Urina do meu Porquinho da Índia
O que não é bonito é o animal não ir ao vet quando precisar ser tratado...digo eu...mas estão mais interessados em ver o que uns dizem o quê de outros e dizer que não é bonito..enfim...
Kathamina Escreveu:O que n�o � bonito � o animal n�o ir ao vet quando precisar ser tratado...digo eu...mas est�o mais interessados em ver o que uns dizem o qu� de outros e dizer que n�o � bonito..enfim...
Vêm pedir conselhos, dizemos que o animal precisa de vet, depois dizem que não pode ser bla bla bla.... Se quiseres leva o teu porquinho a um se não deixa ver se ele escapa.....
Peço desculpa se queria o melhor para o teu bixo......
Boa Sorte
Ai sim ? O jimmy92 nos Estados Unidos tinha de se endividar por 10 a 20 anos para pagar a educação universitária, se ficar doente e não tiver seguro de saúde, pode fazer a cova....Jimmy92 Escreveu:VascoV2 Escreveu:Num país civilizado negar cuidados medicos a um animal é sinal de maus tratos..sorte a sua de não estar num
Num país civilizado e avançado as pessoas têm educação gratuita (manuais escolares incluídos). Num país civilizado as pessoas recebem dinheiro justamente pelo seu trabalho. Num país civilizado as pessoas não julgam as outras sem perceber a sua situação. Azar o nosso que não estamos num.
Pois não há dinheiro, quis ter um animal, não sabe nada dele, anda na net a procurar ajuda médica..a mãe não ajuda...mas como diz um aqui, o que interessa é ter muito amor para dar.
Eu compreendo os sem abrigo.. os miudos que querem ter um animal x mas sem meios para o manter, não.Isso é uma forma de maus tratos..é por isso que despejam tartarugas nas sanitas, atiram repteis para os esgotos, deixam morrer n animais...e como são baratitos, as dores deles são menores.
A miudagem não tem a minima capacidade de fazer um trabalho, de ir ao veterinario e dizer que, por ex, limpa a clinica durante uma semana em troca da consulta, como já vi mais de um vez...esperam somente resposta via net ou que alguem os trate por eles..é a geração do "façam tudo por mim"
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
drica13 Escreveu:Gente, estarem-se a julgar uns aos outros não é nada bonito. Tenho a certeza que o Jimmy92, como ele próprio disse, não vê o seu porquinho da índia como um brinquedo muito menos como um animal de estimação descartável. Se assim fosse, julgo que ele nem teria a preocupação de vir aqui expor as suas dúvidas - sim, porque essa é uma das principais funções de fóruns como este: expor as nossas dúvidas e esperar que nos ajudem; estamos aqui para ouvirmos e sermos ouvidos. E não vejo nada de mal em usar a internet para encontrar soluções para as nossas questões.
nao, a função dos fóruns é o debate e a partilha de conhecimentos. não é consultar animais via net.
Acredito, sinceramente, que o Jimmy92 trata bem do porquinho da índia dele com muito amor e carinho (que isso sim, é o melhor que se pode dar a um animal de estimação). Ou vão-me dizer que só porque ele não tem possibilidades de ir regularmente a um veterinário o proíbe de ter um
Sim proíbe. Note que nem e fala no regularmente, o animal apresenta uma condição que só um vet poderá avaliar. Apesar do que eu acho sobre o xixi do porco, nao vou estar a inferir e a dizer asneira.
Tratar um animal não é só "amor e uma cabana", isso não é o principal, apesar de ser muito importante, o principal é respeitar o animal e dar-lhe as condições necessárias para viver. isso inclui cuidados de saúde.
Quanto a ele ter computador, telemóvel, internet, o que quer que seja não diz respeito nem a vocês, nem a mim, nem a ninguém a não ser a ele próprio e às pessoas de quem ele gosta. Não sabem da vida dele, não têm o direito de a julgar, desculpem.
O mundo seria um local bem melhor para todos nós se as pessoas não se julgassem tão facilmente umas às outras como infelizmente acontece - e falo não apenas deste caso em particular, mas em geral.
... e contudo, o animal vai manter-se sem o acompanhamento veterinário que deveria ter...
Espero com esta resposta não ofender ninguém nem provocar ainda mais discussão; antes pelo contrário, espero que os ânimos se acalmem e que se tratem uns aos outros com respeito.
Ofendeu sim, porque o que eu li aqui é que e houver "amor e carinho" tudo o resto é luxo e dispensável. O forista tem 18 anos, não tem propriamente 12 ou 13.
Boa noite.
O que eu procuro aqui não é que tratem do meu animal por mim, ou que substituam um veterinário, é simplesmente fazer perguntas para as pessoas partilharem o seu conhecimento comigo. Volto a repetir, não há dinheiro NESTE MOMENTO!nao, a função dos fóruns é o debate e a partilha de conhecimentos. não é consultar animais via net.
Tenho 18 anos e então? Que a saúde dos animais é indispensável eu sei, acontece que neste momento não tenho dinheiro, por isso ando a pesquisar veterinários. O que Drica13 disse não foi que o resto era indispensável, mas sim que tenham compreensão com a minha situação. Estou a fazer todos os possíveis para que ele melhore, dando-lhe alimentação rica em Vitamina C. A pergunta inicial era segundo os vossos "CONHECIMENTOS" o que devo fazer. Já sei que o devo levar ao Vet. Para além disso há mais sugestões?Ofendeu sim, porque o que eu li aqui é que e houver "amor e carinho" tudo o resto é luxo e dispensável. O forista tem 18 anos, não tem propriamente 12 ou 13.
Hà aquela que não quer ler. TRABALHE, ofereça-se para fazer limpezas no veterinário, por ex, em troca da consulta.
Mas claro que o miúdo é orgulhoso para fazer isso. Eu fazia isso aos dezasseis mas deve ser porque na altura trabalhar não causava alergias.
E o curioso é que continua aqui na maior como se estivesse cheio de razão.
Deveria passar um laie a proibir certas pessoas de ter animais
Mas claro que o miúdo é orgulhoso para fazer isso. Eu fazia isso aos dezasseis mas deve ser porque na altura trabalhar não causava alergias.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Veja se consegue entrega-lo a alguém que lhe possa dar as condições que você não pode dar...Jimmy92 Escreveu:(...) Para além disso há mais sugestões?
Falas bem, achas que já não procurei um part-time? Não é fácil nestes dias... Estão mais uma vez a julgar-me sem me conhecer, chamando-me de preguiçoso. Além disso eu estudo, e não é nada fácil fazer as duas coisas. Parem de me julgar sem conhecer a minha realidade, que se calhar não é tão bonita como a vossa.VascoV2 Escreveu:Hà aquela que não quer ler. TRABALHE, ofereça-se para fazer limpezas no veterinário, por ex, em troca da consulta.

