kittten Escreveu:__dani__ Escreveu:armindonext Escreveu:eu li em alguns sites que se misturar os cheiros ao troca los de gaiola varias vezes, acabam por se abituar, vou tentar tambem fazer isso - Garanto-lhe que isso não resulta e não vai conseguir juntar esses dois machos! E se porventura eles não se atacarem nos primeiros dias, hão de se atacar mais tarde, Os gerbos, apesar de sociais, são extremamente territoriais. E um gerbo de fora é e sempre será um intruso, é mesmo muito raro ser aceite na colónia, quanto mais um macho, para um grupo formado apenas por um casal, é ataque certo!
Resulta sim dani, mas o problema maior aqui não são os machos e sim a fêmea, de qualquer modo
mesmo que eventualmente se aceitem vai ser sempre uma complicação quando a fêmea estiver em cio.
Exacto!! De qualquer forma, por cá, sempre foi impossível juntar dois machos que já "não se conhecem", de forma nenhuma, nem com a badalada técnica da mistura dos cheiros. E caso fosse, é mesmo como a Madalena diz, na fase do cio acabam-se as "amizades"!
kittten Escreveu:Em toda este assunto houve uma coisa que me chamou à atenção e a quem ninguém ligou, o facto de um dos machos ter morto a cria e de terem morrido as crias todas.
Os gerbos são conhecidos exactamente por se ajudarem uns aos outros no que toca a criar os bebés, se isso aconteceu alguma coisa o provocou, talvez seja bom o(a) user ver em que condições os mantém.
Pode nem ser algo relacionado com as condições. Pode simplesmente a fêmea ter entrado em stress e ter morto as crias, ou mesmo o macho! Provavelmente se não tivessem ocorrido as lutas, as crias estariam vivas. Mas claro, tudo isso são suposições.