Roborovksi Gravida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pip0ca2
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça abr 12, 2011 4:33 pm

Boa tarde,

Tenho neste momento dois roborovksi, depois da minha pipoca.

Acontece que uma semana depois de estarem juntos, começaram a pegar-se, tive até mesmo de os separar.
Um deles neste momento, tem estado demasiado tempo sossegado(a), fica muito tempo na casota, sai apenas para alimentar-se e beber água, reparei que também não tem andado na roda.
Poderá ser uma fêmea e estar gravida?
Não consigo perceber se está...pois não me parece muito gorda. alguém me pode ajudar?

Por favor é urgente!

Filipa Vasconcelos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça abr 12, 2011 5:00 pm

Tenta ver se realmente era um macho e uma femea, Se se confirmar, provavelmente a femea estará grávida. Já notaste esse comportamento na suposta femea à quanto tempo?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça abr 12, 2011 5:07 pm

Cosegues identificar se é macho ou femea?
Pip0ca2
Membro Júnior

terça abr 12, 2011 5:09 pm

Não consigo distinguir... dificilmente me deixa agarra-los.
ela está assim desde que os separei...cerca de uma semana...
o Outro está activo...como o normal. :/
CatarinaLuz
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:22 pm

Pois se calhar é melhor não pegares na femea, porque se ela estiver realmente gravida pode fazer mal pegares-lhe.

O tempo de gravidez é de cerca de 20 dias. Mas o mais estranho é que durante a gravidez as hamsters ficam activas a mesma...

Tens a certeza de que não se feriu, vê se ela não tem nenhuma ferida....

Se não tiver talvez esteja gravida, tens de esperar para ver, entretanto faz as contas aos dias, e tenta prever quando nascem os bebes. :)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça abr 12, 2011 5:46 pm

acho que deveria colocar algo nas suas mãos mais grosso como luvas e assim era mais fácil ver se é fêmea e macho. se são de sexos diferentes é provavel que esteja grávida ou não.. poderá estar doente. eu consulto sempre este site no que toca aos meus hamters http://www.amigohamster.kit.net/dicas/index_saude.htm veja se os sintomas se identificam com alguma doença :? atenção existe uma doença wet tail que faz com que o hamster morra muito pouco tempo (acho que entre um a dois dias). nunca tive esse problema com o meu portanto não sei o que fazer, mas deve haver medicamentos nas lojas de animais. boa sorte :wink:
Pip0ca2
Membro Júnior

terça abr 12, 2011 7:43 pm

Ela(e) sempre que nos vê foge. Será que ta com medo de nos por termos mudado de gaiola?
Eu realmente já não sei o que faço :cry:
pacoo
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 9:06 am

Pip0ca2 Escreveu:Ela(e) sempre que nos vê foge. Será que ta com medo de nos por termos mudado de gaiola?
Eu realmente já não sei o que faço :cry:
sim, ela poderá estar com medo. quando eu quero habituar os meus hamsters á minha mão coloco-os num tubo e meto a minha mão do outro e tapo a outra parte, assim ele vai para a minha mãe e vê que não é para fazer mal. enquanto está na mão pode dar uma recompensa para associar a sua mão á comida (que é algo bom) um bocadinho de uma bolacha maria ou uma passa é bom, é o que eu faço aos meus. tem de ter muita paciência. não sei se já viu se ela é fêmea e outro macho, se for é provavel que ela esteja grávida e aí convem que ela não seja pegada e se calhar está na defensiva por causa dos bebes. eu esperava até a gestação acabar e depois mais alguns dias e assim via se ela estava grávida ou não e depois é que começava a 'missão' de ela se acostumar á mão. boa sorte e não se esqueça, muita paciência :wink:

p.s- no site que eu mandei também pode encontrar o tempo de gestação bem como os pontos mais importantes na vida dos bebes e também o suplemento na alimentação á hamster. eu costumo cozer um ovo e dar-lhe um pouco bem como pão ensopado em leite. boa sorte :wink:
Pip0ca2
Membro Júnior

quarta abr 13, 2011 1:52 pm

Vou fazer isso. Muito obrigada pela ajuda! :)
CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 2:17 pm

;)
pacoo
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:05 pm

de nada, se tiver mais dúvidas basta dizer, boa sorte :)

p.s-então e fotos, queremos ver a beleza :wink:
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

sexta abr 15, 2011 9:46 pm

Se estiver grávida parabéns ! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”