Os esquilos de richardson têm odor e os coreanos não????
Ryta5 já mantive esquilos de espécies diferentes e os que mais saudades me deixaram foram os de richardson. São animais muito inteligentes e que desde que habituados a serem manuseados adoram interagir com o dono.
Apesar de haver aqui uma opinião contrária, posso dizer-lhe que qualquer um dos meus esquilos de richardson, só urinava num sítio da gaiola, o que, aliado à limpeza normal, facilita a eliminação de odores.
São realmente animais fantásticos, que vocalizam bastante, maneira que utilizam para nos mostrar o seu estado de espirito já que têm um grito diferente para cada situação.
A minha 1ª. esquila, a chica, que muitas saudades deixou aqui em casa, gritava de um modo quando o dono chegava a casa (era louca pelo meu marido) outro para quando queria pedir comer e outro totalmente diferente quando alguma das cadelas se chegavam perto da gaiola.
Os esquilos siberianos são animais bem diferentes, são bastante mais pequenos e rápidos e nem sempre toleram bem ser manuseados. A título de exemplo, tive um macho que veio muito novinho aqui para casa, foi habituado a ser manuseado. A partir do dia em que lhe coloquei na gaiola uma companheira, passou a ser agressivo e até o simples acto de colocar a comida na gaiola ele considerava intrusão no seu espaço.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques