Porquinhos da Índia - Gaiolas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gins
Membro Júnior
Registado: sábado out 30, 2010 7:38 pm
*2.gatos
*1.PDI

sábado out 30, 2010 7:59 pm

Olá!
Estou a pensar adquirir porquinhos da índia, mas estou com um problema em relação à gaiola. Quero uma feita com cubos e caixas de coroplast.
Em Portugal, na LaRedoute, tem os ditos cubos, mas não sei onde posso arranjar as caixas de coroplast cá... Caixas ou então só mesmo o material.

Alguém me pode indicar alguma casa que venda disto?
http://www.coroplast.com/

Desde já, obrigada :wink:
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sábado out 30, 2010 8:14 pm

Gins já lhe enviei PM. De qualquer forma deixo a mensagem para outros foristas. Comprei a PLACA de polipropileno alveolar numa loja/gráfica em Benfica. Custou 21€ e é uma placa enorme impossivel de caber em qualquer veiculo sem ter de ser dobrada...
A gins é que depois terá de moldar a placa de forma a tornar-se em CAIXA e daí a cada 6 meses mais ou menos terá de mudar a placa.,
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

domingo out 31, 2010 1:06 pm

Houve uma altura em que tambem andava á procura de coroplast e nada.
Este verão na praia da rocha o continente tinha montes de toblerones enormes de coroplast e foi tudo po lixo. Foi uma pena se não viesse com o carro tão cheio trazia muitos.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 31, 2010 1:30 pm

Não sei em que zona mora, mas na papelaria Fern...des costuma haver! ;)

Não sei se posso colocar aqui o nome da papelaria?!... :?
Popcorn13
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 2:14 pm

Vanesisa será que na papelaria fernandes se vendem placas com 2 metros?? Não me acredito. Por isso referi à forista que em gráficas ou fábricas de plástico por norma costuma haver. Mas os preços vão desde os 21€ (onde comprei a minha) a 50€ por placa (um roubooooooo)!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 31, 2010 3:32 pm

Popcorn13 Escreveu:Vanesisa será que na papelaria fernandes se vendem placas com 2 metros?? Não me acredito. Por isso referi à forista que em gráficas ou fábricas de plástico por norma costuma haver. Mas os preços vão desde os 21€ (onde comprei a minha) a 50€ por placa (um roubooooooo)!
Tão grandes julgo que não têm, mas sei que têm placas daquelas, pois já trabalhei com bastantes... São vendidas a tamanhos A3, A2 e por aí em diante. :) Basta fazer umas adaptações e consegue-se construir na mesma a "gaiola" para os PDI.
Por acaso não conheço nenhuma fábrica de plástico. Só algumas que vendem PVC e acrílico... Não sei se têm também polipropileno.
Esta loja/fábrica de que falo é perto de Entre Campos.
gins
Membro Júnior
*2.gatos
*1.PDI

domingo out 31, 2010 7:45 pm

Muito obrigada pelas sugestões. ;) esqueci-me de dizer a minha localização, sou do Norte. As cidades a que posso ir com mais facilidade são o Porto, Viseu e Vila Real... Tenho de procurar por aqui alguma coisa. ;)
gins
Membro Júnior
*2.gatos
*1.PDI

quinta nov 18, 2010 4:39 pm

Eu ia procurar o polipropileno alveolar à papelaria ferna...des, mas acontece que todas as lojas se encontram fechadas (pelo menos, aquelas a que tenho possibilidade de ir). Já fui à Leroy Merlin e casas do género, mas não encontro o dito do polipropileno alveolar em lado nenhum :x
Aguém conhece alguma casa no Porto que possua este bendito material que me está a fazer tanta falta?
<strong>Os animais dom&eacute;sticos <u>N&Atilde;O</u> s&atilde;o brinquedos. </strong>
Popcorn13
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 4:45 pm

Experimente gráficas. De certeza que a cidade do porto tem gráficas ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 18, 2010 5:44 pm

Existe uma fábrica de polipropileno no Porto, é possível comprar directamente. Aliás, quando foi preciso tive de viajar de Coimbra ao Porto para o ir buscar xD
Não me lembro do nome mas não deve ser difícil descobrir na net.
gins
Membro Júnior
*2.gatos
*1.PDI

sexta nov 19, 2010 7:11 pm

ENCONTREI! :D No sitio que eu achava menos improvável, numa gráfica da minha vila! Estou felicíssima!
Os preços das placas de 8mm de polipropileno alveolar são de aproximadamente 12€ o metro quadrado. ;)

As gráficas são realmente uma óptima opção!! ;)
<strong>Os animais dom&eacute;sticos <u>N&Atilde;O</u> s&atilde;o brinquedos. </strong>
gins
Membro Júnior
*2.gatos
*1.PDI

sexta nov 19, 2010 7:14 pm

marianamar Escreveu:Existe uma fábrica de polipropileno no Porto, é possível comprar directamente. Aliás, quando foi preciso tive de viajar de Coimbra ao Porto para o ir buscar xD
Não me lembro do nome mas não deve ser difícil descobrir na net.
Eu cheguei a procurar na internet, mas nunca referiam de tinha propileno alveolar, e como quando fui ao Porto, à Leroy Merlin, procurar só tinham do extrudido (ou algo do género). Então fiquei com receio de voltar a fazer uma viagem em vão.
Mas obrigada pela informação. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”