Possível tumor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
Curly1994
Registado: domingo abr 17, 2011 9:35 pm

domingo out 09, 2011 4:14 pm

Boas! queria contar o seguinte: eu tenho uma hamster anao russo, que tem cerca de dois anos e meio, já velhota, e nestas férias apareceu uma bola, espécie de tumor, debaixo da pata. levei-a ao veterinário errado( só atendia cães e gatos pelo que sei) e disse-me que podia ser tumor, mas sugeriu que eu a levasse a um outro veterinário da competência de saúde de hamsters. O meu pai ligou para lá, mas a consulta seria de 60, e a possivel cirurgia seria outros 60. O meu pai não concordou, e disse que não ia gastar tanto dinheiro num animal tão pequeno, aconselhou-me a trata-la bem. No entanto, de vez em quando fui dando vegetais á minha hamster, como brócolos, ervilha etc, e o tumor desinchou, apesar de ainda estar lá uma bolinha. Ela continua ativa e parece-me feliz, contudo, quando se esforça demasiado no exercício físico, encolhe-se. O que posso fazer?
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

domingo out 09, 2011 5:13 pm

Pesquisa no google por imagens de "bumblefoot" em hamsters e vê se é isso que o bichinho tem na pata... eles têm as patinhas sensíveis e se andarem constantemente sobre bases com grades, arames, substrato demasiado áspero e até excesso de peso pode-lhes causar essa condição.

Seja o que for, eu aconselhar-te-ia sempre a ires a um veterinário, até porque se for o caso e for descoberto demasiado tarde, pode já não ser suficiente o tratamento e ser preciso cirurgia... tens a certeza que não encontras outro veterinário de exóticos que leve mais barato?
O sítio onde me indicaram aqui no fórum (em Lisboa) a consulta de exóticos são vinte e poucos euros..
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo out 09, 2011 8:01 pm

Curly1994 Escreveu:e o tumor desinchou
tumores não desincham.. ter uma massa nao é sinal sempre de neoplasia, pode ser abcessos, nodulos, etc...

boa sorte com o hamster e todos os animais têm como direito o bem estar e saude e cabe ao dono manter isso seja ele uma milhoca ou um elefante.
zitapets

segunda out 10, 2011 3:58 pm

Por lei, só um veterinário pode diagnosticar doenças ou prescrever tratamentos. Por favor procure uma segunda opinião num veterinário especializado. O fórum não é o local indicado para estas questões.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”