URGENTE! Alimentação de Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça ago 09, 2011 1:52 pm

Eu compro alfafa em cubos numa loja na amadora.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 09, 2011 2:02 pm

Mas isso foi só uma vez ou está sempre a acontecer? É que eu também já dei por mim a andar de loja em loja, de hiper em hiper à procura de comida e feno e só encontrei depois de muitas, muitas voltas. As coisas também esgotam em Lisboa :P .

E assim se vê como os animais exóticos estão a ser cada vez mais apreciados.

Ah, mais uma coisa. Como alguém que deixou de usar o feno da Versele-Laga (por ser demasiado caro, pelo menos na minha zona) e passou a usar o do Pingo Doce, posso dizer com toda a confiança que o do Pingo Doce é também bastante bom. Verdinho, cheiroso, com pouco pó... eu gosto. Não que alguma vez o tenha provado (ou talvez tenha, né chinchilavis? :twisted: )

Não há mesmo. Há de outras marcas desconhecidas. Nem sinal da VL.... :roll: Também me parece que o pessoal se interessa mais por exóticos (pelo menos em Viseu, pois aqui é mesmo falta de interesse das lojas :roll: ). Quando voltar ao Pingo Doce (o mais perto é a 15 km :P ) vou ver o que têm para chins. Tu gostas? Deves ter sonhado pois realmente serias incapaz de provar comida para chins. :twisted: :P :D :lol:
Tek96
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2011 3:54 pm

terça ago 09, 2011 4:14 pm

Já comprei o feno e a alfafa, a alfafa é da vitakraft, comprei no jumbo, e o feno numa loja de animais. O feno é da marca GIMBORN, custou 2,40€, 1 Kilo, era o único que tinha lá mas mal meti o feno na gaiola o Sortudo foi logo come-lo. Ainda bem que ele gosta daquele assim não tenho de andar a comprar fenos diferentes :D
chinchilavis
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 10:14 pm

Tek96 Escreveu:Já comprei o feno e a alfafa, a alfafa é da vitakraft, comprei no jumbo, e o feno numa loja de animais. O feno é da marca GIMBORN, custou 2,40€, 1 Kilo, era o único que tinha lá mas mal meti o feno na gaiola o Sortudo foi logo come-lo. Ainda bem que ele gosta daquele assim não tenho de andar a comprar fenos diferentes :D
O Sortudo tem sorte pois não é esquisito. E o dono também pois não gasta mais. :D

Lá está, não és da zona centro pois aqui não há alfafa no Jumbo. :evil: Se ele comer desse e as fezes se mantiverem normais dá sempre do mesmo. Qualquer transição na ração ou no feno deve ser feita com cuidado. :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 10, 2011 1:18 am

chinchilavis Escreveu:Mas isso foi só uma vez ou está sempre a acontecer? É que eu também já dei por mim a andar de loja em loja, de hiper em hiper à procura de comida e feno e só encontrei depois de muitas, muitas voltas. As coisas também esgotam em Lisboa :P .

E assim se vê como os animais exóticos estão a ser cada vez mais apreciados.

Ah, mais uma coisa. Como alguém que deixou de usar o feno da Versele-Laga (por ser demasiado caro, pelo menos na minha zona) e passou a usar o do Pingo Doce, posso dizer com toda a confiança que o do Pingo Doce é também bastante bom. Verdinho, cheiroso, com pouco pó... eu gosto. Não que alguma vez o tenha provado (ou talvez tenha, né chinchilavis? :twisted: )

Não há mesmo. Há de outras marcas desconhecidas. Nem sinal da VL.... :roll: Também me parece que o pessoal se interessa mais por exóticos (pelo menos em Viseu, pois aqui é mesmo falta de interesse das lojas :roll: ). Quando voltar ao Pingo Doce (o mais perto é a 15 km :P ) vou ver o que têm para chins. Tu gostas? Deves ter sonhado pois realmente serias incapaz de provar comida para chins. :twisted: :P :D :lol:
Ou para cães, gatos, porquinhos, coelhos... nunca! Jamais!
8)
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quarta ago 10, 2011 7:33 pm

estou enganado ou a GSfanatic,gosta deprovar coisas novas? :lol:
agora sem gozos da vossa parte eu ja comi comida de hamster (apenas provei)-Jà a alguns anos atraz... :lol: :lol:
por vezes vem me a tentaçao de provar os patês dos caes ou dos gatos (è capaz de ser bom,eles gostam tanto)... :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 10, 2011 9:00 pm

Eu gosto de saber o sabor das coisas que dou aos meus animais. Já provei ração (de gato, cão, porquinho, coelho, hamster, chinchila...), já provei feno e alfafa (não consegui engolir, pois era demasiado seco, mas a alfafa sabe melhor do que o feno :P), já provei patés de cão e gato, já provei biscoitos (há uns que sabem a bolachas de manteiga)... acho que não provei mais nada.

Quem vê isto pensa que sou doida, mas pá... curiosidade e tal...
chinchilavis
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 9:11 pm

GSfanatic Escreveu:Eu gosto de saber o sabor das coisas que dou aos meus animais. Já provei ração (de gato, cão, porquinho, coelho, hamster, chinchila...), já provei feno e alfafa (não consegui engolir, pois era demasiado seco, mas a alfafa sabe melhor do que o feno :P), já provei patés de cão e gato, já provei biscoitos (há uns que sabem a bolachas de manteiga)... acho que não provei mais nada.

Quem vê isto pensa que sou doida, mas pá... curiosidade e tal...
Eu já conheço essa tua veia provadora. :P :D :lol: A cenoura da Nature é saborosa. Feno nunca provei. :wink:

E aqueles sticks que há para chinchilas cobertos do que parece ser mel? Muito melhor do que um pão com doce. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”