Obrigada.

O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.
Pense sobre a razão de querer fazer criação. Qual é o objectivo?
Mas é para alimentação ou para pet? O que quer dizer com "coelhos familiares"? Coelhos anões ou coelhos de produção?Kikamx10 Escreveu:O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.
dinodane Escreveu:Mas é para alimentação ou para pet? O que quer dizer com "coelhos familiares"? Coelhos anões ou coelhos de produção?[/qu ote]Kikamx10 Escreveu:O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.
é para animal de estimação, como e óbvio... pelo menos para mim...
A minha duvida ja esta tirada. mesmo assim obrigada.
Oh.. não.. mas quando falaram para alimentação pensei que estavam a dizer para dar os pobres coelhos a outros animais... como li cobras e assim... mas pronto, já está tudo claromarianamar Escreveu:Sinceramente a expressão "coelhos familiares" também me fez pensar em coelhos de tacho... de produção, de alimentação.
Kikamx10 Escreveu: é para animal de estimação, como e óbvio... pelo menos para mim..
E fez muito bem em ter perguntado. E eu respondi da melhor forma possível, não me ofendeu, pelo menos a mim. Quanto ao seu objectivo, sem querer ser demasiado bruta, na minha opinião é um objectivo egoísta!Kikamx10 Escreveu:O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.
Pelo meu ponto de vista não, eu quero vender coelhos a um preço mais acessível do que nas lojas de animais e seguir os compradores caso tenham duvidas. Quero também fazer criação porque tenho uma quinta e já tive de quase todos os animais so me faltavam os coelhos e gatos (para já impossivel pois tenho 3 caes, 2 pastores alemaes 1 pincher), e amo animais, amo mesmo e adoro-os. Mas como numa ninhada podem sair varios eu se nao poder ficar com eles nao os vou matar__dani__ Escreveu:E fez muito bem em ter perguntado. E eu respondi da melhor forma possível, não me ofendeu, pelo menos a mim. Quanto ao seu objectivo, sem querer ser demasiado bruta, na minha opinião é um objectivo egoísta!Kikamx10 Escreveu:O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.