Boas,
Estou pseudo-interessado num petauro ou um esquilo voador... acho-os bastante engraçados! ::D: Ainda nao fiz muita pesquisa mas gostaria de deixar a pergunta: Qual dos dois animais daria um melhor animal de estimação?
1: Qual é que mais se afeiçoa ao dono/mais facil de "educar"?
2: Qual faz menos barulho/menos suja, no fundo qual dá menos trabalho a cuidar?
3: O petauro tem que viver com pelo menos mais um petauro certo? O esquilo nao?
4: Preço ?
Se alguem tivesse experiençia seria bom darem o vosso contributo :;):
obrigado,
Tiago
Petauro ou esquilo voador?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Não faço ideia os cuidados que devem ser tidos com um esquilo voador, mas digo desde já que o petauro lhe dará trabalho, trabalho esse que penso não estar disposto a fazer(pelo que disse no comentário)
O petauro dá trabalho no sentido de o socializar consigo, tornando-o "domesticavel" e afectuoso...etc!
Quanto ao cheiro, a minha petaurinha tinha um grande fedor....Penso eu ser da alimentação e das necessidades dela não própriamente do animal.
Paguei na altura 90 € por ela, mais uns 60€ pela gaiola, mais alimentação, brinquedos toquinhas, etc... gastei uma fortuna
Nós só a tinhamos a ela, pois preferimos de inicio só ter um de forma a conseguirmos dar-lhe toda a atenção necessária.
Espero ter ajudado ligeiramente com a minha experiência em petauros. A nossa tinha uma melhor relação com o homem da casa do que própriamente comigo, que só a via de X em X tempo e não tinha um contacto permanente com ela.
Tenho algures no computador várias receitas de papinhas que devem ser feitas para o petauro, pode ir alterando conforme o mes, por exemplo...
O petauro dá trabalho no sentido de o socializar consigo, tornando-o "domesticavel" e afectuoso...etc!
Quanto ao cheiro, a minha petaurinha tinha um grande fedor....Penso eu ser da alimentação e das necessidades dela não própriamente do animal.
Paguei na altura 90 € por ela, mais uns 60€ pela gaiola, mais alimentação, brinquedos toquinhas, etc... gastei uma fortuna

Nós só a tinhamos a ela, pois preferimos de inicio só ter um de forma a conseguirmos dar-lhe toda a atenção necessária.
Espero ter ajudado ligeiramente com a minha experiência em petauros. A nossa tinha uma melhor relação com o homem da casa do que própriamente comigo, que só a via de X em X tempo e não tinha um contacto permanente com ela.

Tenho algures no computador várias receitas de papinhas que devem ser feitas para o petauro, pode ir alterando conforme o mes, por exemplo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Tambem ja tinha ponderado comprar um petauro, mas mudei radicalmente de ideias qndo vi os precos elevados de tudo o q tenha haver com petauro. Depende sobre tudo da sua condicao financeira e tambem do seu tempo.
Porque um petauro do acucar precisa de muito cuidados, preciso de muita atencao. E sem duvida um animal exigente e que precisa de ser educada praticamente cmo um cao...
As gaiolas sao tambem muito caras, pq o petauro necessita de uma gaiola com mt espaco para puder exercitar os musculos.
Quanro ao esquilo voador nao sei se e uma boa opccao tambem pq sao animais que necessitam de liberdade.. e muitos cuidados para nao apanharem doencas fisicas e psicologicas... nao acncelho o esquilo
Aconselharia mais o petauro, pq apegasse mais ao dono. Mas em termos de custos deve ser os mesmos. Mas se por acaso n tem mt tempo mais gastar cm o animal, pelo menos um hora de manha e outra ao fim da tarde, nao vale a pena cmprar nenhum deles. E a melhor opccao.
Mas posso acnselhar um porquinho da india ou um coelho anao!! Sao fantasticos, nao dao mt trabalho, so precisam de meia hora fora da gaiola por dia e pegam-me bastante aos donos. Sao mt carinhosos. Ja tive porquinhos, mas neste momento tenho 2 coelhos anoes, sao mais faceis de manter.
Porque um petauro do acucar precisa de muito cuidados, preciso de muita atencao. E sem duvida um animal exigente e que precisa de ser educada praticamente cmo um cao...
As gaiolas sao tambem muito caras, pq o petauro necessita de uma gaiola com mt espaco para puder exercitar os musculos.
Quanro ao esquilo voador nao sei se e uma boa opccao tambem pq sao animais que necessitam de liberdade.. e muitos cuidados para nao apanharem doencas fisicas e psicologicas... nao acncelho o esquilo
Aconselharia mais o petauro, pq apegasse mais ao dono. Mas em termos de custos deve ser os mesmos. Mas se por acaso n tem mt tempo mais gastar cm o animal, pelo menos um hora de manha e outra ao fim da tarde, nao vale a pena cmprar nenhum deles. E a melhor opccao.
Mas posso acnselhar um porquinho da india ou um coelho anao!! Sao fantasticos, nao dao mt trabalho, so precisam de meia hora fora da gaiola por dia e pegam-me bastante aos donos. Sao mt carinhosos. Ja tive porquinhos, mas neste momento tenho 2 coelhos anoes, sao mais faceis de manter.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
eu também andei aponderar comprar um petauro mas depois de ver que tinha de ser eu propria a fazer lhes de comer, fora o cheiro e a lixeira que fazem decidi nao me aventurar para já num animal tao complicadinho. as chinchilas sao mais simples de manter 

