Primeiro de tudo, muitas boas tardes. Ou boas noites. Ou até mesmo bons dias para quem está a ver este tópico de manhã.
Como alguns poderão já saber pelo tópico que fiz há cerca de 1 ou 2 semanas atrás, a minha hamster teve uma ninhada (já vinha prenha da loja). Ora, a ninhada é de 8 hamsters - 7 fêmeas e 1 macho. O macho, o mais meigo de todos, é cinzento com os lados do focinho mais escuros. Depois tenho uma castanhinha igualzinha à mãe. A 3ª é como essa castanha, mas banded (por acaso, uma combinação banded que nunca vi. Mas pronto, eu também não sou nenhum conhecedor de padrões de hamster). As outras 5 saíram banded creme (muito claras, mal se nota o padrão).
A minha pergunta é a seguinte - por acaso é comum haver alguma correlação de côr e personalidade? É que tenho vindo a notar que as 5 creme são muito mais ariscas que os outros 3, tal como o cinzento é mais meigo que a mãe e as duas irmãs castanhas. Será apenas coincidência? Ou nem por isso?
Uma questão de personalidade
Pura coincidência.
Existe sim a passagem para a descendência duma maior probabilidade de ser como o progenitor (seja manso ou bravo) e é também notável, isto em grandes quantidades de animais, que os machos tendem a ser mais calmos no geral do que as fêmeas.
Cumprimentos
Existe sim a passagem para a descendência duma maior probabilidade de ser como o progenitor (seja manso ou bravo) e é também notável, isto em grandes quantidades de animais, que os machos tendem a ser mais calmos no geral do que as fêmeas.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 19, 2011 2:39 pm
Obrigado pelo esclarecimentoPure Escreveu:Pura coincidência.
Cumprimentos

Cumps
PAK CHOOIE UNF
-
- Membro Júnior
(Sim, eu sei, double-post e reviver um tópico velho, mas acho que se justifica, visto ser relacionado com a personalidade dos hamsters)
Ora, uma coisa que reparei, é que a minha hamster às vezes tem uma tendência de se levantar do ninho, virar-se para mim e abrir a boca com os dentes de baixo à mostra de um modo como quem ameaça morder, mas é algo raro e costuma ser bastante mansa. Às vezes penso que deve apenas acordar bruscamente e fica de "mau-humor" ou algo parecido
o que dizem? Isto ainda só aconteceu umas 3 vezes desde... sábado, salvo erro, mas acho que vale a pena perguntar. Pode ser que haja algo a incomodar a hamster, e, se souber as causas mais comuns para ficarem assim, poderei até ver se consigo relacionar com os eventos do dia-a-dia e eliminar essa causa.
Embora, verdade seja dita, a expressão facial/focinhal? dela fica bastante comédica quando faz isso xD
Ora, uma coisa que reparei, é que a minha hamster às vezes tem uma tendência de se levantar do ninho, virar-se para mim e abrir a boca com os dentes de baixo à mostra de um modo como quem ameaça morder, mas é algo raro e costuma ser bastante mansa. Às vezes penso que deve apenas acordar bruscamente e fica de "mau-humor" ou algo parecido

Embora, verdade seja dita, a expressão facial/focinhal? dela fica bastante comédica quando faz isso xD
PAK CHOOIE UNF
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Por acaso meteste a mão no ninho antes de ela fazer isso? Acordaste-a bruscamente?
-
- Membro Júnior
Só se ela tiver acordado comigo a entrar no quarto, porque na primeira vez foi exactamente isso. Estava a andar pelo quarto e ela acordou assim. A segunda foi a empurrar a gaiola um bocado para o lado de modo a limpar algum líter que ela as vezes atirava cá para fora. Esta última foi a ajeitar uma coisa na gaiola (a roda estava um bocado deslocada). Eu tinha a impressão que poderia ser isso, mas queria ter a certeza.
PAK CHOOIE UNF
Pela descrição eu diria mais uma questão de curiosidade, e não agressividade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Pois, isso é daquelas coisas que dirás mais facilmente tu, que a vais conhecendo e às suas expressões, que nós daqui 
Eu diria que estava assustada/na defensiva já que se passou sempre com movimento da gaiola ou movimentos que a ela pareceriam bruscos. Mas é so o susto

Eu diria que estava assustada/na defensiva já que se passou sempre com movimento da gaiola ou movimentos que a ela pareceriam bruscos. Mas é so o susto

-
- Membro Júnior
Pois, deve ser mesmo o susto de alguns movimentos bruscos e/ou eventos inesperados. Como ela também é ligeiramente mais agressiva quando está no ninho, parece-me natural que reaja mais assim quando lá está.
PAK CHOOIE UNF
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
As fémeas são sempre mais ariscas que os machos, de um modo geral. Depois pode ocorrer que a tenha acordado bruscamente, os hamsters não gostam nada xD
Uma vez acordei o meu hamster para lhe meter água, e ele acordou, aproveitei para pegar nele, e ele começou a morder os meus dedos como nunca tinha feito. Coisas de animais :p
Ficou mesmo chateado.
Agora vai ficar com os pequenitos todos?
Quando eu fui comprar o meu Alf, a senhora da loja dos animais queria que eu trouxesse uma hamster prenha.....
Uma vez acordei o meu hamster para lhe meter água, e ele acordou, aproveitei para pegar nele, e ele começou a morder os meus dedos como nunca tinha feito. Coisas de animais :p
Ficou mesmo chateado.
Quando eu fui comprar o meu Alf, a senhora da loja dos animais queria que eu trouxesse uma hamster prenha.....
-
- Membro Júnior
Fiquei com 3 crias, as restantes tive de vender a uma loja. Acontece que não tenho muito espaço para mantê-los todos, mas a minha irmã quis ficar com 2 fêmeas, e o macho é tão adorável que não quis vendê-lo.CatarinaLuz Escreveu:As fémeas são sempre mais ariscas que os machos, de um modo geral. Depois pode ocorrer que a tenha acordado bruscamente, os hamsters não gostam nada xD
Ficou mesmo chateado.
PAK CHOOIE UNF