Boa tarde.
O meu hamster tem se vindo a coçar bastante, coça-se tanto que já tem menos pelo no dorso e quando o faz chia. Já fui com ele ao veterinário tiraram-lhe um bocado de pelo para vêr se tinha algum vírus mas nada... nisto o veterinário disse para eu pôr betadine e esperar para ver. A verdade é que ele ficou ainda pior! onde o veterinário tirou o pelo ficou em feria e ele a coçar-se ainda está pior. já não sei o que hei.de fazer.
hamster
Convém mesmo ser um veterinário especializado em exóticos. Há uma pomada muito boa que pode colocar de vez em quando, mas ele não pode lamber. Chama-se [Editado pela moderação], compra-se na farmácia. É um pouco cara, mas dá para inúmeras situações, eu uso-a até para mim
apesar de ser específica para animais, supostamente.
De qualquer forma não dispense uma consulta num veterinário de exóticos. A pomada alivia, mas não cura a origem do problema. E o que a veterinária tentou detectar com a raspagem, não foi certamente vírus, mas sim parasitas. E ele pode tê-los na mesma, basta não ter "apanhado" nenhum no pêlo retirado. Por isso é que é importante desparasitar os animais com frequência, para prevenir, incluindo hamsters.

De qualquer forma não dispense uma consulta num veterinário de exóticos. A pomada alivia, mas não cura a origem do problema. E o que a veterinária tentou detectar com a raspagem, não foi certamente vírus, mas sim parasitas. E ele pode tê-los na mesma, basta não ter "apanhado" nenhum no pêlo retirado. Por isso é que é importante desparasitar os animais com frequência, para prevenir, incluindo hamsters.