Em vez de se preocuparem em responder às questões colocadas andam aqui a julgar-me...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Eu coloquei-lhe uma serie de questoes e nao tive resposta.
E acho que deve devorar os links que lhe dei, nem que seja para comecar a ter os cuidados basicos.
Os porquinhos precisam de vitamina C, mas isso nao eh a solucao para tudo.
E com isto tudo, a urina dele, esta na mesma? Mudou alguma coisa na alimentacao dele? Precisa de uma lista de veterinarios?
E acho que deve devorar os links que lhe dei, nem que seja para comecar a ter os cuidados basicos.
E com isto tudo, a urina dele, esta na mesma? Mudou alguma coisa na alimentacao dele? Precisa de uma lista de veterinarios?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Sim, é o melhor...assim deixa de maltratar o animal, coitadoJimmy92 Escreveu:Enfim...Bondage2010 Escreveu:Veja se consegue entrega-lo a alguém que lhe possa dar as condições que você não pode dar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Jimmy92 Escreveu:Quer citar cite tudo...Bondage2010 Escreveu:Veja se consegue entrega-lo a alguém que lhe possa dar as condições que você não pode dar...Jimmy92 Escreveu:(...) Para além disso há mais sugestões?Foi voce que pediu sugestões...eu dei...já que não pensou que lhe poderia dar os devidos cuidados antes de o adquirir, está a tempo de lhe dar a vida que ele merece entregando a quem possa...é sensatez...o que você está a fazer é negligencia e egoísmo .Bondage2010 Escreveu: Veja se consegue entrega-lo a alguém que lhe possa dar as condições que você não pode dar...
Enfim...
Peço desculpa não ter respondido. Já estive a ver os links e são muito úteis, obrigadomartaldf Escreveu:Eu coloquei-lhe uma serie de questoes e nao tive resposta.

A urina dele já não parece tão amarela como estava. Se me conseguisse arranjar uma lista de Vet's aqui no Porto. Descobri uma só para exóticos: http://www.cve.pt/
Vou ligar para lá hoje a saber preços

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
o que o vascov2 referiu era oferecer serviços ao próprio vet, se foi o que percebi....Jimmy92 Escreveu:Peço desculpa não ter respondido. Já estive a ver os links e são muito úteis, obrigadomartaldf Escreveu:Eu coloquei-lhe uma serie de questoes e nao tive resposta.
E com isto tudo, a urina dele, esta na mesma? Mudou alguma coisa na alimentacao dele? Precisa de uma lista de veterinarios?![]()
A urina dele já não parece tão amarela como estava. Se me conseguisse arranjar uma lista de Vet's aqui no Porto. Descobri uma só para exóticos: http://www.cve.pt/
Vou ligar para lá hoje a saber preços
Faça como um amigo aqui da arca, que para os cuidados com o seu animal de estimação vendeu o que tinha, como a guitarra e a consola...
Se é um animal que quer ter ter de pensar bem nas responsabilidades que tem para com ele.
Falando na urina, continuo a dizer que nem vou inferir se é normal ou não, mas deverá ter em conta que precisa juntar um pé de meia para as emergências, tenha a vida que tiver, é que aqui não conheço quase ninguém com vidas cor de rosa, mas conheço muita gente pobre e responsável.
Boa sorte para o porco e espero que o dono do porco use as sugestões e as críticas para se tornar um pouco mais responsável e tenha em consideração que o que tem em casa está vivo, não é um qualquer brinquedo de natal.