Porquinha da Índia e Hamster Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo mar 27, 2011 4:37 pm

Olá a todos!!!

Ontem, o meu Hamster Siberiano, o Mickey Francisco, quando estava a fazer a sua corrida pela sala, em vez de ir logo para a sua gaiola (o que faz sempre), começou a correr e foi ter a gaiola da Spoty, a minha p.d.i. Ficou agarrado às grades a espreita-la, ela cheirou-o, e depois... ele começou a entrar na gaiola dela... Já estava metade do corpo dele lá dentro, e decidi tira-lo... :lol:

A minha duvida é: será que os podia juntar um bocadinho, sem ela lhe fazer mal (mesmo sem querer), devido à diferença de tamanhos? Será que como só tenho uma porquinha (por enquanto) ela gostava de brincar um bocadinho com ele?

Obrigada!!! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mar 27, 2011 4:48 pm

não se meta em avarias
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mar 27, 2011 7:54 pm

A interacção entre espécies diferentes é algo arriscado... tanto pode correr bem, como muito mal. Eu preferia não arriscar ;)
CataPetLover
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 4:37 pm

Pois, realmente é melhor não arriscar... :wink:
Catarina Lopes

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 28, 2011 5:54 pm

tekillaa Escreveu:não se meta em avarias
:twisted:
avariado es tu lol
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

segunda mar 28, 2011 8:16 pm

A porquinha ainda dava uma patada ao hamster e ele até voava! :lol:
CataPetLover
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 5:21 pm

Obrigada pelas respostas!

Afinal, não vou mesmo experimentar porque era capaz de não dar lá muito bom resultado... :lol:

Mas como a porquinha só tem companhia humana (e é bastante!) será que lhe devia arranjar uma companhia animal?

Como já a tenho à + ou - três semanas, e ela já está muito habituada ao espaço, mesmo que comprasse uma porquinha bebé, será que ela não ficava muito aborrecida e maltratva a nova porquinha por causa do seu território?

Obrigada! :wink:
Catarina Lopes

martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça mar 29, 2011 5:42 pm

Essa eh a conversa de quem nao quer/nao pode/nao lhe da jeito ter um segundo animal.

Desde o inicio que lhe foi aconselhado a ter 2. Foi-lhe dado indicacoes de links, guias e sei la que mais.

Pode perfeitamente ter so um porquinho e pronto. De-lhe mimos e comidinha e o porquinho nao sera infeliz.

A questao eh sempre esta: como posso proporcionar o melhor para o meu animal, para la dos meus interesses.

Na minha experiencia pessoal, verifiquei duas coisas:
Por ignorancia, tive primeiro apenas um macho - o Cui. Um ano depois, uma vez que a minha vida mudou um pouco e vi que nao conseguia passar tanto tempo como inicialmente com o porquinho, decidi trazer um amigo.

Acontece que o Cui foi comprado numa feira, desmamado cedo, viveu um ano sozinho, era muito ligado a mim, e a primeira reaccao foi ignorar totalmente o novo amigo - y-toy.
O Y-toy, bebe de 1 mes, habituado ainda a estar com os seus, procurou logo a atencao do Cui.
Nao se tornaram nos melhores amigos, conviviam apenas. No entanto por diversas situacoes vi-os juntos e a interagir, e penso que foi uma boa decisao.

Desta vez, com as 3 meninas, estupidamente decidi que queria primeiro so ter uma para ver se se ligava mais a mim.
Acontece que a Miya tem um feitio muito proprio, eh muito assustadica. Tratei logo de lhe arranjar uma amiga. Foi a melhor decisao de sempre!
Ganhou mais confianca, desconfiou inicialmente uma vez que foi invadida, mas horas depois estava muito bem. :)

A decisao de ter uma porquinha numero 3 eh que foi mais arriscada.
A Miya eh territorial, a Toffee descontraida (par perfeito). 5 meses depois trouxe a Sookie. Ai foi mais complicado. E foi uma semana dificil porque a Miya fazia bullying à nova. Mas passou, e agora dao-se todas bem, ainda que haja algum atrito entre a Miya e a Sookie.

As 3 relacionam-se comigo de forma diferente, mas todas interagem comigo.

Cada caso eh um caso.
Cada qual fara a escolha que pensa ser melhor, mais consciente (ou nao) ou ate egoista.

Agora, vindo aqui pedir conselho, o meu sera sempre: arranje um par do mesmo sexo.

Limpe bem a gaiola, troque as coisas de sitio, apresente-as num lugar neutro e tudo a partida se resolve.

Razoes para ter 2:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88100

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
CataPetLover
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 6:03 pm

martaldf Escreveu:Essa eh a conversa de quem nao quer/nao pode/nao lhe da jeito ter um segundo animal.

Desde o inicio que lhe foi aconselhado a ter 2. Foi-lhe dado indicacoes de links, guias e sei la que mais.

Pode perfeitamente ter so um porquinho e pronto. De-lhe mimos e comidinha e o porquinho nao sera infeliz.

A questao eh sempre esta: como posso proporcionar o melhor para o meu animal, para la dos meus interesses.

Na minha experiencia pessoal, verifiquei duas coisas:
Por ignorancia, tive primeiro apenas um macho - o Cui. Um ano depois, uma vez que a minha vida mudou um pouco e vi que nao conseguia passar tanto tempo como inicialmente com o porquinho, decidi trazer um amigo.

Acontece que o Cui foi comprado numa feira, desmamado cedo, viveu um ano sozinho, era muito ligado a mim, e a primeira reaccao foi ignorar totalmente o novo amigo - y-toy.
O Y-toy, bebe de 1 mes, habituado ainda a estar com os seus, procurou logo a atencao do Cui.
Nao se tornaram nos melhores amigos, conviviam apenas. No entanto por diversas situacoes vi-os juntos e a interagir, e penso que foi uma boa decisao.

Desta vez, com as 3 meninas, estupidamente decidi que queria primeiro so ter uma para ver se se ligava mais a mim.
Acontece que a Miya tem um feitio muito proprio, eh muito assustadica. Tratei logo de lhe arranjar uma amiga. Foi a melhor decisao de sempre!
Ganhou mais confianca, desconfiou inicialmente uma vez que foi invadida, mas horas depois estava muito bem. :)

A decisao de ter uma porquinha numero 3 eh que foi mais arriscada.
A Miya eh territorial, a Toffee descontraida (par perfeito). 5 meses depois trouxe a Sookie. Ai foi mais complicado. E foi uma semana dificil porque a Miya fazia bullying à nova. Mas passou, e agora dao-se todas bem, ainda que haja algum atrito entre a Miya e a Sookie.

As 3 relacionam-se comigo de forma diferente, mas todas interagem comigo.

Cada caso eh um caso.
Cada qual fara a escolha que pensa ser melhor, mais consciente (ou nao) ou ate egoista.

Agora, vindo aqui pedir conselho, o meu sera sempre: arranje um par do mesmo sexo.

Limpe bem a gaiola, troque as coisas de sitio, apresente-as num lugar neutro e tudo a partida se resolve.

Razoes para ter 2:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88100

Cumprimentos,

Mais uma vez muito obrigada!
Catarina Lopes

Responder

Voltar para “Exóticos”