FURAO// Onde arranjar? (mesmo sabendo que é ``ilegal´´.)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Neshuga
Registado: quinta mai 19, 2011 5:03 pm

quinta mai 19, 2011 5:09 pm

Boas pessoal para o ano vou mudar-me para o porto para continuar os estudos (universidade) e devo ir viver sozinho. Como tal gostaria de arranjar uma companhia e sem dúvida que acho um FURAO
o ideal. Gostaria de ter 1 macho :)

Já pesquisei bastante mas tenho estas questoes:

- Onde normalmente arranjaram o vosso?!? E onde poderei arranjar?

- Se teoricamente é ilegal como posso levá-lo ao veterinário?Sob pena de ele se recusar e de ficar sem ele:|??

- Sobre o castrar.. é mesmo obrigatório? Se sentir que o cheiro nao me incomoda muito devo á mesma castrar o bicho?

Por agora fico-me por estas perguntas. Obrigado.
Neshuga

quinta mai 19, 2011 8:21 pm

Vá pessoal respondam:)

Eu sei que alguns de voçes tem furoes... Eu nao sou da polica apenas um admirador destas especies..x)

E também tenho o direito de ter um ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 19, 2011 8:34 pm

Encontrará aqui as respostas às suas questões e outras ainda que deve saber: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=117

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Neshuga

quinta mai 19, 2011 9:44 pm

dinodane Escreveu:Encontrará aqui as respostas às suas questões e outras ainda que deve saber: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=117
Obrigado. Agora só falta mesmo saber onde arranjar um! Informaçao ja tenho toda! ou praticamente.
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta mai 19, 2011 10:28 pm

aqui na arca devem vir a haver várias ninhadas por estas alturas...

mas informe-se muito bem antes de arranjar um menino desses xD
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 5:06 pm

Neshuga Escreveu:
dinodane Escreveu:Encontrará aqui as respostas às suas questões e outras ainda que deve saber: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=117
Obrigado. Agora só falta mesmo saber onde arranjar um! Informaçao ja tenho toda! ou praticamente.
Neshuga, olhe aqui : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89419

Neshuga

sexta mai 20, 2011 7:26 pm

Pessoal é possível o furao ser agressivo com os humanos,atacar mesmo?

E quando digo atacar, é mesmo..criar lesoes graves para a vida, como cegar? agora já estou com medo em ter um:(
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta mai 20, 2011 7:31 pm

é assim eu tenho furoes e nunca aconteceu tal coisa já tenho á mais ou menos dois anos os meus pequenos e são uns doces....

tem de ter a certeza que são criados com o contacto humano desde bebes mesmo e de que os pais e avos são meigos e não fazem mal....

nunca fui mordida por menhum dos meus bebes e eles até dão beijinhos
Neshuga

sexta mai 20, 2011 8:04 pm

Andry25o Escreveu:é assim eu tenho furoes e nunca aconteceu tal coisa já tenho á mais ou menos dois anos os meus pequenos e são uns doces....

tem de ter a certeza que são criados com o contacto humano desde bebes mesmo e de que os pais e avos são meigos e não fazem mal....

Mais descanxado :)

Espero entao por um! :) sobre o cheiro, vou ter a ``jaula´´ dele perto duma janela do meu quarto. Deixando aberta quase todo o dia, deixa passar o cheiro?
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 9:22 pm

Neshuga Escreveu:Pessoal é possível o furao ser agressivo com os humanos,atacar mesmo?

E quando digo atacar, é mesmo..criar lesoes graves para a vida, como cegar? agora já estou com medo em ter um:(
Claro que é, como um cão ou um gato o podem fazer.

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 20, 2011 9:51 pm

Andry25o Escreveu:é assim eu tenho furoes e nunca aconteceu tal coisa já tenho á mais ou menos dois anos os meus pequenos e são uns doces....

