Tenho tentado criar porquinho-da-india como bichinho de estimação para minhas filhas ( Isabelle e Carolline ), elas ganharam há um tempo atrás um porquinho que durante um tempo trouxe muita alegria para elas e nossa família, Depois de um tempo ele acabou ficando doente, apresentava os seguintes sintomas foi emagrecendo, não comia, não bebia água, e se locomovia com dificuldade nas patas traseiras, levei a uma Clínica veterinária onde o veterinário receitou um vidro de ampicilina e uma vitamina chamada Vita Gold, segui a risca tudo que o veterinário prescreveu, paguei por esta consulta R$ 5,00 após três dias não houve melhora levei ao mesmo veterinário, e paguei novamente, porém o porquinho veio a morrer, ficamos todos muito tristes principalmente minhas filhas.
Logo em seguida comprei um casal de porquinhos-da-india e passados 4 meses depois da compra, percebi que eles ficaram diferentes, quietos , a fêmea morreu com uma semana de diferença do macho.
Procurei algum veterinário que tivesse um conhecimento um pouco maior sobre estes animais, mas percebi que devido ao valor comercial em torno R$ 10,00 a R$ 15,00 não há interesse, consultei a Internet, mas tenho sempre ás mesmas informações escritas de forma diferente indicam todas ás doenças porém não dizem como evita-las ou com elas aparecem.
Comprei um último porquinho ontem, temo que este venha a morrer antes que ache o problema
Grato
Johny Aleixo de Lima, Isabelle e Carolline
[email protected]