Habitrail OVO Suite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

quarta mar 23, 2011 10:02 pm

Boas eu gostaria de saber se a Habitrail OVO Suíte é realmente boa para hamster anão russo e se não tem problema na circulação de ar e quantos eu poderia ter numa gaiola dessa (eu vou expandir a gaiola sempre q possível para melhor qualidade de vida) obrigado. Comprimentos Yuri De Carvalho
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 23, 2011 10:22 pm

como os hamsters nao sao sociaveis um animal por gaiola é o melhor
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 23, 2011 10:24 pm

Pelo que eu pesquisei o anão russo pode viver em mini colônias não está correto isso?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mar 23, 2011 10:46 pm

Está correcto e pode. Não e esqueça é de colocar ou hamsters que já estejam habituados ou jovens hamsters.
Eu não gosto dessas gaiolas, são muito chatas de limpar.
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 23, 2011 10:57 pm

Eu também pensei nisso mas estou disposto a fazer isso pelos hamsters mas eu quero saber se eles se sentiriam melhor numa gaiola desse tipo e sobre a ventilação... Os pontos negativos e positivos obrigado :D comprimentos Yuri De Carvalho
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta mar 24, 2011 9:34 pm

buzio Escreveu:Está correcto e pode.
Não é bem assim.. Os anões também são solitários, embora se suportem por vezes não significa que coabitem com harmonia. Então whinter-white adultos juntos, na maioria das vezes é sinónimo de sangria. Os robbies não posso falar pois nunca tive mais do que um casal junto, mas conheço criadores que não aconselham. Os campbell sei que em estado selvagem podem por vezes ser encontrados um macho com duas fêmeas no máximo. Chineses nunca criei, só tive um quando era mais novita, não opino.

Quanto à gaiola, penso que terá ventilação suficiente. Nunca usei dessas gaiolas, mas se são específicas para hamsters à partida cumprirão com o propósito.
buzio
Membro Veterano

quinta mar 24, 2011 9:47 pm

Só falamos de russos, pois se é geral temos de ir aos sírios.
é bem assim. desde que ou estejam habituados em comunidade ou pequenos.
Tenho a minha teoria que essas sangrias acontecem por falta de espaço (ratos e roedores ocupam na generalidade grandes áreas), já que quanto mais elementos tiver a colónia, mais espaço tem de ocupar (nunca tive problemas nos espaços maiores, só nos menores) para poderem criar as suas próprias zonas "off colonia". Mesmo dentro dos animais sociais, há brigas e problemas quando se encontram vários animais dominantes, é óbvio, no entanto acho que animais de colónia devem permanecer em colónia.
YuriTC
Membro Júnior

quinta mar 24, 2011 9:52 pm

Bom eu vou começar com 3 hamsters mas não sei se machos ou fêmeas qual é o mais fácil de não ter briga e a gaiola Habitrail OVO Suíte pode ser expandida certo? Então espaço eu posso aumentar com o tempo e no futuro ir aumentando aos poucos...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mar 24, 2011 11:49 pm

Muito cuidado para não comprar "macho por fêmea"... que é algo bem comum nas pet shops. Pensas que estás a comprar animais do mesmo sexo e depois descobres que se multiplicaram :S

Também é comum as fêmeas trazerem "brinde"... já que costumam ter tudo misturado.
YuriTC
Membro Júnior

sexta mar 25, 2011 12:18 am

Certo vou ter cuidado com isso, mas quantos hamesters anão russo podem colocar em um Habitrail Ovo Suíte?
__dani__
Membro Veterano

sexta mar 25, 2011 1:24 am

buzio Escreveu:no entanto acho que animais de colónia devem permanecer em colónia.
Exacto, mas os hamsters não são animais de colónia/gregários/sociais... e tanto quanto sei, os anões vivem em pares/trios no máximo, em estado selvagem! Quando as crias atingem a maturidade são expulsas para formarem o seu próprio "ninho do amor", nos seus próprios túneis e galerias. E não tem a ver com espaço, porque o território de um anão/par em estado selvagem ronda os 3,5 km!
Mas bom, Falo apenas por experiencia e por toda a informação que recolhi ao longo do tempo, não tomo a minha opinião como verdade absoluta, :wink: cabe a cada pessoa filtrar o que acha correcto.
__dani__
Membro Veterano

sexta mar 25, 2011 1:25 am

YuriTC Escreveu:Certo vou ter cuidado com isso, mas quantos hamesters anão russo podem colocar em um Habitrail Ovo Suíte?
Depende da espécie. E se forem todos do mesmo sexo diria 2 no máximo (sendo 2 fêmeas phodopus campbelli)
buzio
Membro Veterano

sexta mar 25, 2011 5:41 pm

os russos sao sociais e vivem em pequenos grupos, penso eu.

Quanto ao ovo, o pack inicial é pequeno, eu n colocaria ai grupo nenhum. Não penso qe dê para mais que 2
__dani__
Membro Veterano

sexta mar 25, 2011 7:16 pm

buzio Escreveu:os russos sao sociais e vivem em pequenos grupos, penso eu.
É um pensamento errado. =P

Obviamente não há regra sem excepção, e alguns conseguem adaptar-se melhor que outros a esse tipo de circunstâncias. :wink:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça mar 29, 2011 12:40 pm

Olá!

Desculpem o desenterramento topical, mas eu gostava de saber o preço de uma 'gaiola' dessas em Portugal.
É que vi na amazon por 30-35 euros e em Espanha por 80€ e queria comparar preços.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”