Um primo meu foi criador de furoes de estimação durante muitos anos(provavelmente + de 20anos)...e das coisas que mais diz é..."se tem boca morde", podem ser perfeitamente amansados, mas num dia de mau humor dá lhes na cabeça atacar e a coisa pode ir po torto. É daquelas coisas...arrisque...é como a dinodane disse: gato e cão é igual.
Neshuga

sexta mai 20, 2011 10:17 pm

miguelabm Escreveu:

Um primo meu foi criador de furoes de estimação durante muitos anos(provavelmente + de 20anos)...e das coisas que mais diz é..."se tem boca morde", podem ser perfeitamente amansados, mas num dia de mau humor dá lhes na cabeça atacar e a coisa pode ir po torto. É daquelas coisas...arrisque...é como a dinodane disse: gato e cão é igual.
Sim mas um ataque de um cao grande penso que pode ser pior que um ataque de um pequeno....

O que queria saber é se houver mesmo o ataque o que fazer...aí ninguém nos previne no forum.
dinodane
Membro Veterano

sábado mai 21, 2011 12:16 pm

Será que o Neshuga está preparado para ter um animal...?

Não leve a mal mas há outras questões mais prementes a considerar quando se pensa em ter um furão, nomeadamente o alojamento, a assistência veterinária, a alimentação, a questão do cheiro...

Qualquer animal pode morder, arranhar, desde que tenha dentes e garras. Mas o modo como se "educa" o animal, a sua proveniência e a maneira como lidamos com ele é fundamental no desenvolvimento do seu temperamento, é preciso ter empatia, algum jeito e conhecimento... e sobretudo não recear o bicho.

instructor
Registado: sábado mai 21, 2011 12:04 pm

sábado mai 21, 2011 12:27 pm

boas pessoal, olhem eu tambem tenho uma duvida em relação aos furões. se eu tiver o bicho no meu quarto À solta, na hora de dormir preciso mesmo prende lo ou ele porta se bem e adormece tranquilamente . ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 21, 2011 1:59 pm

instructor Escreveu:boas pessoal, olhem eu tambem tenho uma duvida em relação aos furões. se eu tiver o bicho no meu quarto À solta, na hora de dormir preciso mesmo prende lo ou ele porta se bem e adormece tranquilamente . ?
Os furões gastam a maior parte do seu tempo (entre 14 a 18 horas por dia) dormindo, embora, sejam muito ativos ao despertar, explorando persistentemente a área circundante. São crepusculares, ou seja, mais ativos por altura do amanhecer e do pôr-do-sol.

Perigos identificados
Devido ao facto de serem animais ágeis e curiosos, em ambientes domésticos têm bastante facilidade em passar por buracos nas paredes,armários ou por detrás de eletrodomésticos onde se podem ferir ou até mesmo morrer devido a choques elétricos,ventiladores ou outros objetos perigosos.

É comum ver o furão a mastigar objectos macios, geralmente constituídos por borracha, poliestireno (isopor no Brasil ou esferovite em Portugal) ou esponjas, que se tornam autênticos perigos em caso de ingestão, podendo bloquear o intestino ou até mesmo a morte. Asportas de tela são especialmente frágeis às unhas do furão, sendo que, as condutas de ventilação são por diversas vezes utilizadas como rotas de escapatória.

Ao contrário dos cães e dos gatos, a maioria dos furões quando se encontram perdidos, têm pouco sentido de orientação para retornar aolar, ficando a vaguear sem rumo, caso não sejam rapidamente encontrados, acabando eventualmente por morrer num espaço de poucos dias.

Actualmente, em ambiente doméstico, uma das principais causas de acidentes fatais com os furões acabam por ser fruto da curiosidade natural do animal, que, ao entrar dentro de sofás rebatíveis ou cadeiras reclináveis, morrem esmagados quando os sofás ou as cadeiras são fechadas.

É por isso importante, por parte dos criadores domésticos, tomar providências com o fim de preparar a casa antes de tomar a decisão de ter um furão como animal de estimação. Diversos criadores aconselham a preparar a casa como uma tarefa contínua envolvendo a revisão cuidadosamente de todas as divisões, remoção de todos os objectos potencialmente perigosos e restrição de acesso a qualquer buraco ou eventual rota de fuga.

Os furões podem abrir armários ou portas que não estão bem fechados, sendo que muitos criadores tomam medidas no sentido de adquirir fechaduras usadas com o fim de proteger crianças, colocando os objectos considerados perigosos em locais altos e fora do alcance do animal.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fur%C3%A3o
Responder

Voltar para “Exóticos”