Pessoal sei que este tópico já e comum aqui pelo fórum, mas mesmo assim prefiro tirar as minhas próprias duvidas do que ver por outros sitios.
Acho que a minha hamster está gravida de mais ou menos 3 dias. Mas tambem posso estar simplesmente a imaginar pois sei que normalmente so da para apartir dos 10 dias.
Ela está com a barriga mais dura, e está um bocado mais lenta. Isto são sintomas?
E a primeira vez que tenho hamsters a reproduzirem se :s
É uma hamster sirio com mais ou menos 4 meses
Gravidez Hamster
Ola, se está de 3 dias esses sintomas não serão relativos à gravidez certamente. Se nota que ela está de facto mais lenta e com a barriga mais dura não hesite em procurar um veterinário. Pela descrição, pode ser HPV (Hamster papilloma vírus) - ou pode nem ser nada, mas se assim for mais vale eliminar logo essa hipótese. Para já, terá de isolar a hamster (quando eu digo isolar refiro-me colocar mesmo noutra divisão). É uma doença altamente contagiosa, que se pode propagar pelo ar, por isso mais vale prevenir. Muito cuidado.
Em questão ao resto, eu aconselhava-o a pesquisar e estudar muito bem, antes de se meter em criações.
Pelo que me pareceu, nem o básico o Dusilva sabe.
Espero ter ajudado, boa sorte
Em questão ao resto, eu aconselhava-o a pesquisar e estudar muito bem, antes de se meter em criações.

Espero ter ajudado, boa sorte
e também se ela estiver mesmo grávida terá de estar numa gaiola sozinha (todos os sírios estando a criar ou não deverão ter sempre uma gaiola só para eles). para ter a minha 1ªninhada costumava junta-los e estava sempre a observar (tive sorte que o meu casal entendeu-se bem) e assim deixava-os passar uma noite na mesma gaiola só para prevenir. terá de ter alguns cuidados durante a gravidez como a alimentação da mãe. eu costumava dar um bocado de ovo num dia e pão com leite noutro. eu nunca deixei de usar litter porque tinha medo que magoasse os bebés, usava aparas. isto é apenas o básico. pesquise mais e talvez alguém responde de uma maneira mais completa. já encontrou donos para os hamsters? isso é muito complicado encontrar bons donos. também muito cuidado com a rejeição, se não tiver uma boa relação com a mãe e se ele sentir que aqueles bebes não são dos dela (com o cheiro) pode rejeita-los. não era eu que tinha a fêmea (era uma vizinha minha) disse-lhe que é melhor ela só tocar neles quando começarem a comer comida sólida. boa sorte 

Ai Pacoo, Pacoo!! Cada tiro cada melropacoo Escreveu:e também se ela estiver mesmo grávida terá de estar numa gaiola sozinha (todos os sírios estando a criar ou não deverão ter sempre uma gaiola só para eles). para ter a minha 1ªninhada costumava junta-los e estava sempre a observar (tive sorte que o meu casal entendeu-se bem) e assim deixava-os passar uma noite na mesma gaiola só para prevenir. terá de ter alguns cuidados durante a gravidez como a alimentação da mãe. eu costumava dar um bocado de ovo num dia e pão com leite noutro. eu nunca deixei de usar litter porque tinha medo que magoasse os bebés, usava aparas. isto é apenas o básico. pesquise mais e talvez alguém responde de uma maneira mais completa. já encontrou donos para os hamsters? isso é muito complicado encontrar bons donos. também muito cuidado com a rejeição, se não tiver uma boa relação com a mãe e se ele sentir que aqueles bebes não são dos dela (com o cheiro) pode rejeita-los. não era eu que tinha a fêmea (era uma vizinha minha) disse-lhe que é melhor ela só tocar neles quando começarem a comer comida sólida. boa sorte

ahaha pois é bem possível__dani__ Escreveu:Ai Pacoo, Pacoo!! Cada tiro cada melropacoo Escreveu:e também se ela estiver mesmo grávida terá de estar numa gaiola sozinha (todos os sírios estando a criar ou não deverão ter sempre uma gaiola só para eles). para ter a minha 1ªninhada costumava junta-los e estava sempre a observar (tive sorte que o meu casal entendeu-se bem) e assim deixava-os passar uma noite na mesma gaiola só para prevenir. terá de ter alguns cuidados durante a gravidez como a alimentação da mãe. eu costumava dar um bocado de ovo num dia e pão com leite noutro. eu nunca deixei de usar litter porque tinha medo que magoasse os bebés, usava aparas. isto é apenas o básico. pesquise mais e talvez alguém responde de uma maneira mais completa. já encontrou donos para os hamsters? isso é muito complicado encontrar bons donos. também muito cuidado com a rejeição, se não tiver uma boa relação com a mãe e se ele sentir que aqueles bebes não são dos dela (com o cheiro) pode rejeita-los. não era eu que tinha a fêmea (era uma vizinha minha) disse-lhe que é melhor ela só tocar neles quando começarem a comer comida sólida. boa sorte![]()

1 - Os sírios são animais solitários, logo atacam-se! Se o acasalamento dura entre 30 a 45 minutos (e por vezes até menos) é esse o tempo em que devem permanecer juntos, sempre com supervisão. Normalmente, quando terminada a cópula, o casal tende a atacar-se.pacoo Escreveu:ahaha pois é bem possível__dani__ Escreveu:Ai Pacoo, Pacoo!! Cada tiro cada melropacoo Escreveu:e também se ela estiver mesmo grávida terá de estar numa gaiola sozinha (todos os sírios estando a criar ou não deverão ter sempre uma gaiola só para eles). para ter a minha 1ªninhada costumava junta-los e estava sempre a observar (tive sorte que o meu casal entendeu-se bem) e assim deixava-os passar uma noite na mesma gaiola só para prevenir. terá de ter alguns cuidados durante a gravidez como a alimentação da mãe. eu costumava dar um bocado de ovo num dia e pão com leite noutro. eu nunca deixei de usar litter porque tinha medo que magoasse os bebés, usava aparas. isto é apenas o básico. pesquise mais e talvez alguém responde de uma maneira mais completa. já encontrou donos para os hamsters? isso é muito complicado encontrar bons donos. também muito cuidado com a rejeição, se não tiver uma boa relação com a mãe e se ele sentir que aqueles bebes não são dos dela (com o cheiro) pode rejeita-los. não era eu que tinha a fêmea (era uma vizinha minha) disse-lhe que é melhor ela só tocar neles quando começarem a comer comida sólida. boa sorte![]()
explica-me sff
2 - Se o animal não está habituado a esse tipo de alimentos na sua dieta de manutenção, ao inserires de repente o ovo/pão/leite, poderás estar a criar um problema intestinal grave. Tudo deve ser gradual (não é "num dia isto, noutro aquilo"), além disso a imunidade de uma fêmea em gestação/amamentação é muito inferior do que no seu estado normal, logo escolher esta fase para inserir este tipo de alimentos não é nada aconselhável, antes de engravidar o seu organismo já devia "conhecer" os suplementos que descreve, que são muito mais fortes do que aqueles a que está habituada. É importante frisar que estes tipos de alimentos devem ser dados em quantidades mínimas.
3 - O dono deve ter uma boa relação com a hamster, porque tocar nos bebés muitas vezes é necessário, seja para inspeccionar se tudo corre bem, seja para ajudar a fêmea em alguma circunstância, seja por motivo de doença, etc. Se a hamster não tem sequer confiança no dono, a criação torna-se impensável.