Hamster. estou em duvida, se esta ou nao morto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jan 02, 2012 11:17 pm

kittten Escreveu::o :o
Tambem fiz estas caras quando li o tópico td e principalmente o comentario anterior ao teu :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jan 03, 2012 10:02 am

foi o comentário anterior ao meu que me deixou :o
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 03, 2012 1:35 pm

Deeaadman Escreveu:LOOOOOOOOOOOOOL
X2
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

terça jan 03, 2012 7:16 pm

poe o bichinho ao pé de um aquecedor!!
eu tive um hamster que aconteceu o mesmo! e foi de Inverno.
estava parado nao se mexia parecia estar morto mas a minha mãe depois po-lo ao pé do aquecedor e ele lá arrebitou!
tenta :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 03, 2012 8:33 pm

crispx Escreveu:poe o bichinho ao pé de um aquecedor!!
eu tive um hamster que aconteceu o mesmo! e foi de Inverno.
estava parado nao se mexia parecia estar morto mas a minha mãe depois po-lo ao pé do aquecedor e ele lá arrebitou!
tenta :wink:
O animal do utilizador foi para o lixo ontem. :x
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta jan 04, 2012 1:53 am

Infelizmente este tipo de comportamento é muito frequente no caso das tartarugas na altura do Inverno, quando hibernam. Por isso é que antes de adquirir um animal devemos procurar conhecer de que forma se desenrola todo o seu ciclo de vida.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jan 04, 2012 9:40 pm

Deeaadman Escreveu:tava morto não te preocupes, um hamster mesmo a hibernar mexe se quando incomodado :wink:
Quando os hamsters hibernam, simplesmente não se mexem, muitas vezes mal se nota a respirarem!! Não sei quem lhe disse isso :roll:

Quanto ao resto... não comento! Todos cometem erros.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 9:47 pm

__dani__ Escreveu:
Deeaadman Escreveu:tava morto não te preocupes, um hamster mesmo a hibernar mexe se quando incomodado :wink:
Quando os hamsters hibernam, simplesmente não se mexem, muitas vezes mal se nota a respirarem!! Não sei quem lhe disse isso :roll:

Deeaadman
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:48 pm

e sinceramente nunca vi um hamster a hibernar em nossa casa
__dani__
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:23 pm

Deeaadman Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Nem quando incomodado
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta jan 04, 2012 11:17 pm

Confirmo que um Hamster em hibernação não se mexe, até este ano nunca tive qualquer problema com hibernações, no entanto, este ano não só comecei a ter como também tenho tido em flecha!
Infelizmente uma delas levou-me a minha Hamster preferida, que com o pânico nem consegui distinguir a morte da hibernação, estive coisa de 2 horas a tentar, ou acho mesmo que passou disso, agradeço à Daniela por ter estado ao meu lado mas ao mesmo tempo tão longe nesse momento e por me ter lembrado do truque dos olhos e companhia.
Todos os que têm hibernado por cá este ano são encontrados em posição normal de quando um Hamster está a dormir no seu ninho, o corpo está gelado, mas principalmente na parte da barriga, ou seja, de baixo do animal e essa parte por norma é a que custa mais a aquecer, por mais que lhe toquem, este não se mexe se estiver realmente em hibernação, no entanto na minha opinião o corpo de um Hamster morto cede mais facilmente que o de um Hamster em hibernação, a respiração é praticamente nula, não se sente quase, pessoalmente nem senti nos meus.
Mas a pessoa que abriu o tópico informou há pouco um facto que todos nós ignorámos, o facto de o Hamster andar molhado na parte traseira há já algum tempo, poderia de facto estar morto, embora sem dúvida a pessoa em questão deveria ter pesquisado ou procurado um veterinário antes de o dar como morto.
Deeaadman
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:45 pm

ja agora gostava de saber quais a temperatura do sitio onde mantêm os hamsters
__dani__
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 12:10 am

Deeaadman Escreveu:ja agora gostava de saber quais a temperatura do sitio onde mantêm os hamsters
A temperatura deve variar entre os 18 e os 24 graus. O ideal é 21 graus.
No entanto, por norma eles conseguem viver em temperaturas entre os 12 e os 27 graus, a não ser que estejam debilitados (idade avançada, doença, magreza, ou serem mesmo anatomicamente mais fracos)
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta jan 05, 2012 12:25 am

À volta dos 20 graus de dia e 16-18 de noite na divisão onde os meus se encontram, no entanto varia de dia para dia, há dias mais quentes e dias mais frios, tenho uma casa quente no geral, embora seja um gastar de eletrecidade constante.
Deeaadman
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 11:08 am

não, percebeste me mal, eu gostava de saber a temperatura das vossas casas, porque na minha nunca nenhum hibernou, e mantenho-os numa garagem que as paredes nem rebocadas são
Responder

Voltar para “Exóticos”