Alimentar chinchilas bebés artificialme!
Bom dia,
Ontem foi um dia muito triste, a minha Alina morreu, não sei como, não tenho explicação.
Deixou duas lindas meninas hoje fazem 7 dias.
Fui ao veterinário que me receitou leite para gatos.
Só que agora não sei muito bem como lhe administrar, li vários sites que dizem que é para dar de 3 em 3 horas durante o dia e suspender à noite, li outro que diz que a partir do 6 dia é 3 vezes ao dia.
E qual é a quantidade de gotas a dar? Elas rejeitam apesar de eu insistir e elas bebem.
Agora quantas serão, 2, 3 ou 4... estou com receio de estar a dar pouco ou demasiado.
Ajudem-me por favor.
Muito obrigada.
Sandra
Ontem foi um dia muito triste, a minha Alina morreu, não sei como, não tenho explicação.
Só que agora não sei muito bem como lhe administrar, li vários sites que dizem que é para dar de 3 em 3 horas durante o dia e suspender à noite, li outro que diz que a partir do 6 dia é 3 vezes ao dia.
E qual é a quantidade de gotas a dar? Elas rejeitam apesar de eu insistir e elas bebem.
Agora quantas serão, 2, 3 ou 4... estou com receio de estar a dar pouco ou demasiado.
Ajudem-me por favor.
Muito obrigada.
Sandra
Fale com o veterinário...é a obrigação dele explicar-lhe isso 

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
nunca tive de criar uma chinchilla à mão, no entanto, sei que deve ter cuidado com o aquecimento do bebe, não deve nem deixar arrefecer nem sobreaquecer. quando se cria uma bebé à mão, é uma das coisas mais importantes a ter em conta.
quanto a dar o leite, tenha em atenção o refluxo de leite para os pulmões, por isso é importante tomar em atenção o modo como se alimenta, pois não deve forçar a entrada do leite.
Muitos dos "entendidos" optam por leite para gatinho, por isso não acho mal, embora eu prefira criar bebes de roedores e lagomorfos com colostro, só que é difícil de encontrar.
Assim, seleccionei dois sites sobre criação de chinchillas, tendo o primeiro importância por ser relativo a órfãs e o segundo por ser de criadores que me merecem respeito, logo considero a informação válida, além de ter um filme elucidativo da alimentação à mão. São em inglês, mas se precisar de ajuda a traduzir...
http://www.house-of-chinchillas.de/handfeeding.html
http://www.cheekychinchillas.com/handfeed.html
quanto a dar o leite, tenha em atenção o refluxo de leite para os pulmões, por isso é importante tomar em atenção o modo como se alimenta, pois não deve forçar a entrada do leite.
Muitos dos "entendidos" optam por leite para gatinho, por isso não acho mal, embora eu prefira criar bebes de roedores e lagomorfos com colostro, só que é difícil de encontrar.
Assim, seleccionei dois sites sobre criação de chinchillas, tendo o primeiro importância por ser relativo a órfãs e o segundo por ser de criadores que me merecem respeito, logo considero a informação válida, além de ter um filme elucidativo da alimentação à mão. São em inglês, mas se precisar de ajuda a traduzir...
http://www.house-of-chinchillas.de/handfeeding.html
http://www.cheekychinchillas.com/handfeed.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
nao percebo nada disso, mas faz me confusão. o leite dos carnivoros é igual ao dos herbivoros?
sei que para desenrrascar o leite em pó para cães serve para grandes felinos sejam tigres ou leoes e que o leite em pó para humanos serve para simios e macacos, mas acerca de herbivoros nao sei
sei que para desenrrascar o leite em pó para cães serve para grandes felinos sejam tigres ou leoes e que o leite em pó para humanos serve para simios e macacos, mas acerca de herbivoros nao sei
-
- Membro Veterano
é estranho sim. no entanto, e apesar de não o fazer, sei de muita gente que criou roedores à mão com leite para gatinhos. Não acho lógico como é óbvio, mas os números em termos de sucesso em hand feeding estão à vista.
Eu para coelhos uso o leite de cabra ao contrário de conselho veterinário, embora o sucesso também seja muito reduzido.
No caso das chinchilas o sucesso deve ser maior, dado que comem sólidos desde o nascimento.
Eu para coelhos uso o leite de cabra ao contrário de conselho veterinário, embora o sucesso também seja muito reduzido.
No caso das chinchilas o sucesso deve ser maior, dado que comem sólidos desde o nascimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Tem mp urgente.SandraCFP Escreveu:Bom dia,
Ajudem-me por favor.
Muito obrigada.
Sandra
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Claro, não entendo tanto segredo, todos nós temos interesse em saber o que fazer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Não tenho nada a acrescentar ou refutar, simplesmente porque não posso opinar sobre um assunto que desconheço.buzio Escreveu:não quer partilhar?
que coisa vir avisar de uma mp ao tópico.
Se tem algo a acrescentar ou a refutar (que eu agradeço), também gostava de saber.
Não sou a 1ª nem serei a última a avisar de uma mp num tópico.
-
- Membro Veterano
pois não, mas é o mesmo que estar a dizer, anda cá que te vou contar um segredinho. Acho feio.
mas sim, se tem alguma coisa a acrescentar gostava de saber, até porque deve ter mais experiência com chins do que eu tive, pois apenas passaram por cá umas dez.
mas sim, se tem alguma coisa a acrescentar gostava de saber, até porque deve ter mais experiência com chins do que eu tive, pois apenas passaram por cá umas dez.
-
- Membro Veterano
Se já lhe passaram 1o chins, tem mais experiência do que eu.buzio Escreveu:pois não, mas é o mesmo que estar a dizer, anda cá que te vou contar um segredinho. Acho feio.
-
- Membro Veterano
Como vê, não tenho. Nunca disse que o que escreveu estava errado ou certo pois não tenho conhecimento do assunto.
Além disso, aconselhei a utilizadora a contactar o vet que acompanha as crias.
Além disso, aconselhei a utilizadora a contactar o vet que acompanha as crias.
-
- Membro Veterano
Obviamente o meu conselho do vet não foi o único conteúdo da mp. Como todos sabemos, há locais com informações fidedignas. Esses locais só podem ser divulgados por pm.buzio Escreveu:o que eu não percebo e porque é que não dizem logo isso aqui e usam as pm. A bebe já está a ser acompanhada, como diz no post inicial.
Espero que a utilizadora tenha conseguido contactar o vet. Vai ser uma luta complicada, pois as crias são muito pequenas mas é preciso fazer de tudo por elas.
Não sei se já foi referido mas as crias têm de estar aconchegadas, como se estivessem perto da mãe. Não podem ter frio.