Bichos da conta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

domingo nov 20, 2011 12:21 pm

Nao sei se este e o topico adequado, se nao for peço imensa desculpa!

Eu fiz uma experiencia para a escola que e uma caixa de sapatos separada por uma cartao com uns buracos.Num lado algodao molhado e no outro os bichos.Queria saber o que acontece porque na minha experiencia os bichos morreram e eu nao encontro nao nenhuns!!AJUDA URGENTE O TRABALHO E PARA QUARTA FEIRA!!
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

domingo nov 20, 2011 2:26 pm

Qual é o proposito da experiencia? :? Tens de dar mais detalhes
atiradorRXS
Membro Veterano

domingo nov 20, 2011 8:52 pm

E colocar os bichos num lado da caixa(a caixa esta dividida por uns orificios), e no outro lado algodao humido!!A experiencia e porque eu estou a dar em ciencias(ando no 8ano) sobre a humidade, e essas cenas!

Preciso de ajuda, porque eu fiz a experiencia mas o bichinhos morreram e nao quero matar mais e tambem porque nao consigo encontrar mais nenhuns!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 20, 2011 9:22 pm

Se tinham humidade mas não tinham alimento, podem ter morrido de fome 8)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo nov 20, 2011 10:48 pm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicho-de-conta

na página aqui em cima refere que os bichos da conta vivem, em geral, em ambientes húmidos e abrigados da luz. pelo que eu percebi nessa experiência era suposto dizeres que os bichos da conta preferiram a parte da caixa com o algodão molhado visto que eles necessitam de humidade.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo nov 20, 2011 11:25 pm

Bondage2010 Escreveu:Se tinham humidade mas não tinham alimento, podem ter morrido de fome 8)
8) Hm...
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo nov 20, 2011 11:34 pm

Niblit Escreveu:Qual é o proposito da experiencia? :? Tens de dar mais detalhes
Pelo que percebi ou subentendi, a resposta a essa pergunta é o que a Prof dele quer que os alunos digam...
pacoo Escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicho-de-conta

na página aqui em cima refere que os bichos da conta vivem, em geral, em ambientes húmidos e abrigados da luz. pelo que eu percebi nessa experiência era suposto dizeres que os bichos da conta preferiram a parte da caixa com o algodão molhado visto que eles necessitam de humidade.
Pois, tambem acho que é isso, agora o importante era ele ter chegado lá... quando eu era aluno do 8º ano se não chegasse lá dizia-o á prof e não vinha pa net pedir que me fizessem o TPC.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda nov 21, 2011 1:14 am

Sempre achei ridículo as experiências com animais na escola, no 9º ano pediram-me para dissecar uma rã e eu recusei, vi eles matarem-na e tudo com éter acho desnecessário todos nos sabemos de que eles são compostos não é preciso sacrificar mais animais...Lá está 8) Mas pronto se fose eu mandava a prof para um sitio que eu cá sei...Mas isso sou eu :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda nov 21, 2011 8:10 am

pedrorafael6 Escreveu:
Niblit Escreveu:Qual é o proposito da experiencia? :? Tens de dar mais detalhes
Pelo que percebi ou subentendi, a resposta a essa pergunta é o que a Prof dele quer que os alunos digam...
pacoo Escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicho-de-conta

Pois, tambem acho que é isso, agora o importante era ele ter chegado lá... quando eu era aluno do 8º ano se não chegasse lá dizia-o á prof e não vinha pa net pedir que me fizessem o TPC.
eu também digo. o prof tem muitas mais qualificações para responder ás dúvidas dos alunos :) para além se ter a certeza que está correcto o que não se pode dizer da internet. eu lembro-me (aliás, ainda hoje é assim) se não sei fazer um exercicio procurava informações num livro, se não encontrasse pedia ajuda á minha mãe, coitada :lol:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda nov 21, 2011 5:37 pm

Rikass Escreveu:Sempre achei ridículo as experiências com animais na escola, no 9º ano pediram-me para dissecar uma rã e eu recusei, vi eles matarem-na e tudo com éter acho desnecessário todos nos sabemos de que eles são compostos não é preciso sacrificar mais animais...Lá está 8) Mas pronto se fose eu mandava a prof para um sitio que eu cá sei...Mas isso sou eu :twisted:
Obela...mas tu nao tens bixos que comem outros bixos?? 8)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda nov 21, 2011 5:52 pm

os bixos de conta são crustaceos, logo sem humidade morrem, eles alimentam se de manta morta e fungos, para limpar terrarios humidos são uma maravilha, eu uns tempos meti alguns nas colonias das baratas e aquilo tornou se praga :D
atiradorRXS
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 8:59 pm

Obrigado a todos, e amigo eu nao quero que me digam a resposta do tpc, mas ouve la a experiencia e de 8 bichos de conta, morrerame todos eles e nao quero sacrificar mais bichinhos!Eu ja encontrei a resposta e que sem o algodao humido ele morrem de desitradaçao!!Obrigado a todos na mesma. :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 21, 2011 9:15 pm

atiradorRXS Escreveu:Obrigado a todos, e amigo eu nao quero que me digam a resposta do tpc, mas ouve la a experiencia e de 8 bichos de conta, morrerame todos eles e nao quero sacrificar mais bichinhos!Eu ja encontrei a resposta e que sem o algodao humido ele morrem de desitradaçao!!Obrigado a todos na mesma. :lol:
desitradaçao mata e a falta dela nem se fala 8)
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda nov 21, 2011 9:41 pm

Bondage2010 Escreveu:
atiradorRXS Escreveu:Obrigado a todos, e amigo eu nao quero que me digam a resposta do tpc, mas ouve la a experiencia e de 8 bichos de conta, morrerame todos eles e nao quero sacrificar mais bichinhos!Eu ja encontrei a resposta e que sem o algodao humido ele morrem de desitradaçao!!Obrigado a todos na mesma. :lol:
desitradaçao mata e a falta dela nem se fala 8)
Tive tentado a pegar nisso mas pensei logo que me iam cair em cima :roll: desitradação toca a todos... ou a falta dela :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”