Chinchila com diarreia!!!??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
kily69
Registado: terça ago 24, 2010 9:21 pm

segunda jan 24, 2011 11:24 pm

Boas...há já alguns dias reparei que o meu Gaspar anda com umas fezes um pouco moles....segundo o que aqui andei a ler poderá ser da ração de mistura que lhe dei recentemente...dantes era só ração......
é o seguinte: já lhe retirei a ração pus lhe um pouco de maça e pão torrado, até ver ele ainda não lhe tocou e já passaram umas 4 horas...li algures que se pode dar tb coca cola sem gás...o que dizem???o que fiz até agora é suficiente????
Além disso ele continua bastante activo......
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

segunda jan 24, 2011 11:28 pm

Muito feno é capaz de ajudar a regular o intestino?! é uma hipotese em PDI's em chinchilas não sei se será viavel. Mas nunca ouvi falar de coca cola...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 25, 2011 12:07 am

Nem devia responder a este tópico tal a quantidade de porcarias que li. Mas como é a VIDA de um animal que está em causa, vou deixar de lado a letargia provocada pela minha depressão e tentar ajudar este chin, que tem um dono, no mínimo desleixado. Nem tudo o que se lê na net é correcto! :evil:
Se o seu chin anda com as fezes moles e se lhe mudou a ração sem a transição, faça o inverso. Dê-lhe apenas e só feno e água e introduza a ração que não lhe provocava diarreia. Nada de mistura. A ração deve ser boa, pois é a base da alimentação delas, além do feno. Não lhe dê maçã a não ser que seja em pequeníssimas quantidades (tente ver se resulta sem ter de dar maçã)!Apenas água, feno e vá dando da ração que não provocava diarreia (é a 2ª vez que escrevo isto, pode ser que entenda melhor). Deve dar um pedaço se uma mini-tosta para controlar as fezes do chin. Não dê pão torrado! Coloque o que eu disse já e aguarde até amanhã. Mude o substrato para ver se houve melhorias.
NÃO DÊ COCA-COLA! :x
Se o seu animal continuar com diarreia vá com ele ao vet. Se a ração anterior era boa para ele, para que vai dar mistura, sabe-se lá de quê????
zitapets

terça jan 25, 2011 10:32 am

Questões relativas à saúde dos animais devem ser respondidas por um veterinário.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”