Associação ou Clube de Coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta jan 01, 2004 7:13 pm

Oi pessoal

Vinha agora para escrever este tópico qd vi alguém a perguntar o memso sobre os hamsters...

Gostava de saber se t~m conhecimento de algum clube de Coelhos Domésticos, se não, por onde começar para se criar um de raiz?

Dicas, sites, livros, aceito sugestões e agradeço!

Cruela
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta jan 02, 2004 11:01 pm

Olá!

Não existe em Portugal nenhum Clube ou Associação de Criadores ou Donos de coelhos de estimação.

Se alguém quiser eu posso dar uma ajuda pois já fundei o CLUBE CHINCHILA PORTUGAL e posso fornecer os estatutos e dar algumas dicas. Poupa-vos a trabalheira que eu tive a perguntar nas instituições como se fazia.

Têm todo o meu apoio. Unam-se e façam qualquer coisa. Dá muito trabalho mas é muito gratificante.

Fico á espera e desde já ofereço espaço para uma exposição conjunta de Chinchilas e Coelhos, ou Hamsters, ou outros animais de estimação exóticos na próxima (a terceira) exposição nacional de chinchilas!!!

FORÇA!!!!!!
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado jan 03, 2004 12:26 am

OI!

Gostei da ideia! Um problema com que me deparo frequentemente é a falta de informação sobre os nossos amiguinhos coelhos! Todos juntos seria mais fácil!

Mas, já agora, já que o zooexotico já formou o CLUBE CHINCHILA PORTUGAL, podia-nos dar mais informações sobre o que seria preciso fazer e como o fazer? ;)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sábado jan 03, 2004 1:15 pm

oi MALTA! ;)
Axo mto boa ideia fazer um clube dos Coelhos de Portugal :lol:
Nos outros paízes (frança, EUA, etc...) há clubes de tudo! Tem páginas na net a falar de todo o tipo de animais... ele é o Clube dos Gerbos, o CLube dos Ratos, o Clube dos Coelhos, o CLube das Chilas, o Clube do Cão da Pradaria... Tudo animais que aqui em portugal são um pouco esquecidos (não por nós, claro!) mas que deveriam ser lembrados, e nada melhor do que um clube ou Associação, ou ... Para os Celebrarmos!
Bora lá! :D
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 9:49 am

Olá zooexótico!!!

Ajuda aceite, ou melhor, mais do que aceite!! ;)

Então e como fazemos? Passo por aí pela loja? Ou tem outra maneira?
Vai ser uma grande ajuda visto não ter noção nenhuma de como se fazem estas coisas!

E para quando é essa exposição de Chinchilas e outros exóticos? Vai ser girissimo!

A nossa Margarida está em "altas"!! É um bocadinho desorganizada na gaiola... não escolheu o tal canto! Escolheu-a toda!! :o

Fico a aguardar,

Bom Ano

Cruela
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça jan 06, 2004 6:16 pm

Para se organizar um Clube terão que ter sócios.

Organizem-se e tentem arranjar pessoas que saibam do assunto porque não basta gostar para fazer um clube.

Eu - desde já o digo - não tenho disponibilidade para fazer parte da direcção nem dos corpos gerentes. Já tenho muito com que me ocupar!!!! :roll:

Quando tiverem um grupo de pessoas - os sócios - pensem num projecto. O que é que poderiam fazer, iniciativas, pagina na net, se teria alguma publicação, que tipo de clube seria, o que seria necessario para ser sócio, etc etc etc...
Depois têm que registar o nome, pedir cartão de contribuinte. Para isso precisam de dinheiro. Seria o dinheiro das quotas dos sócios. E depois vem a maior dor de cabeça. Fazer os estatutos do clube, reunir malta para formar os corpos gerentes, marcar a escritura num notário e depois começar a trabalhar no clube e desenvolver o objectivo a que se propuseram...

A próxima Exposição de Chinchilas ainda nem tem data marcada porque a última realizou-se há 2 meses atrás.

Tem muito tempo para preparar o clube.
Sim, porque tudo isto dá muito trabalho e demora tempo.

Se querem a minha opinião, o ponto de partida seria meia dúzia de pessoas se reunirem para falar sobre o assunto e assentarem idéias e começarem for fazer uma página na Net a fim de angariarem participantes no vosso projecto.

Boa sorte! ;)
Cruela
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 11:05 am

olá zooexotico!

Nuna mais disse nada pq ando a tentar saber aqui na minha zona quem está interessado em se juntar a esta ideia.

Comecei por fazer assim, pq apesar de ter vontade de levar isto avante uma coisa é certa se as pessoas não foremdaqui perto, pelo menos para este inicio, comecam a surgir alguns problemas com as deslocações e pemso que a ideia não arranca.
É que tenho reparado que quem tem coelhos, pelo menos aqui perto (leiria) são essencialmente crianças... :roll:

Seja como for, vou continuar a procurar, tenho ido às lojas de animais para me informar e aos veterinários, mas não estou a fzer nada com pressa, se alguém aqui da arca ler isto e se interessar, pois venham eles!

Entretanto se a ideia não "vingar" Pelo menos farei uma página sobre a miha coelha e a experiencia que tenho tido com ela! Perdão; a Coelha da minha filha!!

vou dando noticias,
Cruela
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

segunda jan 12, 2004 7:54 pm

Podem contar comigo, fazer os estatutos não é assim tão dificil.
Cruela
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:19 am

ok!!

MAs já agora és de onde?
Eu por aqui (leiria) não estou a ter grande sorte, por isso vou fazer eu a página e assim que estiver concluida, aviso e depois partiremos dai, ok?

Vou tentar ser breve, do tipo 2, 3 anos! ;)

Cruela
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

terça jan 13, 2004 11:14 am

Sou de Lisboa (um pouco longe de Leiria), mas se houver boa vontade tenho a certeza q se irá para a frente.

Acho q é importante a criação de uma associação ou clube deste género, tanto para mais q infelizmente estes nosso amiguinhos percisam de ajuda ( sei de um caso bastante próximo em q uma pessoa encontrou um coelho abandonado num jardim).
Achei a ideia optíma pq não há muita informação nem ajuda disponível e talvez assim se conseguisse evitar situações como a q descrevi.

Estou à disposição
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado jan 17, 2004 12:12 am

Na medida do possível também poderei contribuir com alguma coisa!!!!
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”