quarta jan 04, 2012 11:17 pm
Confirmo que um Hamster em hibernação não se mexe, até este ano nunca tive qualquer problema com hibernações, no entanto, este ano não só comecei a ter como também tenho tido em flecha!
Infelizmente uma delas levou-me a minha Hamster preferida, que com o pânico nem consegui distinguir a morte da hibernação, estive coisa de 2 horas a tentar, ou acho mesmo que passou disso, agradeço à Daniela por ter estado ao meu lado mas ao mesmo tempo tão longe nesse momento e por me ter lembrado do truque dos olhos e companhia.
Todos os que têm hibernado por cá este ano são encontrados em posição normal de quando um Hamster está a dormir no seu ninho, o corpo está gelado, mas principalmente na parte da barriga, ou seja, de baixo do animal e essa parte por norma é a que custa mais a aquecer, por mais que lhe toquem, este não se mexe se estiver realmente em hibernação, no entanto na minha opinião o corpo de um Hamster morto cede mais facilmente que o de um Hamster em hibernação, a respiração é praticamente nula, não se sente quase, pessoalmente nem senti nos meus.
Mas a pessoa que abriu o tópico informou há pouco um facto que todos nós ignorámos, o facto de o Hamster andar molhado na parte traseira há já algum tempo, poderia de facto estar morto, embora sem dúvida a pessoa em questão deveria ter pesquisado ou procurado um veterinário antes de o dar como morto.