Boa noite , eu estou a pensar seriamente em adoptar um hamster e gostaria de saber o que preciso para adoptar um , material , e essas coisas . Outra duvida é se adopto um, ou mais que um ! Ja tive dois porquinhos da india, mas morreram e agora gostaria de adoptar este lindo bichinho :p
Agradeço todas as informações possíveis
Informações antes de adoptar um hamster
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
se fores por o hamster sirio e melhor um são muito territoriais, ao seja não são de andar em grupo, nem com fêmeas nem com machos já o anão e ao contrario tem colonias, eu tenho um sirio e acho uma espécie de hamster muito brincalhão e energético, e assim a gaiola depende do tipo do hamster se for sirio a gaiola tem que ser maior do que o do anão, tens de ter feno, forragens de madeira não tratada para o ninho, a roda tem de ser em plástico não daquelas tipo grade porque pode partir a patinha, a comida vende-se em muito sitio podes ir ao google e veres a alimentação e as medidas da gaiola, o google e teu amigo 
os acessórios usa a tua imaginação lembra-te que casinhas de plástico, túneis ficaram ruídos ao longo do tempo, eu optei por colocar coisas de madeira não tratada e de fazer escadinhas de madeira que não são difíceis de fazer

os acessórios usa a tua imaginação lembra-te que casinhas de plástico, túneis ficaram ruídos ao longo do tempo, eu optei por colocar coisas de madeira não tratada e de fazer escadinhas de madeira que não são difíceis de fazer
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Eu venho só para dizer que nenhum hamster "tem colónias". Todas as espécies são solitárias. Há no entanto espécies de anões que conseguem viver em casal (coisa que não aconselho).
Se quer um hamster, opte por um apenas. O outro para ele é visto como inimigo! Sabe aqueles filmes de robots destrutivos em que eles "olham" para o alvo e processam "intruso! Destruir!" ? Pronto, é mais ou menos a mesma coisa. Só que são seres vivos, com a agravante de não terem por onde escapar (numa gaiola...).
O resto respondo amanha, que eu tou com um olho aqui e outro nos sonhos
Mas siga os conselhos da Cris. No que toca a gaiolas, o google é um mundo!
Se quer um hamster, opte por um apenas. O outro para ele é visto como inimigo! Sabe aqueles filmes de robots destrutivos em que eles "olham" para o alvo e processam "intruso! Destruir!" ? Pronto, é mais ou menos a mesma coisa. Só que são seres vivos, com a agravante de não terem por onde escapar (numa gaiola...).
O resto respondo amanha, que eu tou com um olho aqui e outro nos sonhos

Mas siga os conselhos da Cris. No que toca a gaiolas, o google é um mundo!

Pense muito bem antes de adquirir um hamster ou qualquer outro animal.
Eles adoecem e as despesas veterinárias podem ser brutais.
A minha hamster síria está com uma infecção uterina, a chamada piómetra, e pediram-me 250€ para a cirurgia!
Infelizmente, não tenho esta verba disponível e vou eutanasiá-la
A minha hamster síria está com uma infecção uterina, a chamada piómetra, e pediram-me 250€ para a cirurgia!

Gaiola, Substrato, feno, comedouro, bebedouro, comida de boa qualidade, brincadeiras e materiais próprios para ele roer, roda para exercitar, paciência, respeito, e disponibilidade.gomes20 Escreveu:Boa noite , eu estou a pensar seriamente em adoptar um hamster e gostaria de saber o que preciso para adoptar um , material , e essas coisas . Outra duvida é se adopto um, ou mais que um ! Ja tive dois porquinhos da india, mas morreram e agora gostaria de adoptar este lindo bichinho :p
Agradeço todas as informações possíveis
Assim muito mas muito resumidamente. O melhor seria pesquisar, e colocar duvidas concretas sobre algo específico.
Não tenho nada a ver com o caso, e até acho o seu testemunho muito importante! Mas se calhar até podia pagar às prestações, não sei, não conheço a veterinária da sua hamster, mas pelo menos a minha facilitaria essa situação.seal Escreveu:Pense muito bem antes de adquirir um hamster ou qualquer outro animal.
boas . Já tenho o hamster , a raça é um hamster anao russo (: tenho-o desde domingo, e sempre que tento brincar com ele ou fazer.lhe festas ele abre a boca e guincha
dei.lhe um pouco de cenoura da minha mao mas eu com a mao fora da gaiola ! Como poderei "aproximar-me" dele , é com o tempo ? se houver algumas dicas agradecia 

o meu hamster nunca foi muito assustadiço e é da mesma raça que o teu, mas ao inicio ele tinha algum medo e para ele se habituar a mim ia lhe dando sementes de girassol ,ele adorava e como era muito guloso esquecia-se de ter medo...aos poucos foi se habituando e agora quase que sobe sozinho para a minha mão.
Experimenta usar a mesma técnica
Experimenta usar a mesma técnica