Amamentar artificialmente chinchilas até quando

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

terça mai 10, 2011 7:15 am

Olá bom dia a todos,
Consegui que as minhas duas lindas meninas sobrevivessem aos 7 dias de nascidas após a morte da mãe.
Dei leite para gatinhos e ainda estou a dar, neste momento faltam 17 dias para completarem 2 meses de idade.

O problema é que o leite está acabar, só tenho para mais 5 dias, elas comem ração muito bem. O leite dou às 08h antes de ir para o trabalho, depois o meu filho dá às 17:30h quando chega a casa e por volta da meia noite volto a dar, mamam cada uma 3 ml.

É óbvio que se tiver de comprar mais uma embalagem farei-o, contudo, se não for necessário, ou seja se com 45 dias de idade for suficiente para fazer o desmame e não dar mais leite, para mim tanto melhor evito comprar outra embalagem de leite que não é nada barato, são 20€.
Mas primeiro estão as minhas meninas.

Agradecia que me ajudassem a informar se realmente posso parar daqui a 5 dias ou se é melhor perfazer os 2 meses de idade.

Obrigada a todos!
Sandra
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 11:28 am

O desmame das chinchilas amamentadas pelas mães dá-se por volta dos 45 dias, fica a info.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

terça mai 10, 2011 5:19 pm

Dou por conselho começar só a dar uma vez por dia e muito importante, controlar diariamante o peso, se continuarem a aumentar não há problema.
O desmame de crias criadas artificialmente normalmente prelonga-se por mais tempo, pois não tem a aprendizagem com a mãe para aprenderem a comer, mas é tentar primeiro reduzir uma toma e se continuarem a evoluir favoravelmente retira a outra toma, mas mesmo assim temos de controlar o peso. Isto tem de ser feito com muita cautela.
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

terça mai 10, 2011 6:24 pm

acorchins Escreveu:Dou por conselho começar só a dar uma vez por dia e muito importante, controlar diariamante o peso, se continuarem a aumentar não há problema.
O desmame de crias criadas artificialmente normalmente prelonga-se por mais tempo, pois não tem a aprendizagem com a mãe para aprenderem a comer, mas é tentar primeiro reduzir uma toma e se continuarem a evoluir favoravelmente retira a outra toma, mas mesmo assim temos de controlar o peso. Isto tem de ser feito com muita cautela.
Obrigada foi de grande ajuda.
Vou então durante estes 5 dias pesar e rezar para que não percam peso.
Responder

Voltar para “Exóticos”