Comportamento das minhas 3 porquinhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta ago 17, 2011 12:14 pm

Olá MSSR,

Estava a ler o seu relato e a pensar já que afinal não tenho assim tanto de que me queixar! :D

É que não tenho problema nenhum em deixá-los à solta no jardim, porque eles andam sempre nas mesmas zonas, ou seja , as melhores para eles.Nunca se desorientaram e foram para o lado da rua!Dão grandes caminhadas pelo jardim fora, mas nunca fugiram.

Mas deixarem-se apanhar para lhes fazer uma festinha é que era bom!

Na hora do recolher é preciso um esforço adicional, mas nada dessas touradas!

Você tem as miúdas num anexo, certo?
Talvez o contacto com as pessoas e a lide doméstica seja menor e se converta nessa selvajaria.

Os meus têm a gaiola numa divisão contínua à cozinha.É uma salinha de estudo, portanto bastante movimentada.Têm muito a nossa companhia e presença, e estão habituados aos barulhos dos humanos(televisão, panelas, aspirador, gritarias, etc).
Para além disso têm muito colo, mais do que eles desejariam (acho).
E têm ainda (muito importante) a companhia da nossa Cocker, Anny.A Anny é uma paz de alma, que sempre que pode rouba-lhes a comida, mas eles não lhe têm o menor respeito, porque ela nunca representou qualquer ameaça para eles.

Se calhar devis pensar em construir uma gaiola/abrigo para elas para dentro de casa, especialmente quando o Inverno chegar.
Para além de serem muito sensíveis à temperatura (tanto a alta como a baixa), a gaiola proporciona-lhes mais conforto e segurança.Por isso elas têm necessidade de se esconder.

O pelinho do Jamaica já está crescidote, ufa!A ver se não tenho mais ideias geniais... :roll:
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

quarta ago 17, 2011 2:45 pm

Olá,

Elas não estão num anexo. Estão na gaiola delas exterior, onde ficam de dia com acesso a ervinha no piso debaixo - ver fotos aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1440566

Quando as noites estão quentes tb ficam lá. Só estão sozinhas no horario normal de trabalho, com o bom tempo almoçamos e jantamos tb lá fora bastante perto delas e o meu filho anda sempre a brincar lá fora, por isso nada de falta de pelo menos ouvir e ver pessoas.

Quando está o tempo pior é que ficam em casa, mas é mesmo em casa e não um anexo. Ficam na lavandaria que é pegada à cozinha, e normalmente ficam soltas no chao com as suas coisas por lá. Tenho uma gaiola mas acho pequena para as tres, so as meto lá se for mesmo preciso. Se estivermos em casa tem autorização para virem até à cozinha e por vezes à sala, se ficarem sozinhas ficam so na lavandaria. Gostam de explorar as divisões mas apenas até encontrarem um sitio onde se meterem. No outro dia tive de arrastar o frigorifico pq elas decidiram ficar as 3 atras dele.

Mas elas ainda são novas e se calhar precisam de mais tempo. A Daisy é a que está melhor, a nível de socialização, a Ema a pior... Aliás, a Ema é um problema sério para a apanhar em qualquer lado, jardim, gaiolas, é mesmo dificil.

A Ticha e Daisy já se portam um pouco melhor - soltei-as no domingo e lá foram as 3 passear - passado algum tempo estas 2 voltaram para casa (eu deixo a estrura levantada de um lado em baixo, para elas entrarem, agora a Ema, foi mais 30 minutos para a apanhar.

Tenho de colocar as fotos delas a passearem no quintal, mas ve-se muito mal, elas escondiam-se o mais possível

Editei so para dizer que cão não temos, só 2 gatos de vizinhos que vão para lá ve-las. O gato fica quieto so a olhar para elas, já a gata é um problema, ve-se mesmo que tem vontade de as apanhar :cry: :roll:
MSSR
Membro

quarta ago 17, 2011 6:36 pm

Aqui estão as fotos da aventura delas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assim que conseguir tiro fotos em condições :oops: :oops: :oops:
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta ago 17, 2011 8:28 pm

Que bonitas fotos.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MSSR
Membro

quarta ago 17, 2011 8:39 pm

Esqueci-me de referir que elas tem um grande relvado para andarem, mas fogem sempre para a hortinha, para os sítios mais tapados.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quarta ago 17, 2011 9:21 pm

Que giras! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta ago 18, 2011 9:27 am

MSSR, se eu nao soubesse, diria que tinha encontrado porquinhas selvagens na horta! hahahaha

Porquinhas sortudas :)
As fotos estao o maximo!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta ago 18, 2011 11:29 am

Eh pá!Então não sei... :roll: Ainda pensei que se mantivessem mais afastadas das pessoas.

