A minha hamster tem cada pancada!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta dez 08, 2011 1:03 pm

Olá a todos!
Venho contar aqui uma das muitas pancadinhas da minha hamster siberiana :lol: .

Há umas semanas, a minha hamster decidiu largar a casita de plástico onde sempre dormiu durante quase um ano ( localizada no terceiro patamar da gaiola ), não faço a mínima ideia a causa, mas esta hamster muda de hábitos frequentemente :wink: . Vai-se lá perceber.
Começou a fazer o seu ninho no chão e o que antigamente era um chão revestido de litter, passou a ser um chão revestido de feno :P .
Eu tirei a casa, uma vez que não estava lá a fazer nada, pois a maluca da minha ratita deixou de usá-la totalmente.
Para tentar agradar-lhe, comprei um ninho de periquitos e coloquei-o no local da casa ( apenas para ver se lhe agradava mais ).
E o que aconteceu ? Aquela coisinha siberiana muito fofinha e de cor branca decidiu fazer o seu ninho atrás do ninho de periquitos, ou seja, colada às grades :lol: . Tem lá uma ou duas sementes e umas cinco ou seis palhinhas de feno, pois não cabe muito mais! E ela consegue dormir lá toda espalmada, enfim!
Tirá-la de lá, nem tento. Tentei uma vez e ficou uma fera!!
E pronto, a minha bolinha de algodão branco tem uns gostos extravagantes e não posso fazer nada. Se ela gosta de estar literalmente esmagada entre as grandes e a parte de trás do ninho, não se pode fazer nada!

E pronto, venho contar aqui isto, pois não tinha nada que fazer :P .

Mas já agora, aproveito o tópico para perguntar a diferença entre um hamster chinês e um hamster siberiano no que diz respeito ao aspecto exterior.

Obrigado e comentem!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta dez 08, 2011 2:34 pm

LOL, os hamsters são assim. Têm manias. Aiii, as saudades que sinto dos meus...

Os meus também faziam o ninho por trás da casinha. Ficavam esborrachados nas grades. De vez em quando lá decidiam mudar de ares e... esborrachavam-se debaixo da roda. Até metia impressão!

Infelizmente não sei responder à sua pergunta. Eu por acaso sempre pensei que hamster chinês e hamster siberiano eram a mesma espécie :oops: .
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta dez 08, 2011 3:33 pm

O hamster siberiano é menor e não têm uma "amostra" de cauda como o chinês, já com cerca de 1 ou 2 centímetros se não me falha a memória.
O chinês tem o focinho um pouco mais alongado também (dão mais a ideia de "rato").

Para ver fotos é procurar no google por cricetulus griseus (chinês) e phodopus sungorus (siberiano, anão russo, winter-white, ... )

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta dez 09, 2011 3:22 am

eheheheheh :D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Exóticos”