Gaiola 2 andares-Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bonnie06
Membro Júnior
Registado: quarta out 25, 2006 12:34 am

domingo mai 29, 2011 8:55 pm

Bem,o gerbo da minha fiiha teve 5 bebes,mas..... :( acabo de descobrir que se tem de separar machode femea,eu pensei que podia dar o macho e os restantes e ficar com uma cria femea e com a mae:).O problema e que a minha filha adora os dois e nao quer dar o macho,e eu com pena deixeia ficar com um macho cria e com o pai e uma femea cria com a mae, em separado.A minha questao e se voces sabem onde se vendem gaiolas de 2 andares,para os separar e nao fazerem bebes uns com os outros:?:

Obrigado,espero respostas cedo :D![/b]
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 29, 2011 9:23 pm

Porque não compra simplesmente mais uma gaiola e as femeas ficam na que já estavam e os machos na outra ou vice-versa?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Bonnie06
Membro Júnior

domingo mai 29, 2011 9:49 pm

Porque a minha finha tem um aquario que ja ocupa muito espaço e mais um nao havia espaço alem disso uma gaiola grande de 2 andares nao ocupava muito espaço :) !
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 10:11 pm

O aquário é dos gerbos? Porque não assenta o topo duma gaiola de grades no aquário e depois faz uma divisória vertical em rede/grade/vidro/acrilico?
http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/73/3 ... ly_img.jpg
http://images04.olx.pt/ui/4/87/20/63148 ... Almada.jpg

Se não pode comprar daquelas gaiolas já com divisória de grade/metal, são mais comuns para passaros, o problema é que não terá como por muito substracto para escavarem.
http://canarios.com.sapo.pt/images/gaiola.jpg
http://canaryland.com.br/CRIADEIRA%20TR ... GRANDE.JPG
Bonnie06
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 10:44 pm

Eu queria que estivessem totalmente separados sem escadas, e que o de cima tivesse apoio para escavar :) e se posse se essa rede, nao dava, pois para pegar no de baixo......nao se consegue :( !
Quanto as gaiolas de passaro o problema e que eles adoram escavar e assim a terra vem toda para fora,e suja o quarto todo :?.

Ja nao sei o que fazer...... :(,Tem mais sujetoes para mim :?:
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:55 pm

Acho que não percebeu a ideia, em vez de dividir horizontalmente, dividia na vertical, cada par tinha uma parte de aquario e uma parte de gaiola, dando assim para aceder a ambos.

Ou pode fazer você própria uma gaiola em madeira/grade/rede. Com um pouco de criatividade pode criar um projecto interessante, funcional e que se adeque exactamente ao que quer.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mai 31, 2011 12:44 am

Já lhe tinha respondido no outro tópico, mas coloco aqui também a resposta. :)
VanesIsa Escreveu:O ideal eram mesmo dois aquários em separado, em vez de uma gaiola! :) Deixou o macho junto com a fêmea após o parto? O mais certo é a fêmea ter ficado outra vez à espera de bebés...
Eu tenho 3 aquários uns em cima dos outros, assim só ocupam o espaço de 1! :) Os Gerbos adoram escavar, com uma gaiola o material absorvente que usar vai estar sempre cá fora, para não falar que roem tudinho, se forem como os meus, coisas em plástico duram muito pouco...
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:00 pm

VanesIsa Escreveu:Eu tenho 3 aquários uns em cima dos outros, assim só ocupam o espaço de 1! :)
Eu pensei em sugerir isso, mas a ventilação não se torna insuficiente? E não há perigo com o peso de partir?
Não leves a mal, estou a perguntar mesmo porque nunca fiz a experiência.

(e estou prestes a ficar com o problema da falta de espaço para gaiolas)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mai 31, 2011 10:18 pm

Eles não têm todos o mesmo tamanho! :) Ou seja, estão em pirâmide, apoiados numa das pontas (não sei se me fiz entender). Como o topo é em rede, toda a restante tampa está em descoberto, ou seja, têm sempre ar...
FeelingNerD
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 6:45 pm

Mais esclarecida! :D Até deve ficar prático e mais bonito para ver os pequenotes estando assim.
Responder

Voltar para “Exóticos”