Mas as gajas são lindas, estão maravilhosas!

Cuidado com o que andan a comer na horta, nomeadamente as alfaces.E cuidado com os gatos, acho que eles são mais perigosos que os cães.

Eu também tinha gatos da vizinhança que saltavam de quintal em quintal, acho que toda a gente tem, mas a Anny tratou de correr com eles.
Ela tem muitos ciumes dos porquinhos, mas defende-os :D

A semana passada quase perdi a cabeça e ia trazendo uma porquinha que estava numa loja de animais :oops:
Acho que era femea porque tinha dois pequeninos com as mesmas cores de volta dela, apesar de desmamados.
Estava naquela posição de relax total que já nem me lembro de ver ao vivo!As pernocas todas esticadas para trás, prontinha para o churrasco! :lol: :lol:

Só nao veio porque a loja não abriu... :oops:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta ago 18, 2011 11:30 am

Anioska nao te metas em aventuras! Ainda bem que a loja nao abriu ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 11:58 am

É, não é?
Foi o que disse para mim mesma... :oops:
anioska
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 12:02 pm

É, não é?
Foi o que disse para mim mesma... :oops:
MSSR
Membro

quinta ago 18, 2011 1:22 pm

Anioska, uma porquinha no meio de 2 porquinhos, havia de ser bonito... ía começar aí uma luta entre os 2 meninos e a porquinha sempre a ter ninhadas :? :? :?

Eu só as solto quando ficamos lá fora a controlar a situação - quer por causa dos gatos - um deles não faz mal, mas a gata sei que se apanha uma porquinha ... bem nem quero pensar :? e tb para controlar o que elas comem - o que vale é que as alfaces como são baixinhas, tem espaço entre elas - terreno limpinho, não dá para elas se esconderem muito, por isso, quase que não ficam por lá, basta eu dar um passo nessa direcção e elas escondem-se debaixo das folhas das abóboras ou dos tomateiros. Ah, tb gostam de ir para debaixo da ameixoeira, roer as ameixas que caem ao chão!!!

A gaiola exterior delas já foi feita a pensar no problema dos gatos - inicialmente era para ser mais aberta, mas depois tivemos de a fechar para poderem estar lá fora quando nós não estamos.

Marta, elas gostam mesmo de ser selvagens, adoram andar à solta nos sítios mais complicados e escondidos. Não se vê, mas elas tem um espaço relvado, completamente plano sem nada, mas não ficam lá, fogem só para esses sítios. No relvado só ficam dentro da gaiola!!!!

Acho que esta liberdade toda complica o relacionamento com as pessoas, mas tirando isso elas estão bem e gordinhas. Ainda nao tenho a balança digital - em princípio so vou ter em Outubro, mas assim de vez enquando peso na normal, e mais pesadas estão, mas não consigo confirmar peso ao certo, pq se pesar 2x seguidas nunca dá igual.

Assim que conseguir coloco fotos delas sem estarem escondidas para verem
anioska
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 1:44 pm

Pois é MSSR, agora é que disse tudo!Com essa largueza toda para que haveriam elas de se atirar para as mãos das pessoas?

Os meus, quando vou na direção deles, a avaliar pelo ar desesperado parece que até os ouço dizer:"Oh não!Lá vem ela outra vez!"

Mas em relação à porquinha acha que a ia juntar aos machos?Cruzes!
Para essa experiência bastaram-me os hamsters que tive aos 18 anos (sim, nessa altura ainda não sabia o que fazia um macho com uma femea)

Os meus dois machos continuam a viver em gaiolas separadas.Ainda não tive coragem de juntá-los.Passam o dia juntos na rua, mas durante a noite tenho receio.Já tive que me levantar para os separar.Não se magoaram, mas pela chinfrineira nao consegui ficar descansada.A gaiola também é pequena para dois.

Depois também ponho-me a pensar como é que controlo o que comem e o que bebem?
Responder

Voltar para “Exóticos”