[Hamsters] info/links/

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça jan 05, 2010 9:13 pm

Sobre Hibernação:
NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que nao se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as maos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e so depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiraçao. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas sao situaçoes raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e ha tanto tempo ainda so me aconteceu uma vez nestes anos todos.
Patstoff
Registado: segunda ago 16, 2010 1:54 pm

domingo set 12, 2010 5:21 pm

Informação Bastante Útil, Obrigada :)
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

segunda out 04, 2010 9:45 am

Kathamina Escreveu:Sobre Hibernação:
NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que não se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as mãos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e só depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiração. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas são situações raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e há tanto tempo ainda só me aconteceu uma vez nestes anos todos.

É mais comum acontecer nos Sírios, por acaso já tinha lido sobre isso. Este ano que passou aconteceu com a minha Shii duas vezes, metia em cima de um saco de água quente já morna dentro de uma caixa (para absorver o calor) a recuperação por acaso foi rápida, logo a seguir já andava a escalar pela gaiola.
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

segunda out 04, 2010 9:45 am

Kathamina Escreveu:Sobre Hibernação:
NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que não se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as mãos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e só depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiração. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas são situações raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e há tanto tempo ainda só me aconteceu uma vez nestes anos todos.

É mais comum acontecer nos Sírios, por acaso já tinha lido sobre isso. Este ano que passou aconteceu com a minha Shii duas vezes, metia em cima de um saco de água quente já morna dentro de uma caixa (para absorver o calor) a recuperação por acaso foi rápida, logo a seguir já andava a escalar pela gaiola.
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda out 04, 2010 5:55 pm

Parabéns Kathamina! Que GRANDE tópico! Útil é pouco! :)

Já estava para comentar há já algum tempo esta perfeição de informação "roedora". :P
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

sexta out 22, 2010 9:45 pm

MUITO OBRIGADA!

Muito útil para mais uma novata em hamsters :)
É que apesar da pesquisa, a informação estava algo dispersa, e eis senão quando aparece na pesquisa o link para a Arca, e para este artigo em particular postado pela Kathamina! :D :D

Obrigada.

Cumprimentos a todos*

(não consegui ficar sem agradecer :D )
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

sábado out 23, 2010 7:35 am

Devia ficar topico fixo!!!

Muito bom... :wink:
Kathamina
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 8:53 pm

Se tiverem informação complementar...estejam à vontade ;)
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

segunda jan 03, 2011 10:49 pm

Boa noite , encontrei este site :arrow: http://tolemar.com.br/hamsters/home , espero que seja util para mim e para todos os outros membros ;)
<strong>Meu Hamster &eacute; Especial ;)</strong>
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quinta jan 20, 2011 7:05 pm

também acho que a ração deve ter muito poucas sementes de girassol
marcii
Membro

sábado abr 30, 2011 8:06 pm

Boa noite.
Alguém pode indicar o site, ou algum contacto de um bom criador de hamsters? Os links apresentados encontram-se bastante desactualizados.
Obrigada.
Cumps!
marcii
Membro

sábado abr 30, 2011 8:08 pm

djeiny Escreveu:também acho que a ração deve ter muito poucas sementes de girassol
O meu o que come melhor são as sementes de girassol. Aqueles grãos de ração seca e assim que vem misturada no saco ele não liga muito ou não come mesmo a maioria das vezes.
Kathamina
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 8:57 pm

Existem melhores rações no mercado, neste tópico então tem várias. Atenção à quantidade excessiva de sementes de girassol que dão, mais vale comprar uma boa ração.
Kathamina
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 8:59 pm

teixeira001 Escreveu:Devia ficar topico fixo!!!

Muito bom... :wink:
O link está fixo em dicas e conselhos úteis, mas como quase ninguém anda por ali, deixo o link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53053
Responder

Voltar para “Exóticos”