Petauro ??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta set 16, 2011 3:09 pm

Hoje vi numa loja aqui em Ovar umas especie de esquilo, chamado petauros, que eu nem conhecia.
Alguem tem?

Eram ultra caros, 135€ macho e 150 € femea.

Fazem uns barulhos muito engraçados mas acho que é quando estam chateados ou ameaçados.

Conhecem?
O que me podem dizer sobre eles?
Legais?Habitat? Tratamento?

Disseram-me que são bastante barulhentos e podem passar noites a fazer barulho.

Imagem
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

sexta set 16, 2011 4:51 pm

Pelo que sei são legais.
Afecionam-se ao dono mas, tal como as chinchilas, furoes, etc. precisam de muito exercicio
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sexta set 16, 2011 6:11 pm

Pelo que eu ja li neste fórum, precisam de mt atenção todos os dias alem de uma papa feita pelo dono.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 16, 2011 7:56 pm

Não são exóticos aconselhados a pessoas sem experiência em exóticos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 17, 2011 9:44 am

golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado set 17, 2011 11:42 am

eu antes de adquirir chinchilas pensei também nos petauros... mas acabei por desistir da ideia só pelo facto de achar muito trabalhoso ter de lhes fazer a comida todos os dias à base de fruta fresca. Pelos artigos que li são também animais que urinam a qualquer altura, ou seja podem estar ao colo e acontece... coisa que não ocorre com as chinchilas. Parecem-me também que requerem mais cuidados. por estas e por outras que não escolhi o petauro, mas espero um dia ter meios para ter um e acredito que seja um animal espetacular
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 17, 2011 10:02 pm

Já tive um petauro, é espectacular, e super meigo com o dono, mas dá efectivamente trabalho e mais despesa do que qualquer outro roedor precisamente pela comida. Eu lembro-me que fazia a comida, não todos os dias, mas todas as semanas, e congelava em covetes de gelo, todos os dias comia um cubinho. Mas não são aconselhados a quem não tem experiência em exóticos tal como disse a kitten.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado set 17, 2011 10:45 pm

e se calhar um que morda entao é o demonio em forma de peluche
Responder

Voltar para “Exóticos”