Furão - Custos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ziddane
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2011 11:26 pm

quinta abr 28, 2011 2:18 am

Ok vamos as respostas:

Popcorn: Uau, impressionante. Por acaso esperei mais mas tambem disse menos de :P. Se comprar raçao boa a grandes quantidades de espanha ainda fica a menos. Mas é um investimento e os investimentos custam sempre.

MHZ: Vou discordar. A tua opinião é valida sim senhor mas eu discordo. Pagas anualmente por uma "Especie" de legalização que vai contra uma lei. Uma especie de contra lei por assim dizer. Eu se pagar vai ser por algo que me garanta protecção a 100%. Meanwhile eu trato de manter a cabeça baixa, o furão estará em casa e provavelmente irá a praia para o seu desejo de cavar e não é dificil manter algum subterfugio. Ha pessoas que têm anos de furão em lisboa, aveiro, coimbra, braga, viseu e sabem o que fazer. So tens de ser esperto.
Corres o risto de dar o caroco e depois apreendem-te na mesma. Esta na lei. Nothing to be done about it
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta abr 28, 2011 2:35 am

Então, Ziddane, para que andamos há anos para os legalizar se depois de o conseguirmos, não cumprimos a lei?...
É certo que - para já- a legalização ainda não é total mas deu aos donos de furões, uma força muitoooo grande. Mas há que estar dentro da lei...
Ziddane
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 2:35 am

[desculpa ursurpar o teu post Simão, mas como está dentro do assunto...]

ohohhhhh estou super feliz! mais um mesito e o bebe furo vem para ao pe de mim. É um lindissimo sable. Ja tenho quase tudo. Falta o essencial, a gaiola. Tou a pensar em construir uma, ja tenho uma ideia dos materiais e do projecto mas vieram uns chineses e estragaram tudo. Entao puseram uma gaiola enorme (mas so a estrutura metalica, sem plataformas e com um chão rudimentar) por 50€. Ora contas feitas (no eazy) o material necessario para um projecto destes vai para os 42€. Pensei em aproveitar a estrutura metalica dos chinas (é bastante boa até, incrivel, 1 m por 0.6, por 0.6) e la dentro fazer a tal estrutura a plastico para o bicharoco. Ou a madeira forrada a acrilico. Ha sempre formas de poupar. Construir brinquedos, construir a casa, ir a uma faculdade de medicina veterinaria. So nao poupo no bem estar do furão.

Fica entao aqui mais uma sugestão original.
Lembra-te que se fores construir em madeira precisas de forrar a um material impermeavel para nao ensopar urina. Precisas tambem de te certificar que fica uma boa ventilação e pelo menos um espaço completamente cerrado para o furão ter a sua privacidade. Se nao tiverem um eles podem ter problemas de stress graves (in "Ferrets for dummies" 2a edição.)
Ziddane
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 2:40 am

Sabes pkk nao foram legalizados? porque estão se nas tintas para isso. O governo, os ministros, os deputados, etc etc etc. Estao mais interessados em picar-se uns aos outros. Pensas que se andares numa linha hipotetica vao olhar para ti e dizer, sim senhor, acho que devido a estes senhores deviamos aprovar a lei. Thats bullcrap. A lei so nao foi aprovada pk ninguem se quer dar ao trabalho de enviar a PORCARIA DE UMA PORTARIA!

Mas tu achas que eu vou estar aqui a espera a assinar baixo assinados que irao a assembleia um dia e o presidente um dia arranjara tempo para os ver e tal e tal? Eu juro-te que no dia em que o decreto lei sair no diario da republica sera o dia em que chipo o meu furão e pago o 1º imposto. Ate la, sou solidario convosco, dou-vos todas as assinaturas que quiserem, mas nao serei vitima da preguiça de quem nao faz nada por nos!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta abr 28, 2011 2:56 am

Vou cobrar-lhe essa, Ziddane! :wink:
Ziddane
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 2:57 am

Sou homem de palavra, mando-lhe o papel :)
"Does a one legged duck swim in circles?" "I've heard ferrets poop in corners, so i got mine an oval cage."
Haddie
Registado: sábado jan 08, 2011 1:28 pm

domingo mai 15, 2011 1:22 pm

Fogo o furão e ilegal em potugal mas as drogas são legais fogo que treta
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 2:34 pm

Que drogas?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo mai 15, 2011 4:09 pm

Haddie Escreveu:Fogo o furão e ilegal em potugal mas as drogas são legais fogo que treta
PORTUGAL!, faz favor.

E já agora também gostava de saber quais são essas drogas legais.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 15, 2011 4:50 pm

Eheh já agora 8)
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

domingo mai 15, 2011 8:25 pm

ui estou a ver, falasse em drogas é tudo a perguntar...
mas a Haddie deve estar a falar dos cogumelos magicos, e de outras substancias que vieram substituir alguns narcóticos, como a marijuana, ecstasy ou lsd, penso que são legais porque são feitas de produtos naturais...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 9:09 pm

ahhnnn...? :lol:

A marijiana é 100% natural e nem por isso é legal... ou julgam que é?

Ja paravam de dizer baboseiras...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 15, 2011 9:38 pm

xX513Xx Escreveu:ui estou a ver, falasse em drogas é tudo a perguntar...
mas a Haddie deve estar a falar dos cogumelos magicos, e de outras substancias que vieram substituir alguns narcóticos, como a marijuana, ecstasy ou lsd, penso que são legais porque são feitas de produtos naturais...
Nope.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

domingo mai 15, 2011 10:12 pm

humm não me lembro de ter visto a dizer o contrario da marijuana não ser natural, mas pronto cada um lê o que quer, a parte aqui importante é da substituição de drogas que não são legais.

agora disso tirem o que quiserem...
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

domingo mai 15, 2011 10:17 pm

Drogas legais em portugal e a venda para quem quiser

Salvia Divinorium

Kratom Speciosa

Amanita Muscária

etc...

e sao produtos a venda em lojas no Porto e Aveiro

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: