Coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andr33
Registado: quinta mai 26, 2011 5:36 pm

quinta mai 26, 2011 6:04 pm

Boas :D

Há uns anos tive uns hamsters e porquinhos da india.
E agora que já não tenho a algum tempo roedores e animais mais pequenos estava a pensar adquirir um coelho anão.

Mas estou com uma grande dúvida... Escolho macho ou femea? :(
Só vou ter 1, portanto não sei qual e o mais aconselhavel.
Sugestoes??

Ps: Tenho todas as condições para adquirir um casal, mas acho melhor começar so com um visto que é a primeira vez que tenho esta espécie de animal :wink:
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

quinta mai 26, 2011 6:17 pm

Seja qual for a tua escolha será boa, eu no meu caso escolheria um macho, mas sem nenhum motivo relevante.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado mai 28, 2011 5:37 pm

deve de escolher um animal consoante o que procura, por exemplo: se não se importa de gastar muito dinheiro, se tem tempo para socializar etc. eu escolheria 2 coelhinhos visto que só poderia passar mais tempo com eles no fim-de-semana, para durante a semana terem companhia (eu nunca tive nenhum coelho por isso não sei se é aconselhável ter dois juntos) pode ser que venha alguém dar-lhe uma melhor ajuda. boa sorte :wink:
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado mai 28, 2011 7:53 pm

As femeas devem ser esterilizadas pois a grande maioria ira padecer de cancro nos ovarios, uterino ou mamario.

Os machos ao atingir a puberdade podem tornar-se bastante territoriais e por vezes mais agressivos, sendo que isto depende muito da sua personalidade e relação/socialização com humanos, no entanto alem de facilitar o litter training, promove um maior ciclo de vida.

Geralmente castrar um macho custa a volta de 50/75 euros e esterilizar as femas 125/175 euros.

Se pensar em 2, nao deve ter por norma 2 machos juntos, macho castrado e femea esterilizada geralmente são as duplas que funcionam melhor mas 2 femeas tambem se podem dar muito bem.
Responder

Voltar para “Exóticos”