Será alergia??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta dez 24, 2003 11:44 am

Olá!!

Ontem estive com umas colegas minhas, e uma delas mostrou-nos que tinha sido picada por uma aranha (sentiu picar e quando foi a levantar a camisola para ver o que era, era uma aranha,mas nem viu direito (especie, cores) com a pressa de a tirar debaixo da roupa).
Ela disse que no momento da picada ficou um pontinho vermelho... passado uma semana,ou duas (já não me lembro ) a picada alastrou e está do tamanho de uma moeda de 2 Centimos. Será alergia?? Ou algo mais?? Vou descrever a zona infectada - Em volta do vermelhão,pareceu-me que tinha uns pontinhos vermelhos e no meio está o pontinho vermelho,mas muito clarinho...

Eu disse para ela ir a um Dermatologista...Ou ir á farmacia....Mas ela não quis ir, naquela de "Isto passa!" ...

O que é que me aconcelham, além de ir a um dermatologista??

Isto parece já o filme do Homem Aranha...Mas agora não é filme!!
Andei a pesquisar e encontrei este site: http://planeta.terra.com.br/arte/artecu ... med003.htm ,mas parece-me que não é esta aranha.
E encontrei este site: http://www.olhandodeperto.bio.br/aranha ... o_azul.htm , onde vem a explicar no fim da pagina, como se deve agir quando não se conhece a aranha! Eu já lhe disse onde devia ir...Mas acho que ela vai acabar por perceber que tem mesmo de ir a um dermatologista ou ao centro de saude!

Obrigada desde já!

Beijinhos

Feliz Natal
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2003 6:13 pm

Pronto...

Já percebi que ninguém me sabe informar disto,né??

Pois... Eu também não sei o que fazer... A minha colega ainda não foi a lado nenhum! Talvez quando aquilo estiver do tamanho de um punho,ela vá... Existe gente mesmo... dduuh...

Fiquem Bem
Catarina Duarte

minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 26, 2003 6:32 pm

Olá Catarina1!

Esse tipo de picada anda é desconhecido para muita gente, por mim falo também desconheço isso. Omelhor na minha opinião era ir ao veterinário contar-lhes o que se passou, talvez o veterinário tenha o remédio para essa picada, como se trata de um animal.

Adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2003 6:36 pm

Pois..Trata-se de um animal.... Mas como muitos veterinários não estão muito virados para pessoas... Vão mandar de certeza a minha colega ao centro de saude, que é onde ela deve ir... E com muita sorte não paga a consulta do VET!!!

A aranha é desconhecida,porque ela ao tentar tirar debaixo da roupa ela caiu e ea minha colega não a viu!
Claro que não é aquela aranha que mostrei que a frida se vai desfazando a zona afectada... Aí sim, ela já tinha corrido para o centro de saude!!

Enfim

Só queria saber se alguém já foi picado por uma aranha e que tenha ficado com a mesma descrissão que eu fiz.....

Bjinhos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta dez 26, 2003 7:13 pm

Olá Catarina:
Não me parece que seja uma situação muito frequente no nosso país e portanto, aqui, pouca informação poderás obter. Mas se a tua amiga é ainda nova, deve pedir conselho aos pais que melhor a saberão encaminhar.
Em alternativa, mostra-lhe na internet o que pode resultar, na pior das hipóteses, de uma picada de aranha.
MHZ
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2003 7:17 pm

Olá!!

Pois não sei se é frequente ou não...Acredito se mo dizes....Mas aconteceu!!Ela não tem internet...e como houve umas certas confusões entre nós, mal falamos...Mas vou tentar saber de alguma coisa!!

Obrigada !!

Fique Bem!!
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Exóticos”