Esquilo siberiano Morreu...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
LuisLameiro
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 5:24 pm

segunda nov 07, 2011 10:19 am

Boas amigos,

Há tempos arranjei um casal, mas o macho fugiu-me, então passado uns dois meses consegui arranjar um macho para juntar com a fêmea...

Juntei-os e estiveram bem uns 3 meses.

Hoje dei com o macho no chão da gaiola, morto, com as mãos normais, mas as patas super vermelhas mesmo, Logo tentarei postar umas fotos.

Alguém sabe o que poderá ser?!
Ou sabe se fiz algo de errado?

Obrigado
Abraço
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 07, 2011 3:06 pm

Em que condições os mantinha, como era a gaiola, o material do ninho, a alimentação, a que temperatura estavam, se no exterior se no interior...se notou alguma alteração de comportamento nos ultimos dias...a idade do animal, etc. sem dar mais detalhes será dificil tentar fazer alguma suposição...
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 8:16 pm

Boas,

Tenho os numa gaiola com 2 metros de altura 60 cm de profundidade e 70 de largura.

Eles estão no interior de uma garagem e todos os dias quando está sol eu abro o portão para eles apanharem sol.

Eu hoje ao tirar as fotos reparei, que não eram só as patas que estavam vermelhas, mas sim toda a barriga com um tom avermelhado com o que eu penso ser sangue.

Tenho dois ninhos para o caso de se chatearem um com o outro estarem os dois abrigados...
Num dos ninhos, o que lá tem é o que levaram para lá, pois tinha á diposiçao feno, no outro ninho pus fitas (de madeira) e um deles acartou feno lá para dentro.

Quanto á idade, não sei a que morreu que foi a fêmea, tinha mais de 1 ano, o macho foi comprado á pouco tempo e penso que faz um ano para o ano.

[Editado pela moderação - Conteúdo considerado violento e chocante]

obrigado por toda ajuda...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda nov 07, 2011 8:26 pm

LuisLameiro Escreveu:Boas,

Tenho os numa gaiola com 2 metros de altura 60 cm de profundidade e 70 de largura.

Eles estão no interior de uma garagem e todos os dias quando está sol eu abro o portão para eles apanharem sol.

Eu hoje ao tirar as fotos reparei, que não eram só as patas que estavam vermelhas, mas sim toda a barriga com um tom avermelhado com o que eu penso ser sangue.

Tenho dois ninhos para o caso de se chatearem um com o outro estarem os dois abrigados...
Num dos ninhos, o que lá tem é o que levaram para lá, pois tinha á diposiçao feno, no outro ninho pus fitas (de madeira) e um deles acartou feno lá para dentro.

Quanto á idade, não sei a que morreu que foi a fêmea, tinha mais de 1 ano, o macho foi comprado á pouco tempo e penso que faz um ano para o ano.

[Editado pela moderação - Conteúdo considerado violento e chocante]

obrigado por toda ajuda...
:o
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 9:04 pm

não percebi o que querias dizer...
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

segunda nov 07, 2011 9:14 pm

Luís, penso que o Rikass só ficou chocado... como todos que virem estas imagens ficarão certamente, né... :(
Eu não percebo nada de esquilos portanto não te posso ajudar...
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 9:15 pm

Pois...
Eu estou desolado com isto...

Abraço
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

segunda nov 07, 2011 9:46 pm

É só impressão minha ou a barriga está em "carne viva"?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda nov 07, 2011 9:53 pm

Parece me é que a junção do novo macho à fêmea foi feito às três pancadas e a fêmea não gostou da brincadeira.
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 9:53 pm

Sinceramente, não me pareceu que estivesse em carne viva...

Mas acha que foi o outro ?

obrigado
sofassis
Membro

segunda nov 07, 2011 9:59 pm

Sinceramente não sei. Eu já tive um mas estava sozinho pelo que não sei se são animais territoriais ou agressivos... mas tendo em conta que ela não tem sangue nas patas da frente nem na boca, não me parece que tenha sido ela a magoar-se... já viu se o macho tem alguns vestígios de sangue no pêlo? pode ser que algum forista mais experiente o consiga ajudar. A mim parece-me uma ferida aberta...
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 10:00 pm

O macho anda escondido o que é normal nele..

Mas amanha já devo conseguir ve-lo.

Grato pela ajuda
sofassis
Membro

segunda nov 07, 2011 10:07 pm

Encontrei isto aqui na Arca

"Se a sua intenção é ter um casal ou dois esquilos coloque-os numa gaiola muito grande pois os esquilos em geral são territoriais e lutam para defender o seu território de estranhos. Eles são solitários e não vivem aos casais. Muitas vezes toleram a companhia de outros se a gaiola for muito grande. Se tiver mais do que um esquilo, não se esqueça de colocar várias caixas-ninho para evitar brigas."

Continuo a dizer que não sei se foi o macho, apenas estou a tentar ajudar com uma possibilidade do que possa ter acontecido.
LuisLameiro
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 10:08 pm

Sim, eu sei, agradeço...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda nov 07, 2011 10:24 pm

tou como o miguel, isso foi uma luta que so correu bem para um
Responder

Voltar para “Exóticos”