Dúvidas - Comprar Coelho Belier

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joaoeg
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 11:56 pm

terça dez 21, 2010 5:21 pm

Boa tarde,

Tenho andado à várias semanas a pesquisar acerca de coelhos e ando a pensar em comprar um coelho Belier, preferencialmente todo branco.
Gostava de saber, em média, qual o preço a que costumam ser vendidos e se alguém aconselha alguma loja ou criador.

Outra questão, eu tenho uma varanda fechada que está vazia, e pensei em fazer dela o espaço para o coelho, arranjando um WC e uma "cama". Será boa ideia ou aconselham a ter mesmo gaiola? É que eu tenho uma gaiola grande que poderia usar, mas penso que seja melhor para o coelhito ter um espaço mais amplo.

Agradecia respostas :wink:
Obrigado!
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça dez 21, 2010 7:31 pm

depende se a varanda nao tiver forma de o coelho sair pode metelo la ...
Nao faças como eu deixei um coelhinho que apanhei na varanda , quando dei por tinha desaparecido, so vi uma poça de sangue no sitio onde ele estava XD
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça dez 21, 2010 9:42 pm

Pode colocar numa varanda se a mesma estiver totalmente fechada e se as temperaturas forem amenas, tanto no verão pois varandas fechadas com o bater do sol costumam ficar abafadas e no inverno porque as temperaturas costumam ficar baixas e a humidade também pode tornar-se má.

Quanto à gaiola pode lá colocar, desde que a mesma esteja sempre aberta e disponivel, tornando-se um ponto de refugio quando quiser descansar ou simplesmente estar mais sossegado e para eles é sempre positivo ter um abrigo.

ReptilXxX Escreveu:depende se a varanda nao tiver forma de o coelho sair pode metelo la ...
Nao faças como eu deixei um coelhinho que apanhei na varanda , quando dei por tinha desaparecido, so vi uma poça de sangue no sitio onde ele estava XD
Que cómico :roll:
joaoeg
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 11:56 pm

terça dez 21, 2010 11:57 pm

Muito obrigado pelas respostas! :D

A varanda está totalmente fechada, não há mesmo como sair. O problema talvez seja mesmo os extremos de frio e calor no Inverno e Verão, mas como tenho a gaiola, nos dias piores, poderia sempre mudar o coelhinho de local.
Penso que o melhor a fazer será mesmo como Walder disse, pôr a gaiola como abrigo e sítio para estar sossegado.

Já agora, na zona de Lisboa, aconselham alguma loja ou criador para comprar um Belier, de preferência branco?
Obrigado
Walder
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 12:15 am

Lojas nunca em circunstancia alguma, criadores no verdadeiro sentido (e bom sentido) da palavra não conheço em Lisboa.

Não convêm estar constantemente a stressar o coelho com mudanças de local de qualquer modo, isso tem que ser bem ponderado.
Última edição por Walder em quarta dez 22, 2010 12:46 am, editado 1 vez no total.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 22, 2010 12:37 am

...
Última edição por buzio em quarta dez 22, 2010 6:40 pm, editado 2 vezes no total.
Walder
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 12:47 am

Esqueci-me completamente da raça pretendida,mas realmente não fiz muito sentido, de qualquer modo criadores em Lisboa nao faço ideia.
Responder

Voltar para “Exóticos”