Duvida urgente sobre esquilos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Shinta
Registado: domingo out 30, 2011 5:12 pm

domingo out 30, 2011 5:16 pm

boa tarde,

O meu nome e Pedro e sou novo aqui a responder mas ja tenho dado uma espreitadela pelos foruns e tem-me tirado muitas duvidas.

estou a pensar em adquirir um esquilo siberiano/coreano e tenho pesquisado sobre os mesmos para lhe poder dar o melhor que posso...
mas tenho algumas duvidas, sera que posso alimenta-lo unicamente de frutos secos como amendoas, nozes, pinhoes, etc??? como fala no site que compoe a dieta do esquilo siberiano/coreano que e o que pretendo adquirir.

agora a minha maior duvida,
o que sera melhor macho ou femea??? qual o que se socializa melhor???
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo out 30, 2011 7:37 pm

Olá!
Bem vindo ao Fórum.

Em relação à alimentação, os esquilos ( tal como outros roedores ) necessitam de uma ração de boa qualidade à venda nas lojas de animais ( aconselho a Chip Nature da Versele Laga ).
Os frutos secos devem ser dados de vez em quando como guloseima, mas nunca como alimentação base.
Shinta

domingo out 30, 2011 11:34 pm

obrigado e em relaçao a qual o que se socializa melhor ???
e melhor começar com um macho ou uma femea??
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 31, 2011 3:42 pm

Shinta Escreveu:obrigado e em relaçao a qual o que se socializa melhor ???
e melhor começar com um macho ou uma femea??
É assim se calhar e se puder e melhor ter um casal pelo que me disseram (corrijam-me se estiver errado) pois são animais muito nervosos secalhar e melhor ter dois mas isso do macho u da femea tanto um como outro pode ser :)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda out 31, 2011 6:16 pm

depende do animal, ja vi adultos sociais com outros da mesma especie como ja vi adultos que matam outros se estiverem no mesmo sitio, e ambos os casos estavam em viveiros e nao gaiolas
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda out 31, 2011 9:38 pm

Sim, o tamanho da gaiola é outro ponto muito importante.
Sendo animais muito energéticos, que adoram trepar e saltar, devem ter uma gaiola o maior possível, onde caibam alguns galhos e troncos e onde tenham acesso a uma casa onde possam dormir, bem como algumas plataformas onde o bebedouro e comedouro estejam situados ( isto é só uma informação breve, pois eles necessitam de mais cuidados ).

Boa sorte.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 31, 2011 10:24 pm

Atenção com o espaço entre grades, os esquilos coreanos são pequenos e podem passar nos intervalos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Shinta

segunda out 31, 2011 11:02 pm

sim muito obrigado para ja vou ter so um, mas mais tarde arranjar um casal.
arranjei umagaiola grande mas pretendo ser eu a construir uma mais ''confortavel'' mais tarde.
Responder

Voltar para “Exóticos”