Muito bom dia,
Vou adoptar duas chinchilas, e já á algum tempo que leio sobre elas, nos blogues e sites falam que elas gostam de roer madeira de pinho, macieira e outra que não me recordo e que estas nunca podem ser tratadas, o tratadas é tipo sulfatar? Isto é na vida inteira da árvore ela nunca pode ter levado um produto ou tipo foi sulfatada o ano passado e este ano lavamos bem e pudemos dar?
A nível de guloseimas só pudemos dar uma por dia, e são maça, uva, e snacs á venda em lojas de animais, não vi muito mais descrito?
Fico a aguardar as vossas respostas, beijinhos.
Chinchilas!
Já ouvi as duas versões! Duas a 3 por semana e outra uma por dia... não sei.
O problema da informação na net é essa é que um diz uma cena o outro diz outra.....
Ninguem conhece um site ou fórum de confiança que tenha informação correta?
O problema da informação na net é essa é que um diz uma cena o outro diz outra.....
Ninguem conhece um site ou fórum de confiança que tenha informação correta?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Sisa,
penso que a madeira sem tratamento seja referente a madeira em estado virgem, sem vernizes, tintas, ou outros produtos tóxicos.Não creio que tenha a ver com o cultivo da mesma...
Quanto às informações contraditórias que vamos lendo e ouvindo, todos nos deparamos com as mesmas.Conversando e trocando ideias com quem tem experiência parece-me a melhor aposta.
Também tenho ideia de que as goluseimas deverão ser mais espaçadas, pois causa diabetes nos diabretes
Felicidades com as suas novas inquilinas.
penso que a madeira sem tratamento seja referente a madeira em estado virgem, sem vernizes, tintas, ou outros produtos tóxicos.Não creio que tenha a ver com o cultivo da mesma...
Quanto às informações contraditórias que vamos lendo e ouvindo, todos nos deparamos com as mesmas.Conversando e trocando ideias com quem tem experiência parece-me a melhor aposta.
Também tenho ideia de que as goluseimas deverão ser mais espaçadas, pois causa diabetes nos diabretes

Felicidades com as suas novas inquilinas.
Olá Anioska muito obrigada pela resposta, concordo plenamente o ideal é mesmo troca de experiências, eu tenho macieiras em casa e sei que elas deve roer troncos para desgastar os dentes por isso era muito bom puder das lhes mas estava com receio porque são sulfatadas, mas pelo que parece desde que as lave bem posso dar, e claro que não seja pouco tempo depois de serem sulfatadas....
Ainda não as tenho comigo, estamos a ver se arranjamos boleia para elas virem para cima o Boquinhas e a Bagas estão em Faro e eu em Braga.
Obrigada e bjinhos
Ainda não as tenho comigo, estamos a ver se arranjamos boleia para elas virem para cima o Boquinhas e a Bagas estão em Faro e eu em Braga.
Obrigada e bjinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Eu defendo a ideia de que mais vale prevenir do que remediar. Não aconselho o uso de macieira para desgastar os dentes. Os meus pais têm macieiras mas nunca arrisquei.
Há tábuas de pinho não tratado em várias superfícies comerciais. São muito baratas, pode fazer uma casota para os 2 com uma tábua e ainda cresce muito material para construir brinquedos para elas roerem.
Não se esqueça de lhes comprar uma pedra de cálcio e alfafa (de preferência em cubos) para elas roerem.
Sabe o resto que deve comprar?
Parabéns pelo seu gesto! São animais fantásticos!

Há tábuas de pinho não tratado em várias superfícies comerciais. São muito baratas, pode fazer uma casota para os 2 com uma tábua e ainda cresce muito material para construir brinquedos para elas roerem.

Não se esqueça de lhes comprar uma pedra de cálcio e alfafa (de preferência em cubos) para elas roerem.
Sabe o resto que deve comprar?

Parabéns pelo seu gesto! São animais fantásticos!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Ups...esqueci-me das guloseimas. É isso mesmo, no máximo 2 por semana e sempre a vigiar os cócós.pacoo Escreveu:quanto ás guloseimas pode-se dar passas, mas como já foi referido duas, três vezes por semana. não se esqueça que elas tomam banho com uma areia especial e não com água. boa sorte

Era à areia, ao feno e à ração que me referia no resto das coisas que a utilizadora tem de comprar.
Aproveito para relembrar que a transição da ração tem de ser gradual.