Coelho com soluços?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda dez 29, 2003 4:46 pm

Olá pessoal!

Ainda eu, ainda com dúvidas!!

A Margarida, ás vezes parece que tem soluços, ou que está a arrotar, o que me faz confusão é q qd o gato fazia isso a seguir vomitava e ficava bastante mal, mas ela parece bem... é normal?
Além disso faz umas piruetas fantásticas sempre no mesmo sitio, mas à volta de si própria, do tipo; tenho comichão nas orelhas!?

Está é a ficar mais desorganizada em termos de higiene, regrediu.... agora tb faz chichi na gaiola toda, antes pelo menos fazia só no WC...ó aventura!! :roll:

Cruela
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça dez 30, 2003 11:51 am

Olá, Cruela!

Mesmo que a tua coelhinha não esteja bem, não vai vomitar porque os coelhos, tal como as chinchilas e os ratos, não vomitam. A comichão nas orelhas pode não ser nada mas também pode ser otite; convém verificares.

Beijinhos.
Marta
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça dez 30, 2003 4:48 pm

Então mas os vossos coelhos costumam ter estes derepentes? tipo soluço!?

Em relação à otite, como vejo? Tem que ser no Vet?
Ou posso só dar uma olhada?!

Cruela
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça dez 30, 2003 5:09 pm

Os meus coelhos têm pior do que esses de repentes – de vez em quando, põem-se aos espirros e é um nunca mais acabar. Eles são mãe e filhos; a mãe já veio doente e depois passou aos filhos. No princípio do ano fui imensas vezes ao veterinário. Através de análise ao muco nasal, foram-lhes detectadas duas doenças, bordetella e pseudomonas. Uma delas, não sei qual, é muito contagiosa e extremamente difícil de curar (ou uma é altamente contagiosa e outra persistente). Os injectáveis que andaram a levar não surtiram grande efeito. Só as secreções nasais diminuíram um bocado. Depois passei a dar-lhes infusão de alho em vez de água e eles melhoraram consideravelmente. Continuam, no entanto, a espirrar. Só que menos. E o ranho é menos abundante e menos espesso. Já me convenci de que aquilo não passa mais.

Quando aos ácaros nas orelhas, outra coelha que tive, mais problemática ainda, teve-os. Quem detectou foi o veterinário mas o assistente comentou que, por vezes, eles são tantos que se vêem perfeitamente.

Os coelhos às vezes põem-se aos pinotes, ao que julgo e salvo melhor opinião, apenas porque lhes apetece brincar.

Beijinhos.
Marta
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta dez 31, 2003 10:47 am

Os meus no quintal, dão pinotes, correrias em ziguezague e saltos em altura com as patas traseiras de lado... parecem doidos ;)

Quantos aos soluços, nunca tinha ouvido falar :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”