Tenho duas porquinhas da India a Finha e a Rubby,ambas com 3 anos. Elas sempre viveram em gaiolas separadas,mas agora ,estou a pensar comprar uma gaiola com cerca de 1.5m de comprimento por 1m de largura para as duas viverem juntas.
A minha dúvida é: Será que elas podem lutar pela disputa do espaço de maneira a definir uma hierarquia? Alguem já fez esta experiencia?
Cumprimentos,
Rúben
2 Porquinhas 1 Habitação
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Olá WikWik,
antes de mais parabéns pelas tuas Porquinhas, são lindas!
Não venho responder à tua questão, pois não sei a resposta.Alguém experiente e sabedor não tardará a vir ajudar aqui
Venho apenas partilhar a minha experiência, com machos.Tive dois machos que juntei em bebés com um intervalo de 1 mês aprox.
Acontece que um sempre tentou dominar o outro, pelo que acabei por separá-los após bastantes tentativas.Não se magoavam, mas aquilo chateava e por certo acabariam por magoar-se...
Juntava-os apenas no recreio e por ultimo até aqui havia chatice.Viveram assim durante quase 4 anos.Um morreu e arranjei nova companhia para o resistente.
Para minha surpresa adora o novo amigo e dão-se lindamente.
Portanto não sei se será assim linear, ou dependerá de cada porquinho e das circunstâncias.
antes de mais parabéns pelas tuas Porquinhas, são lindas!
Não venho responder à tua questão, pois não sei a resposta.Alguém experiente e sabedor não tardará a vir ajudar aqui

Venho apenas partilhar a minha experiência, com machos.Tive dois machos que juntei em bebés com um intervalo de 1 mês aprox.
Acontece que um sempre tentou dominar o outro, pelo que acabei por separá-los após bastantes tentativas.Não se magoavam, mas aquilo chateava e por certo acabariam por magoar-se...
Juntava-os apenas no recreio e por ultimo até aqui havia chatice.Viveram assim durante quase 4 anos.Um morreu e arranjei nova companhia para o resistente.
Para minha surpresa adora o novo amigo e dão-se lindamente.
Portanto não sei se será assim linear, ou dependerá de cada porquinho e das circunstâncias.