Ratazanas dumbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quinta fev 10, 2011 10:45 pm

sao tao lindas mas o rabo faz-me tanta confusao xD
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 10, 2011 10:56 pm

karenM Escreveu:sao tao lindas mas o rabo faz-me tanta confusao xD
Depois de lidares com uma algum tempo isso passa a fazer parte do encanto delas pelo modo como usam para se equilibrar e toda a inteligencia e interactividade delas depressa supera esse ponto...para mim uma ratz tem de ter tudo a que tem direito incluindo a cauda sem cauda fica um hamster burrinho lol e as dumbo com ar de tótó RULAM ;)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta fev 10, 2011 11:01 pm

A cauda é talvez das partes que mais gosto nelas. Acho tãaao giro :P Sim, confesso que acho especial graça ao ar "patareco" das dumbo. :P
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
karenM
Membro

quinta fev 10, 2011 11:04 pm

ahahah eu para já fico-me pelas chinchilas que ja me dão "trabalho" mas hei-de ver essas belezas de perto e quem sabe.. e se sao totos.. ADORO bichinchos totos, como o meu cão xD
karenM
Membro

quinta fev 10, 2011 11:06 pm

ahahah eu para já fico-me pelas chinchilas que ja me dão "trabalho" mas hei-de ver essas belezas de perto e quem sabe.. e se sao totos.. ADORO bichinchos totos, como o meu cão xD
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:18 pm

karenM Escreveu:ahahah eu para já fico-me pelas chinchilas que ja me dão "trabalho" mas hei-de ver essas belezas de perto e quem sabe.. e se sao totos.. ADORO bichinchos totos, como o meu cão xD
Mas basta reparar no ar da dumba clarinha em relação á hooded que me parece ser de orelha normal...a clarinha tem ar de toto pelas orelhas descaidas(dumbo) ;)
Imagem
karenM
Membro

quinta fev 10, 2011 11:21 pm

cara de desenho animado ou do dobby do harry potter :D lindas, cada vez me apaixono mais pelos roedores
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:41 pm

karenM Escreveu:cara de desenho animado ou do dobby do harry potter :D lindas, cada vez me apaixono mais pelos roedores
as ratz são bastante diferentes dos outros roedores, elas pedem brincadeira, são muito inteligentes, não tendem em fugir da gaiola, depois de ambientadas aquela é a casa delas, muitas vezes esqueci de fexar a porta e depois de andarem na brincadeira cá fora iam dormir para dentro da gaiola ou para cima da gaiola muitas vezes depois de roubarem e levarem para a gaiola tudo o que lhes achasse interessante ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta fev 11, 2011 12:13 am

Coisinhas booooas :D
Nomes?

Ratz rule 8)
O rabo é mais um apêndice espectacular, além de as ajudar a equilibrar no meio das suas cabriolas ainda ajuda a regular a temperatura do corpo!
Dumbo ou standard, são todas lindas <3

karenM, tenho um ratz que pede pra sair da gaiola, trepa pro meu ombro e adormece lá. Quando se farta da posição muda pros meus pés, ou pro meu colo, ou pro meu lado.

Se está a fazer o seu grooming e eu me intrometo, ele agarra no meu dedo e faz-lhe uma boa limpeza. Então as barbas do meu namorado, são a maior maravilha para os ratzos cabeleireiros xD

Brincam connosco como se fôssemos ratazanas um bocado crescidas.
E os laços que se conseguem criar... só consigo comparar ao laço com um cão. Já tive ratazanas em situações difíceis, onde apenas uma confiança tão grande podia evitar uma dentada... nunca mais me esqueço do meu menino Fivela a meio de um tratamento no vet, a virar-se pra vet tentando morde-la, e a seguir virar-se pra mim lambendo-me os dedos...
Esse Fivela <3

Já me aconteceu como disse o Bondage, esquecer a porta da gaiola aberta, voltar no dia seguinte e ter o quarto uma grande confusão... e as ratazanas instaladas confortavelmente na gaiola pra onde voltaram, com aquela carinha de "não fui eu". :roll:
crazyboy
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:50 am

estas saem da gaiola para vir ter cmg. tou farto de "tapar buracos" mas mal me distraio tenho uma a subir-me pa perna :lol: e depois lá ficam a passear dentro da minha roupa e a fazer-me cócegas. é muuuuito giro. Nomes ainda não sei, eu sou sempre um indeciso. Dêm-me sugestões, hehe :P Já agora faço uma pergunta, tenho feito pesquisa e não encontrei respostas muito esclarecedoras. De momento estou a dar rat nature. No entanto gostaria de saber a opinião sobre a rat complete. Quando tinha a minha coelha, dava-lhe cuni complete a maior parte das vezes, só mesmo em casos em que a complete esgotava ou algo do género é que dava a nature, e de facto tinha boas recomendações. No caso das ratazanas, a complete é igualmente boa, ou é preferível manter-me na nature?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta fev 11, 2011 1:32 pm

Não sei porque na zona onde vivo numa encontrei nem a rat complete nem a rat nature... dou rat duo, também da verselle-laga, combinado com cereais e massa só para maior variedade.
Annae
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 1:32 pm

domingo fev 13, 2011 9:40 am

crazyboy Escreveu:Elas são adoráveis. Entram pa dentro do meu pijama, e lá ficam aninhadas, as vezes a passear, e a fazer-me imensas cócegas. E são realmente muito espertas :)
:D :D
RickyAlex
Registado: quinta dez 23, 2010 12:59 pm

domingo fev 13, 2011 4:46 pm

tenho um colega meu que anda a procura, não me sabem informar onde ele pode comprar? sou da zona de Viseu.

Cumprimentos :D
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 13, 2011 7:06 pm

São lindas sem duvida,mas a cauda faz tanta impersão.
crazyboy
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 10:22 pm

não faz nada. é tão gira. eu adoro :D
Responder

Voltar para “Exóticos”