Hamsters Gunga e Mini - Fotos novas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual dos dois é o mais Bonito?

Gunga
13
54%
Mini
11
46%

Total de votos: 24
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 11:53 pm

SkUaRe Escreveu:Acho que deveria se informar mais antes de obter o hamster e a gaiola... :o
Pois :? mas eu gosto de ja andava a algum tempo pa comprar um e quando surgiu a oportunidade nao pensei duas vezes. Eu já a alguns anos tive um e sempre gostei , apesar de que ele era muito mancinho e todos os dias á noite eu ia ter com ele dar-lhe mimos e ele andava sempre por cima dos meus ombros e braços. Entao depois de ele me morrer enquanto hibernava eu decidi voltar a ter um.

Em relação á gaiola , esta gaiola era mesmo de hamster e não de passaros, so que era de hamster anão e eu fui pedir emprestada pq ela não é minha. Mas agora eu tou construindo uma de uma super caixa :lol:

Brevemente irei postar fotos dela.
Última edição por Breski em quinta nov 25, 2010 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 11:54 pm

Lek21 Escreveu:Sim, se ele achar que não está como ele quer, ele vai ao fundo da gaiola buscar (mais) substracto para pôr no ninho. Depende muito deles. Eles é que sabem como querem a caminha deles. Tambem podem achar demais no ninho, e mandar cá para fora.

Boa sorte :wink:
Obrigado pela dica Lek21 :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta nov 25, 2010 3:17 am

Antes de mais, não é "envernava", mas sim hibernava. Normalmente isso acontece quando está muito frio, portanto deve manter o hamster num local resguardado, se não la se vai esse também. Em relação ao algodão, esperar acabar? Não percebo, esta a colocar em risco a vida do seu hamster (que depende de si) por causa de um euro que gastou nessa porcaria, que devia ser proibida a venda? Alem do que mencionaram, é um instante até ele engolir isso e o intestino sair para fora (prolapso rectal).

Areia é daquelas coisas a evitar mesmo, não só porque ele pode engolir mas também pelo facto de se enfiar nos olhitos, e nos orifícios genitais. Não entendo como anda por cá na arca à tanto tempo e conseguiu fazer tanta borrada junta, desculpe a rispidez.

A comida é mesmo péssima, sementes de girassol à fartura! Se não pretende desperdiçar o alimento (e acho muito bem) compre uma de boa qualidade e misture. Aqui ficam os meus conselhos, não os ignore, nem leve a mal, só o beneficiará a si e ao seu hamster. Se decidimos adquirir um animal, primeiro de tudo devemos pensar no seu bem estar. E já nem falo nas outras coisas...
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quinta nov 25, 2010 1:26 pm

__dani__ Escreveu:Antes de mais, não é "envernava", mas sim hibernava. Normalmente isso acontece quando está muito frio, portanto deve manter o hamster num local resguardado, se não la se vai esse também. Em relação ao algodão, esperar acabar? Não percebo, esta a colocar em risco a vida do seu hamster (que depende de si) por causa de um euro que gastou nessa porcaria, que devia ser proibida a venda? Alem do que mencionaram, é um instante até ele engolir isso e o intestino sair para fora (prolapso rectal).

Areia é daquelas coisas a evitar mesmo, não só porque ele pode engolir mas também pelo facto de se enfiar nos olhitos, e nos orifícios genitais. Não entendo como anda por cá na arca à tanto tempo e conseguiu fazer tanta borrada junta, desculpe a rispidez.

A comida é mesmo péssima, sementes de girassol à fartura! Se não pretende desperdiçar o alimento (e acho muito bem) compre uma de boa qualidade e misture. Aqui ficam os meus conselhos, não os ignore, nem leve a mal, só o beneficiará a si e ao seu hamster. Se decidimos adquirir um animal, primeiro de tudo devemos pensar no seu bem estar. E já nem falo nas outras coisas...
Obrigado por me ajudar a ver certas coisas. Vou entao substituir o algodão por papel higiénico e também a areia por aparas de madeira, tenho aqui uma carpintaria perto de minha casa e vou la pedir aparas de madeira. Além disso ja tinha pensado tb em comprar outra comida e misturar junta com esta.
Demais fico agradecido pelas vossas ajudas.

Cumprimentos,

Breski
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 25, 2010 5:56 pm

Aparas de madeira próprias para hamster... não de carpintaria! Essas podem ser tóxicas!...

