Coelho anao - socializacao com o dono e fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

quinta jul 07, 2011 2:25 pm

Boa Tarde.
Antes de mais, quero pedir desculpa pela falta de acentos. O meu teclado nao esta muito bom
Finalmente, depois de algum tempo, de ponderacao e pensamento, comprei o meu coelho anao (postarei fotos em breve).
Surgiu me entao uma duvida, que nao estou a conseguir encontrar resposta, portanto decidi vir pedir ajuda a quem sabe mais que eu.
Existem algumas tecnicas para fazer com que ele se habitue a nossa presenca e que nos deixe fazer-lhe festas, mimos, etc.?
eu reparei que ele e um pouco assutadico e quando me aproximo, foge. sei, no entanto, que ainda deve estar no periodo de estabilizacao, portanto, e natural que ainda nao se habitue a mim, certo?
Agradeco respostas e opinioes,
Fbarbudo :D
Fbarbudo
Membro

segunda jul 11, 2011 10:48 am

Agradecia que dessem as vossas opiniões.
As fotos ainda não as consegui postar.
Skylie
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 11:46 pm

segunda jul 11, 2011 10:58 am

Bem, eu tive um Coelho anão há muitos anos. Ele era muito fofinho e gostava de festas e colo. Penso que a melhor maneira de o sociabilizar é mesmo estar ao pé dele fazendo uma festinha ocasional e Por fim, pegar nele e por no colo mesmo que ele estrebuche, até ele se acalmar e ver que é amigo dele. Pode até oferecer-lhe comida à mão durante esse processo, pois assim ele ficar a compreender que é o dono que o alimenta.

Espero ter ajudado e boa sorte com o novo amigo

^.^
Fbarbudo
Membro

segunda jul 11, 2011 11:01 am

Muito Obrigado, foi muito útil.
Eu realmente uso essa tecnica, mas no dia seguinte quando lhe dou mimos, ele parece continuar "assustado".
Vou experimentar a tecnica da comida à boca ;)
Fbarbudo
Membro

segunda jul 11, 2011 11:14 am

Aqui estao algumas fotos, ponho mais outro dia, é so para terem uma ideia do bicho :D
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=60824
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda jul 11, 2011 1:15 pm

É muito bonito! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Skylie
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 11:46 pm

segunda jul 11, 2011 3:09 pm

Ele é muito lindo, super fofo.

O facto de ficar assustado é normal, ainda se está a habituar, e ainda é um bébé, etc...
Com o tempo vai ficar calminho e depois pede colo como o meu fazia, que punha a patinhas na porta da gaiola quando nos via de manha xD

Olha tem cuidado com a picada do mosquito! A minha amiga que me deu o coelho, ficou sem nenhum (isso já foi há mais de 5 anos) morreram todos com a picada do mosquito! E mais tarde, fiquei eu sem o meu fofinho... :*(
Fbarbudo
Membro

quarta jul 13, 2011 10:22 am

CataPetLover Escreveu:É muito bonito! :wink:
Muito Obrigado :D
Fbarbudo
Membro

quarta jul 13, 2011 10:27 am

Ontem já consegui pegar-lhe :) O meu "truque" foi encostá-lo com as patas ao meu peito. Assim deve ter-se sentido mais seguro e ficou bastante calmo.

Skylie Escreveu:Ele é muito lindo, super fofo.

O facto de ficar assustado é normal, ainda se está a habituar, e ainda é um bébé, etc...
Com o tempo vai ficar calminho e depois pede colo como o meu fazia, que punha a patinhas na porta da gaiola quando nos via de manha xD

Olha tem cuidado com a picada do mosquito! A minha amiga que me deu o coelho, ficou sem nenhum (isso já foi há mais de 5 anos) morreram todos com a picada do mosquito! E mais tarde, fiquei eu sem o meu fofinho... :*(
O meu Pirinéu já parece ter-se ambientado. no entanto ainda se assusta um bocado quando lhe pego. Mas ainda não está cá em casa à muito tempo.

Pois é tenho que ter cuidado com os mosquitos, eles este ano não estão muito chatos :D

Obrigado por todas as ajudas e opiniões
Responder

Voltar para “Exóticos”