AJUDA - Chinchilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MarlzB
Registado: domingo fev 27, 2011 2:37 pm

quarta jul 13, 2011 6:13 pm

Espero mesmo que alguém possa ajudar, é o seguinte:
A minha chinchila de quase 3 meses, está bem de saúde e é muito feliz.
O problema é que eu costumo ficar com ela de noite ( até as 6 da manhã) o problema é que nem sempre posso como é evidente :D
E ontem ( como as vezes acontece - muito raramente) ela (femea) emite um som um pouco estranho, como se tivesse aleijado ou algo do género, enfim fui pesquisar á net, e nada. Sei que as chinchilas emitem um som de perigo, mas não me parece ser isso, porque ela fica normal. E isto acontece quando tenho de ir embora.
Ontem foi mesmo exagerado ouvia-se pela casa toda, e quando lhe fiz festas ela fez mais uma vez ( algo que não tinha acontecido da outra vez).

Se alguém poder ajudar, agradecia imenso visto que só quero o melhor para ela.

ela adorava o tubo da imagem, mas roia-o e é feito de plastico nos rebordos, um user daqui disse que lhes fazia mal, mas gostava de mais opiniões ( ela nao tem o tubo, tirei de imediato), mas a verdade é que ela ficou sem brinquedo.

Obrigada :oops:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jul 13, 2011 6:57 pm

Esse barulho alto pode ser a sua chin a queixar-se de algo. Neste caso, pode estar a dar-lhe menos mimo e ela queixa-se. Há um site com sons de chins mas agora não tenho tempo para procurar... mais logo ok?

Quanto ao tubo fez muito bem tirar. Arranje brinquedos feitos de pinho não tratado (nas grandes superfícies de bricolage há). ou compre brinquedos próprios para chins, sem esquecer a pedra de cálcio adequada para elas.

Qualquer dúvida, é dó escrever. :wink:
MarlzB

quarta jul 13, 2011 7:18 pm

Obrigada pela sua resposta,
quando puder então publique o link pff.

Ela tem uma pedra de cálcio, está sempre a brincar com ela ( o que faz bem aos dentes e as patinhas hehe) :roll:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jul 13, 2011 7:44 pm

Onde se lê "dó" leia-se "só", no meu post anterior.. :oops:

Aqui está o link:

http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm

O meu chin fez isso 2 ou 3 vezes e teve razão em queixar-se. Por excesso de trabalho dava-lhe menos mimos do que era normal e ele queixou-se logo. Se estiverem muito tempo sós também podem reclamar, pelo menos durante a noite.

Veja qual o som do seu chin. :wink:
MarlzB

quarta jul 13, 2011 11:17 pm

Obrigada,
pois parece que sim... vi no youtube e o que ela faz é o "chinchila barking".
Responder

Voltar para “Exóticos”