Estava a ler o seu relato e a pensar já que afinal não tenho assim tanto de que me queixar!

É que não tenho problema nenhum em deixá-los à solta no jardim, porque eles andam sempre nas mesmas zonas, ou seja , as melhores para eles.Nunca se desorientaram e foram para o lado da rua!Dão grandes caminhadas pelo jardim fora, mas nunca fugiram.
Mas deixarem-se apanhar para lhes fazer uma festinha é que era bom!
Na hora do recolher é preciso um esforço adicional, mas nada dessas touradas!
Você tem as miúdas num anexo, certo?
Talvez o contacto com as pessoas e a lide doméstica seja menor e se converta nessa selvajaria.
Os meus têm a gaiola numa divisão contínua à cozinha.É uma salinha de estudo, portanto bastante movimentada.Têm muito a nossa companhia e presença, e estão habituados aos barulhos dos humanos(televisão, panelas, aspirador, gritarias, etc).
Para além disso têm muito colo, mais do que eles desejariam (acho).
E têm ainda (muito importante) a companhia da nossa Cocker, Anny.A Anny é uma paz de alma, que sempre que pode rouba-lhes a comida, mas eles não lhe têm o menor respeito, porque ela nunca representou qualquer ameaça para eles.
Se calhar devis pensar em construir uma gaiola/abrigo para elas para dentro de casa, especialmente quando o Inverno chegar.
Para além de serem muito sensíveis à temperatura (tanto a alta como a baixa), a gaiola proporciona-lhes mais conforto e segurança.Por isso elas têm necessidade de se esconder.
O pelinho do Jamaica já está crescidote, ufa!A ver se não tenho mais ideias geniais...