Idades adequadas (chinchilas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo dez 14, 2003 12:50 pm

Boa tarde!
Estava a pensar em comprar um chinchila para fazer "companhia" ao meu Alvin, não sei se irão ficar na mesma gaiola ou não, um chinchila, pesquisei de vi que a idade ideal, para serem compradas eram a partir dos 2/3 meses, e ontem fui a uma loja que cosutmam vender chinchilas, tinham lá três um macho com quase 1 ano e duas fêmeas cos 5/6 meses, perguntei á empregada, se era possivel encomendar chinchilas com 2/3 meses e ela respomdeu-me, que eram novas de mais para serem vendidas.
queria saber se era verdade ou não?

Comprimentos.
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

domingo dez 14, 2003 7:14 pm

Não , não são novas demais. As chinchilas são independentes a partir das 6- semanas. Eu deixo as minhas crias até às 10 semanas com a mãe, mas sei que não é necesário. Muitas das minhas chinchilas foram compradas com 2 meses e não houve problema. Mas se as sua chinchila é um macho deve comprar uma fêmea da mesma idade ou mais velha, para não engravidar antes dos 9 meses.

Boa sorte!
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo dez 14, 2003 8:27 pm

Olá cleo!
o alvin é um coelho anão :)
Mas obrigada pela resposta.
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

domingo dez 14, 2003 9:54 pm

Pois então compre uma coelha e mande esterilizar! Não misture com chinchilas visto que a alimentação é completamente diferente e as chin podem apanhar doenças com os coelhos!
As chinchilas devem viver umas com as outras! Só assim são felizes! São animais fantásticos! Se algum dia adquirir e precisar de informação não hesite em contactar-me!
Cenouras para o Alvin!
Odemirense
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 9:35 am

Eu sei Cleo! ;)
Aliás, quando tiver um chinchila é lógico que irei comprar comida própria para ele, e se calha nem na mesma gaiola irão estar devido a um ser diurono e o outro ser nocturno.

Comprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”