hamster doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

quinta fev 24, 2011 5:51 pm

ola... nos ultimos dias tenho reparado no labio do meu hamster e cada vez o acho mais inchado e isso está-me a preocupar... :( já pensei em tentar levá-lo ao veterinário mas ele não se deixa manusiar! quando o agarro tenho de ter sempre a mao fechada e prende-lo bem porque so quer fugir :? por isso acho que o veterinário nao iria conseguir ver nada e seria complicado mesmo eu agarrando nele...
que poderá ser?
<p>Os animais s&atilde;o t&atilde;o seres vivos como n&oacute;s e por isso n&atilde;o devem de ter menos direitos s&oacute; porque n&atilde;o falam e reclamam para os ter.</p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta fev 24, 2011 6:11 pm

jafs123 Escreveu:ola... nos ultimos dias tenho reparado no labio do meu hamster e cada vez o acho mais inchado e isso está-me a preocupar... :( já pensei em tentar levá-lo ao veterinário mas ele não se deixa manusiar! quando o agarro tenho de ter sempre a mao fechada e prende-lo bem porque so quer fugir :? por isso acho que o veterinário nao iria conseguir ver nada e seria complicado mesmo eu agarrando nele...
que poderá ser?
Mas ia levar o hamster na mão?? Leve a gaiola! Ou pegue numa luva agarre-o e leve o animal numa transportadora.

O veterinário é um profissional (supostamente), ele orienta-se com animais menos meigos.

E ninguém aqui lhe irá dizer o que o animal tem, isso é um assunto a ser tratado com um profissional em saúde animal.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta fev 24, 2011 6:41 pm

o argumento de nao ir ao vet por causa do hamster ser arisco é completamente ridiculo
leve o animal ao vet
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 24, 2011 6:56 pm

golyas Escreveu:o argumento de nao ir ao vet por causa do hamster ser arisco é completamente ridiculo
leve o animal ao vet
Exactamente golyas. O vet saberá como domar a fera. :wink:
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quinta fev 24, 2011 7:10 pm

O melhor é sempre ir ao veterinário.

Mais vale o vet levar umas mordas do que deixares o Hamster doente sem fazeres nada... :wink:

Boa sorte!!!
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta fev 24, 2011 7:52 pm

Pois, vet, vet e vet...
jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

quinta fev 24, 2011 8:46 pm

atençao não pensei que estou a excluir a ideia de o levar é claro que não :) ... apenas tenho um bocado de receio por ele ter um feitio complicado e nao se deixar manusear e é claro que leva-lo na mao estava fora de questao mas são capazes de terem razao eles lá devem saber como lindar com isso (espero eu) :wink: ... perguntei mais para saber se já vos tinha acontecido algo semelhante para eu ter já uma ideia do que possa ser nao excluindo a ida ao veterinário...
<p>Os animais s&atilde;o t&atilde;o seres vivos como n&oacute;s e por isso n&atilde;o devem de ter menos direitos s&oacute; porque n&atilde;o falam e reclamam para os ter.</p>
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

terça mar 08, 2011 9:20 am

se não o consegues apanhar arranja um copo largo e quando ele estiver quieto pousa o copo por cima dele, tenta apanhá-lo.
jafs123
Membro

terça mar 08, 2011 1:09 pm

obrigado pela ideia :wink: já tinha pensado em algo do genero mas é capaz de funcionar... o que eu costumo fazer é meter a bola á porta da gaiola e incentiva-lo a entrar lá e quando tá de bom humor funciona :D
Responder

Voltar para “Exóticos”