As aparas próprias, numa loja de animais, rondam 1.75 €. Vale a pena a segurança da saúde do animal, não? ;)
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quinta nov 25, 2010 7:14 pm

Sim vale, só tava perguntando, Obrigado :D
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

quinta nov 25, 2010 8:52 pm

marianamar Escreveu:Aparas de madeira próprias para hamster... não de carpintaria! Essas podem ser tóxicas!...

As aparas próprias, numa loja de animais, rondam 1.75 €. Vale a pena a segurança da saúde do animal, não? ;)
Penso que não seja por serem toxicas, mas sim por conterem algum , o que pode ser prejudicial para o seu hamster...

:?
<p><strong>...</strong></p>
marianamar
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 9:01 pm

As de loja também têm pó. A diferença está no tipo de madeira e no tratamento que leva.
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

quinta nov 25, 2010 10:03 pm

marianamar Escreveu:As de loja também têm pó. A diferença está no tipo de madeira e no tratamento que leva.
Obrigado, não tinha a certeza... :D
<p><strong>...</strong></p>
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

sexta nov 26, 2010 1:46 pm

Meu Gunga já se encontra na nova gaiola, Quando puder vou postar as fotos para voçês comentarem... :lol:

Cumprimentos,

Breski
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

domingo nov 28, 2010 11:20 pm

Boa noite forenses,

Agora sim é momento de postar novas fotos do novo espaço do meu Gunga :lol:

Ai está ele cumendo :)
Imagem

Novo espaço dele, tudo construido por mim, nada comprado ihih
Imagem

Esconderijo...
Imagem

Ponte e Tunel
Imagem

Imagem

Ponte e Tronco com buracos para ele brincar...
Imagem

Gunga BonitOOOooooo :D
Imagem

Ele brincando
Imagem

Ele novamente a vir buscar comida
Imagem

Casinha dele ehe
Imagem

Ele comigo
Imagem

Olha ele andar nas minhas mãos
Imagem

Bem antes que alguém fale dele não ter nenhuma roda dentro da gaiola é porque eu ainda não comprei uma adequada para ele :?

Comentem por favor :!:

Obrigado e cumprimentos,
BresKi

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 29, 2010 12:22 am

Novo espaço dele, tudo construido por mim, nada comprado ihih
Ai sim? Tem muito jeito a fazer casinha de plástico...
Sinceramente começo a pensar que talvez falo Chinês, eu e os restante foristas... areia, não é de todo o substrato a usar, tal como o ninho fibroso, que tentou esconder com as aparas de madeira.
Atenção, o espaço deve estar minimamente arejado...cuidado com as mudanças de temperatura quando o tirar da estrutura/gaiola.
Quanto à roda, existe umas com suporte, é o ideal para essa gaiola, ou então tente fazer uns furos para prender a roda na própria caixa.
Mais uma vez, pense no bem estar do seu hamster, tenha em atenção o que já foi escrito.
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

segunda nov 29, 2010 12:33 am

Obrigado Kathamina , eu sei o que falaram em relação ao conteudo da casa e do fundo de areia, só que ainda não tive a opurtunidade de comprar feno e aparas de madeira ou madeira prensada para o fundo. Claro que o material em plástico não fui eu que fiz eu estava a falar em relação ao material em madeira :lol:
Em relação á roda eu ja vi dessas de suporte mas não são cobertas por completo são em grades e eu tenho medo que ele prenda alguma patinha e parta-a :?

Eu gostaria de fazer uma pergunta, não sei se será estupida ou não mas é uma duvida que eu tenho. Eu gostaria de ter um Hamster Rovorski e gostaria de saber se posso colocar junto com o Sirio :?:
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

segunda nov 29, 2010 1:01 am

Boa noite :)
Nao sei nada de hamsters, mas pelo que ja fui lendo pelo forum, os sirios sao animais solitarios que nao se dao bem com companheiros... mesmo sendo da mesma especie.
Por isso acho que nao e boa ideia juntar um sirio com um roborovski (e nao rovorski, penso eu).

Espero ter ajudado, mas claro, o pessoal que sabe mais do tema corrija se eu estiver enganada.
marianamar
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 1:15 am

O Gunga é muito giro mesmo :wink:

Não, não podes meter um roborovski com ele... além de serem espécies diferentes, já te tinha dito antes, OS SÍRIOS NÃO GOSTAM DE COMPANHIA!
Responder

Voltar para “Exóticos”