Bem, confesso que não sou daqueles "tipos" fanáticos por animais de estimação, mas ultimamente e agora que passei a viver sozinho tenho sentido necessidade para arranjar uma companhia ):
Cães, por muito que gostasse, não pode ser por causa dos meus pais. Gatos, fora de questão, espero não ofender ninguém mas odeio gatos :$ Pássaros, não creio serem grande companhia, muito menos para estarem dentro de casa. Repteis NO WAY =p Sobram os roedores.
Sempre achei bastante piada aos Esquilos Siberianos, mas não tenho muita informação nem experiência com tal espécie, por isso apelava a toda a comunidade, principalmente ao que têm Esquilos Siberianos, que me ajudassem. Já os vi á venda numa Loja de Animais em Viseu, no Palácio do Gelo, e são incríveis, não param =p
Queria compra-lo logo, mas depois o meu lado racional levou-me a colocar os interesses do esquilo á frente dos meus, e por isso decidi informar-me melhor em relação a eles para lhe poder proporcionar um bom lar.
Pensei em fazer uma gaiola em madeira, espaçosa, vários abrigos, ramos de árvore para tornar tudo mais natural e terra para eles escavarem ( mas já li algures que não é boa ideia ). Aceitam-se opiniões ::):
De resto, gostava (já pareço um miúdo a escrever a carta ao Pai Natal =p) que me elucidassem em relação á socialização deste animal com o dono. Se são inteligentes, sociais, etc...
Reproduzem se facilmente ou nem por isso (queria que eles tivessem bebes xD ehehe
E por agora é tudo. Peço desculpa pelo Post tão extenso

Abraço
Enjoy