Tronco para Gaiola Esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PyNext
Registado: quarta ago 17, 2011 10:12 am

sábado ago 27, 2011 3:00 pm

Boa tarde.

Tenho vindo a fazer uma gaiola para esquilos coreanos, mas só me falta por o tronco por onde os esquilos irão subir para o primeiro andar.

Imagem

A minha duvida é: Que tipo de madeira posso por dentro da gaiola?
Última edição por PyNext em domingo ago 28, 2011 2:51 pm, editado 1 vez no total.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado ago 27, 2011 6:25 pm

gosto muito de madeira de vinha e de salgueiro, mas qualquer frutifera serve
Eu nem gosto de cobras, pá!
PyNext

sábado ago 27, 2011 7:16 pm

Pois tambem estava com ideia nas videiras, fui a casa da minha avo e lá arranjei uma videira que não era preciso. Serve perfeitamente.

Imagem

Agora só falta bebedouros, comida.

O que é que posso por dentro das casitas? Ouvi dizer que podia-mos por bocaditos de pano. Pensei em por aquele algodão que se costuma por os hamsters o que acham?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 7:22 pm

O algodão para os hamsters é prejudicial aos mesmos e provavelmente e todos os outros roedores. Aprendi isto aqui na Arca. Esse algodão pode provocar a amputação de membros devido à falta de circulação e porque quando ingerido pode matar o animal.
Em relação à madeira, estou de acordo com o tekillaa, qualquer mandeira de uma árvore de pomar serve.
Já agora a gaiola está muito bonita. Parabéns pelo bom trabalho.
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

sábado ago 27, 2011 7:49 pm

Ainda hoje fui arrancar duas videiras para um terrário de um Dragão Barbudo, também dá para esquilos. Na gaiola dos meus furões tenho tronco de sobreiro.
PyNext

sábado ago 27, 2011 8:11 pm

Obrigado.

Agora estive a lavar o tronco com uma maquina de pressão de agua, mas por dentro das cascas ainda deve ter muita bicharada.
Na minha opinião vou ter que tirar todo o tipo de cascas e voltar a lavar, porque dentro do forno não o consigo meter xD
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo ago 28, 2011 8:38 am

E22BBPt Escreveu:Ainda hoje fui arrancar duas videiras para um terrário de um Dragão Barbudo, também dá para esquilos. Na gaiola dos meus furões tenho tronco de sobreiro.
ui á quanto tempo esta la o tronco? é que com a gordura dos furos a madeira absorve o odor e nao deve ser agradavel
Eu nem gosto de cobras, pá!
PyNext

domingo ago 28, 2011 2:51 pm

Então o que posso por dentro das tocas dos esquilos para eles fazerem o ninho?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 28, 2011 4:15 pm

PyNext Escreveu:Então o que posso por dentro das tocas dos esquilos para eles fazerem o ninho?
Feno comum para alimentação de roedores, encontrado em qualquer loja de animais (provavelmente)

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
PyNext

domingo ago 28, 2011 6:12 pm

Muito Obrigado
suz
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 10:44 am

segunda set 12, 2011 3:03 pm

feno não é recomendado para esquilos por ter muito pó e eles terem um sistema respiratório sensível... podes por uma camisola velha de algodão, podes lhe papel dos rolos de cozinha ou papel higienico mas daqueles brancos sem impressões e sem cheiro claro... a tua gaiola é para por quantos esquilos? é que não parece muito grande para por varios? mas a foto pode enganar...

se puseres mais que um, convem ter uma segunda caso eles se desentendam porque as vezes no inverno ficam agressivos porque fazem reservas para a hibernação...
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda set 12, 2011 5:39 pm

suz Escreveu:feno não é recomendado para esquilos por ter muito pó e eles terem um sistema respiratório sensível
Depende do feno e da qualidade do mesmo. Pó têm os de qualidade mais rasca, os de boa qualidade não têm.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
suz
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 10:44 am

terça set 13, 2011 7:19 am

eu sei que no feno de pior qualidade tem mais pó. mesmo assim nos sites e foruns francês desaconselham todo tipo de feno para esquilo. e existem frum muitos completos com gente muito experiente em esquilo e todos dizem que não se deve usa feno nenhum. recomendam uma coisa que eu ainda não o que corresponde em portugal para ao fundo da gaiola ou aqueles substractos a base de milho.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 13, 2011 8:55 am

Feno sem dúvida ou tiras de papel de cozinha. Para substrato corn cobs ou cat's best.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 13, 2011 11:28 am

Sem querer estar a criticar, ou melhor sem a intenção de que a minha critica possa ser considerada destrutiva, tenho 1 pergunta e uma ou duas observações a fazer à gaiola.

A rede é de que material?
Gaiolas em madeira para roedores não são a melhor opção !!!!
Aquela prateleira no meio em breve terá que ser substituida, além deles roerem a madeira o xixi entranha-se e o cheiro fica insuportável.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”