NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que nao se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as maos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e so depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiraçao. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas sao situaçoes raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e ha tanto tempo ainda so me aconteceu uma vez nestes anos todos.
[Hamsters] info/links/
Sobre Hibernação:
Kathamina Escreveu:Sobre Hibernação:
NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que não se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as mãos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e só depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiração. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas são situações raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e há tanto tempo ainda só me aconteceu uma vez nestes anos todos.
É mais comum acontecer nos Sírios, por acaso já tinha lido sobre isso. Este ano que passou aconteceu com a minha Shii duas vezes, metia em cima de um saco de água quente já morna dentro de uma caixa (para absorver o calor) a recuperação por acaso foi rápida, logo a seguir já andava a escalar pela gaiola.
Kathamina Escreveu:Sobre Hibernação:
NiArCtAa escreveu:
Os hamsters quando hibernam ficam muito frios e quase que não se nota eles a respirarem. Parecem mesmo mortos, mas basta teres as mãos quentes e te-lo nelas e esfregares devagarinho. O hamster começa por rodar devagarinho as patas dianteiras (como se tivesse a dizer adeus), depois com as traseiras e só depois começa-se a ver movimentos do nariz e respiração. Isto, dependendo de hamster para hamster, demora cerca de 30mints ou mais para voltar ao normal. Mas são situações raras pois praticamente hamster nenhum hiberna. Eu que tenho tantos e há tanto tempo ainda só me aconteceu uma vez nestes anos todos.
É mais comum acontecer nos Sírios, por acaso já tinha lido sobre isso. Este ano que passou aconteceu com a minha Shii duas vezes, metia em cima de um saco de água quente já morna dentro de uma caixa (para absorver o calor) a recuperação por acaso foi rápida, logo a seguir já andava a escalar pela gaiola.
Parabéns Kathamina! Que GRANDE tópico! Útil é pouco!
Já estava para comentar há já algum tempo esta perfeição de informação "roedora".

Já estava para comentar há já algum tempo esta perfeição de informação "roedora".

<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
MUITO OBRIGADA!
Muito útil para mais uma novata em hamsters
É que apesar da pesquisa, a informação estava algo dispersa, e eis senão quando aparece na pesquisa o link para a Arca, e para este artigo em particular postado pela Kathamina!
Obrigada.
Cumprimentos a todos*
(não consegui ficar sem agradecer
)
Muito útil para mais uma novata em hamsters

É que apesar da pesquisa, a informação estava algo dispersa, e eis senão quando aparece na pesquisa o link para a Arca, e para este artigo em particular postado pela Kathamina!

Obrigada.
Cumprimentos a todos*
(não consegui ficar sem agradecer

-
- Membro
- Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm
Devia ficar topico fixo!!!
Muito bom...
Muito bom...

Se tiverem informação complementar...estejam à vontade 

-
- Membro
- Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos
Boa noite , encontrei este site
http://tolemar.com.br/hamsters/home , espero que seja util para mim e para todos os outros membros 

<strong>Meu Hamster é Especial
</strong>

-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
O meu o que come melhor são as sementes de girassol. Aqueles grãos de ração seca e assim que vem misturada no saco ele não liga muito ou não come mesmo a maioria das vezes.djeiny Escreveu:também acho que a ração deve ter muito poucas sementes de girassol
Existem melhores rações no mercado, neste tópico então tem várias. Atenção à quantidade excessiva de sementes de girassol que dão, mais vale comprar uma boa ração.
O link está fixo em dicas e conselhos úteis, mas como quase ninguém anda por ali, deixo o link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53053teixeira001 Escreveu:Devia ficar topico fixo!!!
Muito bom...