter acontecido , tanto que estou sempre a vigia-los , mas acho que so com o pai e a mae , nao tenha este risco
quanto a alimentacao vou esperar conselhos , pois tenho medo do sabor de carne e peixe na racao de gato , possa incentivar canibalismo
outra coisa eu queria saber que cores de filhotes eu poderia conseguir cruzando um golden agouti com uma colorpoint agouti , se alguem puder me ajudar ......... eu tentei fazer o calculo mas me perdi com os simbolos
Abracos!!
mas quanto ao que aconteceu em relacao da outra femea matar o filhote da outra , nunca li nada a respeito , pelo contrario , sempre ouvi falar que todos ajudavam a criar os filhotes , mas nao sei se a mudanca de femea dominante pode ter resultado nisso ...... talvez de certo se a outra femea for uma filhote da dominante ne ? eu fiquei muito triste por ter acontecido , tanto que estou sempre a vigia-los , mas acho que so com o pai e a mae , nao tenha este risco
quanto a alimentacao vou esperar conselhos , pois tenho medo do sabor de carne e peixe na racao de gato , possa incentivar canibalismo
outra coisa eu queria saber que cores de filhotes eu poderia conseguir cruzando um golden agouti com uma colorpoint agouti , se alguem puder me ajudar ......... eu tentei fazer o calculo mas me perdi com os simbolos
Abracos!!
-
- Membro Veterano
ainda ninguem respondeu mas não deve tardar
a questão não é você preocupar-se com a gravidez dela, a questão é ela NÃO puder estar constantemente a emprenhar.... não é bom para ela nem para as crias....obviamente que a femea não sabe que ficará sem os filhos ou que você os dará para os seus primos. Mas penso ser uma questão de moralidade. Mesmo que o gerbo pudesse estar sempre a reproduzir, devia dar-se algum descanço à femea...o macho está na maior

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Com os gerbos não há esse problema, eles controlam a natalidade...muitas vezes ficam meses sem criar , mesmo estando o casal junto...aliás separar o casal pode ser impossivel depois voltar a juntar.
-
- Membro Veterano
Então Bondage nesse caso agradeço a explicação. Não conhecia tal facto mas associei a criação de outros animais ao gerbos e metia-me imensa confusão a femea estar sempre a criar.
Obrigada
Obrigada

Última edição por Popcorn13 em quarta nov 10, 2010 7:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Popcorn13 Escreveu:Então Bondage nesse caso agradeço a explicação. Não conhecia tal facto mas associei a criacção de outros animais ao gerbos e metia-me imensa confusão a femea estar sempre a criar.
Obrigada

-
- Membro Júnior
ola gente muito obrigado pela ajuda de vcs
eu ja havia lido uma vez isso sobre os gerbos depois de um tempo comecam a desenvolver um ciclo reprodutivo dando pausas naturais ( foi por esse motivo que sacrifiquei 285$ para conseguir comprar meus gerbos que custavam originalmente 12$ cada , mas a paixao falou mais alto que a razao e economia ) eu nunca vi um roedorzinho tao interessante quanto os gerbos , fora o seu comportamento super meigo , nunca me morderam para valer , mesmo quando eram recem-chegados , eu os pegava numa boa , e nunca me morderam ( ja os hamsters nao perdem a oportunidade
)
eu estou dando uma olhada no ninho a cada 2 dias para nao estressar a femea , so para ver como estao meus netinhos ( sao lindos ) .........
eu queria sabe ralgumas coisinhas , posso lhes dar larvas de besouro do amendoim ? ou ate mesmo o besouro ? eu tenho medo de dar e incentivar o canibalismo , sera que tem perigo , ou mesmo com os filhotes eu posso dar numa boa ?
outra coisa , se alguem puder me ajudar com as possiveis cores dos filhotes ? eu tentei calcular , mas me perdi , a femea e uma Lt. CP agouti e o macho e um golden agouti sera que alguem pode fazer o calculo para mim , ou me explicar como se faz ?
Abracos!!
eu ja havia lido uma vez isso sobre os gerbos depois de um tempo comecam a desenvolver um ciclo reprodutivo dando pausas naturais ( foi por esse motivo que sacrifiquei 285$ para conseguir comprar meus gerbos que custavam originalmente 12$ cada , mas a paixao falou mais alto que a razao e economia ) eu nunca vi um roedorzinho tao interessante quanto os gerbos , fora o seu comportamento super meigo , nunca me morderam para valer , mesmo quando eram recem-chegados , eu os pegava numa boa , e nunca me morderam ( ja os hamsters nao perdem a oportunidade

eu estou dando uma olhada no ninho a cada 2 dias para nao estressar a femea , so para ver como estao meus netinhos ( sao lindos ) .........
eu queria sabe ralgumas coisinhas , posso lhes dar larvas de besouro do amendoim ? ou ate mesmo o besouro ? eu tenho medo de dar e incentivar o canibalismo , sera que tem perigo , ou mesmo com os filhotes eu posso dar numa boa ?
outra coisa , se alguem puder me ajudar com as possiveis cores dos filhotes ? eu tentei calcular , mas me perdi , a femea e uma Lt. CP agouti e o macho e um golden agouti sera que alguem pode fazer o calculo para mim , ou me explicar como se faz ?
Abracos!!