Que comida dão aos vossos esquilos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta dez 05, 2003 11:08 am

Olá

Tenho dois esquilos coreanos. Gostava de saber que comida dão voçês aos vossos esquilos :?:

é que eu dou da Vitakraft, mas não me parece muito boa, tem pouca variedade e é quase só sementes de trigo e amendoins e eles não a comem muito bem, preferem aquelas barras aglomerantes para hamsters.

Se me puderem ajudar, agradeço. Eles agora estão hibernados, mas quando acordarem vêm a bela papinha que a dona comprou...

beijinhos

Tchinho
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta dez 05, 2003 12:42 pm

Olá.
Eu também dava aos meus esquilos a ração da Vitakraft, mas passei a dár a ração Country-Line da Witte Molen, pois acho que esta contém mais frutos, e os amendoins vêm por descascar(o que eu acho que é óptimo pois não é tudo tão granulado). O preço não acho que seja muito diferente, se moras em Lisboa, podes arranjar fácilmente na loja zooexótico. De qualquer forma, não acho que a ração da Vitakraft seja de baixa qualidade, sempre é melhor do que as rações normais para roedores que são muito fracas em relação ao que os esquilos percisam
No entanto, acho qu deves de dár sempre fruta como suplemento.
Um conselho, dá-lhes avelans com casca (mas não abuses), eles adoram. ;)

Até a próxima

Filipe Peniche
Tchinho
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 12:46 pm

Obrigada Zurik :) , já fui a essa loja a semana passada e vi lá essa comida mas não a comprei, porque não sabia se era boa. quando lá for, vou trazer ;)

Sabes em que altura é que os esquilos vão acordar da hibernação?

Beijinhos

Tchinho
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta dez 05, 2003 1:10 pm

Olá.
Os esquilos não têm uma época definida para entrar em hibernação e para sair. Os esquilos hibernam assim que a tempratura não lhes é favorável, ou seja, assim que os colocares num ambiente mais acolhedor, estes despertam do seu sono voltando a estár activos.
De qualquer forma se os mativeres nesse mesmo local, não tem problema pois a hibernação é uma defesa natural que não afecta em nada os teus bichinhos, e quanto chegarem temperaturas mais amenas eles acordam.

Até á próxima

Filipe Peniche
Tchinho
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 3:14 pm

Obrigada Zurik :)

Beijinhos

;)

Tchinho
Responder

Voltar para “Exóticos”