Junção de duas porquinhas da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Annocas
Registado: sábado jul 11, 2009 9:52 pm

quarta fev 02, 2011 4:37 pm

Olá a todos, tenho uma porquinha muitoo linda que se chama Piggy . Eu adoro a minha porca e tento interagir com ela o maximo possivel. mas durante o dia como estudo nao c onsigo passar muito tempo com ela. e por esse mesmo facto estou a pensar em adquirir uma outra porquinha para fazerem companhia uma a outra. Queria mais uma femea, mas o problema é o seguinte:
Será que se vão dar bem sem qualquer problema?
A minha actual porquinha tem uns 6 meses, e a porquinha que desejo adquiri terá ainda 1 mes, sera este um obstaculo a relação entre as porquinhas?
Estou ansiosa para ter a minha 2ª porquinha por isso espero as vossas respostas em breve
Cumprimentos
Anna Reis

:wink:
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta fev 02, 2011 4:52 pm

Olá Anna penso que não há qualque incoveniente em juntar duas porquinhas até pelo contrario à partida será bem recebida. Tenha em atençao o espaço da gaiola e se este é suficiente para dois porquinhos. Junte-as num espaço exterior ao da gaiola, espaço que seja amplo e que não pertença a nenhuma das duas porquinhas e limpe muito bem a gaiola da piggy removendo os possiveis odores de "marcação territorial"...veja qual a reacção delas e com supervisão junte-as na gaiola...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta fev 02, 2011 5:12 pm

Oi Anna,

Acho que eh uma boa altura para as juntar, sim. A diferenca de idades eh boa.

Siga os conselhos da Popcorn13, apresente-as num territorio neutro primeiro e observe o comportamento.

Cada porquinho tem o seu feitio, por isso eh sempre dificil prever se se vao dar bem no primeiro minuto ou nao (ou se eh preciso uma semana). Mas normalmente tudo corre bem.

Depois conte como correu :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Annocas
Registado: sábado jul 11, 2009 9:52 pm

quinta fev 03, 2011 4:26 pm

muito obrigado por todos os conselhos :wink: em principio sabado vou adquiri-la e vou segui tudinho como me indicaram .. eu também peso que seja uma mais valia juntar as duas sempre é mais uma companhia e podem-se aquecer uma a outra agora no inverno. pensei que fosse uma boa ideia agora é experimentar mas acho que vai correr tudo bem pois ela é muito sociavel. depois passo aqui no forum para vos dizer como correu e deixo umas fotos delas juntinhas :D
Mas uma vez obrigada :P :P
Responder

Voltar para “Exóticos”