Roborovski doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
Pip0ca2
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

segunda abr 25, 2011 3:32 pm

Boa tarde,

Tenho um dos roborovski doente, nao sei o que fazer. Fui de fim de semana fora, e deixei lhes tudo pronto, quando cheguei deparei me com um deles (estao em gaiolas separadas), de olhos fechado encostado num canto, estranhei mais ainda que quando eu cheguei ele nem se escondeu como é de costume. Reparei tambem que tinha o rabo molhadito e tem tremores de vez enquando, e os olhos estao quase fechados, nao tem grandes forças..movimenta se com muita dificuldade e ja nao sei o que fazer.
Ajuda!!

Filipa Vasconcelos :cry:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 25, 2011 3:38 pm

Se o hamster tem o rabo molhado pode indicar uma doença que mata o hamster muito rapidamente! deve de ir a uma loja de animais rapidamente, diz os sintomas e pode ser que eles tenham algo. boa sorte :?
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 3:39 pm

é um excerto que encontrei, talvez possa ajudar em algo:

WET TAIL OU RABO MOLHADO - Esta doença é muitas vezes confundido com a diarréia, e é aí que mora o perigo, pois a forma de tratamento é diferente. Os sintomas são bem parecidos com a diarréia e o cocozinho é esbranquiçado. É necessário tratar com antibióticos para combater as bactérias do intestino, causadora da doença. Consulte um veterinário rapidamente, pois essa doença pode levar o hamster à morte em apenas 2 dias.
Pip0ca2
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 3:42 pm

Eu tambem ja estive a ler sobre isso... o que me é estranho sao os olhos estarem quase fechado e os tremores... é uma confusao de sintomas... tanto tem sintomas de gripe como de rabo wet tail.

:/
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 3:55 pm

Pip0ca2 Escreveu:Eu tambem ja estive a ler sobre isso... o que me é estranho sao os olhos estarem quase fechado e os tremores... é uma confusao de sintomas... tanto tem sintomas de gripe como de rabo wet tail.

:/
os meus hamsters são sírios portanto não sei se muda algo ou não: um dos meus machos como é assim mais velhinho por vezes tem os olhos fechados eu pego em algodão e coloco água morna e esfrego o olho dele até parecer estar melhor. Enquanto aos tremores não sei.. talvez alguém mais informado responda. boa sorte :?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda abr 25, 2011 5:11 pm

Leve IMEDIATAMENTE o Hamster ao veterinário!!! :|
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 5:18 pm

CataPetLover Escreveu:Leve IMEDIATAMENTE o Hamster ao veterinário!!! :|
eu também concordo, o cuidado nunca é pouco :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 25, 2011 5:19 pm

não muda nada. Rabo molhado é rabo molhado. é vet e é já
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 5:29 pm

buzio Escreveu:não muda nada. Rabo molhado é rabo molhado. é vet e é já
eu entendo, mas eu estava a referir-me aos olhos. e como eu nunca tive outro tipo de hamster para além de sírio não se mudava algo ou não.. :?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda abr 25, 2011 5:36 pm

pacoo Escreveu:Se o hamster tem o rabo molhado pode indicar uma doença que mata o hamster muito rapidamente! deve de ir a uma loja de animais rapidamente, diz os sintomas e pode ser que eles tenham algo. boa sorte :?
POR FAVOR!....... Loja de animais é para "COMPRAR" animais, e às vezes nem isso!

Refiro o user ao que lhe vai ser referido amanhã, quase sem dúvida: "Questões acerca da saúde dos animais deverão ser colocadas a um médico-veterinário, e não tratadas online".

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pip0ca2
Membro Júnior

segunda abr 25, 2011 8:18 pm

Obrigada a todos...

Já o levei ao veterinário, ficou internado a soro e a papa forçada e medicamentos. A médica á partida diz que nao será wet tail, é molhado de chichi, como ela esta fraca e desidratada, faz e deixa se estar em cima dele.
Agora vamos ver como estará amanhã :/ Espero que volte logo para casa.
Tenho pena que seja tão caro tudo a nível veterinário, custou me muito, mas teve de ser porque não a conseguia ver assim. Acho que deviam pensar melhor nos valores que fazem para estes animaizinhos. Mas a Dra foi impecável e há que admirar isso.

Filipa vasconcelos
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda abr 25, 2011 9:19 pm

Pip0ca2 Escreveu:Obrigada a todos...

Já o levei ao veterinário, ficou internado a soro e a papa forçada e medicamentos. A médica á partida diz que nao será wet tail, é molhado de chichi, como ela esta fraca e desidratada, faz e deixa se estar em cima dele.
Tenho pena que seja tão caro tudo a nível veterinário, custou me muito, mas teve de ser porque não a conseguia ver assim. Acho que deviam pensar melhor nos valores que fazem para estes animaizinhos. Mas a Dra foi impecável e há que admirar isso.

Filipa vasconcelos
se as pessoas começarem a ser como tu, os valores baixam,as melhoras para o pequerruxo
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 9:42 pm

Pip0ca2 Escreveu:Obrigada a todos...

Filipa vasconcelos
as melhoras e que tudo corra pelo melhor :wink:
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”