<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Quanto ao esquilo não sei mas o petauro é um animal que exige que lhe dedique algum tempo todos os dias, quanto a preços tb não estou mt por dentro do assunto mas como um jovem é mais fácil de domesticar que um adulto é também mais caro.
Pelo que sei só uma loja em pt comercializa alimento próprio para petauro, mas mesmo assim tem que ser sempre suplementado com fruta, e insectos vivos.
Se tiver as condições necessárias para os manter vá para aquele que gosta mais
Pelo que sei só uma loja em pt comercializa alimento próprio para petauro, mas mesmo assim tem que ser sempre suplementado com fruta, e insectos vivos.
Se tiver as condições necessárias para os manter vá para aquele que gosta mais

<strong>
</strong>
</strong>
muito obrigado a todos.
Sim tenho pesquisado e tal e... de facto
Eu tou habituado a ter um animal fantastico
Tarantulas.. nao dao trabalho nenhum... eh tudo barato, o animal, da pa ter em tamparueres.... n perciso de limpar praticamente naof azerm barulho ..nao gostam de brincar..(vou lhes pegando apenas de X em quando tipo meia duzia de vezes por ano) enfim... Quanto mais vejo mais me assusto por estar habituado a mt pouco trabalho. Tambem vi os esquilos coreanos, tb sao lindos, mas n sei mesmo o que fazer pq gostava mesmo de um animal destes: Degu,esquilo coreano ou voador, petauro e nao consigo gostar de mts mais roedores... n sei se gosto ou nao de chinchilas
enfim estou mt confuso!
Sim tenho pesquisado e tal e... de facto

-
- Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina
o melhor que tem a fazer é ir acasa de alguem que tenha um destes bichos e ver como sao=)
já deu uma viste de olhos pelos meus petsites?
as chinchilas podem tornar se muito proximas das pessoas mas nem todas sao assim e eu demorei muitos meses para que as minhas gostassem das festinhas e me viessem saltar para o ombro e se deixassem pegar.
Acho no entanto, que sao mais sociaveis com pessoas do que propriamente os esquilos que sao animais mais nervosos
boa sorte
as chinchilas podem tornar se muito proximas das pessoas mas nem todas sao assim e eu demorei muitos meses para que as minhas gostassem das festinhas e me viessem saltar para o ombro e se deixassem pegar.
Acho no entanto, que sao mais sociaveis com pessoas do que propriamente os esquilos que sao animais mais nervosos
boa sorte
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
Pois... chego á conclusao que um esquilo/petauro nao é pra ja um animal apropriado até porque sou estudante e passo o fim de semana fora! Ou seja, ficaria sozinho de sexta á tarde até domingo á tarde!golyas Escreveu:o melhor que tem a fazer é ir acasa de alguem que tenha um destes bichos e ver como sao=)
boa sorte

golyas, as chinchilas nao sao muito activas pois nao ? tive a ler na wikipedia isto: "Assim, por exemplo, para a ensinar a ir para dentro da gaiola depois de andar a correr à solta, dê-lhe uma passa quando a coloca lá dentro ao mesmo tempo que diz "casa", por exemplo. Assim, ela passará a associar o comportamento (desejado) a uma guloseima e com o tempo habituar-se-à a fazê-lo, sempre que for repetir o comando." ? isto é verdade ?
obrigado
-
- Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina
eu pessoalmente basta abrir a porta da casa de banho onde elas andam a solta todos os dias e elas vem logo para ir para a gaiola mas necessita de tempo e dedicaçao
-
- Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina
nao acho q elas obedeçam a comandos mas sao animais de habitos
se por exemplo lhe retirar a comida antes de a soltar e depois na hora de voltar para a gaiola lhe puser a comida ela vai associar o ri para a gaiola com a refeiçao (que é o que faço com as minhas) e assim fica toda contente de comer depois de ter andado a brincar
se por exemplo lhe retirar a comida antes de a soltar e depois na hora de voltar para a gaiola lhe puser a comida ela vai associar o ri para a gaiola com a refeiçao (que é o que faço com as minhas) e assim fica toda contente de comer depois de ter andado a brincar

Com esses requesitos... eu recomendaria um hamster (mas também sou suspeita) 

Só para acrescentar o porque de ser uma boa escolha para o seu caso:
- Asseado
- Solitário
- Notívago (não nota assim tanto a sua ausência)
- Engraçado e interessante de observar
- Meigo e de fácil manuseamento (se estiver sociabilizado)
- Dá pouco trabalho em comparação com outros animais.
- Pode ser facilmente transportado (uma vez que viaja frequentemente há a possibilidade de o levar consigo)
- Manutenção acessível economicamente (a não ser que necessite de cuidados veterinários).
- Asseado
- Solitário
- Notívago (não nota assim tanto a sua ausência)
- Engraçado e interessante de observar
- Meigo e de fácil manuseamento (se estiver sociabilizado)
- Dá pouco trabalho em comparação com outros animais.
- Pode ser facilmente transportado (uma vez que viaja frequentemente há a possibilidade de o levar consigo)
- Manutenção acessível economicamente (a não ser que necessite de cuidados veterinários).